Estou dependente das consultas de vidência: o que fazer?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

A dependência às consultas de vidência existe de verdade. Se está a sofrer de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de consultas de vidência, então está provavelmente viciado/a. Nenhum vício é bom e todos conduzem a uma profunda infelicidade. O que é que se pode fazer quando se está dependente da vidência? Como é que se deixa de ser viciado/a em vidência? Podemos ajudar!

Estou dependente das consultas de vidência: o que fazer?

A dependência na vidência está normalmente ligada a uma necessidade de segurança. De facto, a incerteza e as frustrações da vida são insuportáveis para algumas pessoas. Esta ansiedade perante o imprevisível, este medo do futuro, é o que leva as pessoas a consultar os/as especialistas para se acalmarem.

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo

Sofre de uma dependência da vidência?

As vítimas do vício da vidência parecem incapazes de tomar uma decisão sozinhas. Quando têm uma dúvida ou uma questão, precisam de fazer uma consulta de vidência para se tranquilizarem. Não tomam nenhuma decisão sem que haja uma previsão que as guie.

Associada a uma falta de autoconfiança, esta dependência é um vício comportamental, como o jogo ou as compras compulsivas. Se acha que está viciado/a em vidência, vai rever-se nestes 5 pontos:

  • 🔴 Consome cada vez mais vidência. As consultas são cada vez mais longas e multiplica os/as especialistas.
  • 🔴 Não consegue parar de consultar, não consegue gerir a sua necessidade.
  • 🔴 As pessoas à sua volta estão preocupadas e até se esconde para consultar.
  • 🔴 Quando tem de fazer uma escolha, responder a uma pergunta ou quando tem uma dúvida ou um problema, recorre automaticamente a um/a especialista.
  • 🔴 Está ciente do seu vício, mas apesar dos seus esforços, não consegue controlar os seus impulsos.


Como pôr fim a esta situação?

Na Wengo, comprometemo-nos a oferecer-lhe consultas de vidência sérias e de qualidade. Os/as nossos/as especialistas podem recusar alguém que os consulte demasiado, porque a dependência é um assunto sério e é importante que a vidência continue a ser uma ajuda, uma ferramenta de autodesenvolvimento e não um obstáculo à serenidade.

Praticar o abandono

Se a sua dependência na vidência está claramente definida, precisa de aprender a deixar andar. Nem tudo depende de si! Em vez de antecipar o futuro, é preciso aprender a viver o presente. A meditação pode ser uma ajuda. A vidência pode ajudar num determinado assunto ou questão, mas não deve guiar toda a sua vida.

Tome as suas próprias decisões

Deve tornar-se ator/atriz e senhor/a da sua vida. Se, para cada decisão, recorrer a um/a especialista e, portanto, a uma previsão, estará a perder o seu livre arbítrio. A liberdade de gerir a sua vida como bem entender.

Faça um balanço

Quais são os seus obstáculos e receios? Porque é que lhe falta confiança em si próprio/a e no futuro? Para melhorar, precisa de fazer um balanço de si próprio/a e das suas ansiedades. Tentar identificar as suas falhas.

Obter apoio

É difícil ultrapassar uma dependência sozinho/a. Não hesite em procurar ajuda. As sessões com um/a psicólogo/a ou hipnoterapeuta podem revelar-se eficazes para quebrar esta dependência. Pense nisso!

Conselho da redação: cuidado…

A dependência da vidência não é um assunto a tratar de ânimo leve… Ao consultar mais do que deveria, poderá perder as vantagens da vidência e pôr a sua saúde em perigo. Por isso é que é importante escolher bem o/a seu/sua especialista. Antes de consultar, leia as avaliações deixadas por outros clientes no site da Wengo. Leia também o artigo para saber como escolher um/a bom/boa especialista. E lembre-se que cada consulta deverá ser uma ajuda, um esclarecimento mas que nada está escrito e o seu futuro está nas suas mãos.




Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Últimos artigos

Como pode saber se tem o dom da vidência? Faça o teste

Tem a sensação de sentir as pessoas e os acontecimentos à sua volta, ao ponto de adivinhar situações com antecedência? Já lhe disseram muitas vezes que tem um dom e essa ideia entrou na sua cabeça. E se tem o dom da vidência? Quais são os sintomas deste dom? Como ter a certeza? Saiba como.

Qual é o melhor site de vidência por telefone?

O número de sites de vidência tem vindo a aumentar, o que dificulta a missão de encontrar o site certo. Como saber qual é um bom site de vidência por telefone? Como escolher o melhor? Aqui ficam algumas dicas para o/a orientar.

Isabel Barbosa, retrato da redatora da Astrocenter

Mas afinal quem é Isabel Barbosa, uma das redatoras da Astrocenter? Desde muito jovem que se sentiu atraída pelos mistérios do cosmos e pelo modo como as estrelas influenciam as nossas vidas. Descubra mais sobre Isabel Barbosa e a sua paixão pela Astrologia.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

Artigos favoritos

Será Médium?

A Mediunidade é um dom silencioso mas perturbador que nem sempre é aceite... Já lhe aconteceu pensar numa pessoa e essa pessoa ligar-lhe logo a seguir? Ou sonhar com um acontecimento? Sentir que "algo diferente" se tenta aproximar? E se for mesmo Médium? Descubra como reforçar estas intuições e aprenda a controlar este dom.

Como comunicar com o Além?

Alguns Videntes praticam a escrita automática para comunicar com o Além. Mas sabia que esta prática enigmática pode ser utilizada por todos? Venha descobrir…

Runas Haglas

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Descubra o que significam as Runas da família Haglas e que impacto têm na sua vida!

O que diz o seu Signo sobre si?