Entrevista à Taróloga Anabela Souza

Atualizado no dia por Lena Almeida

Conhece a Taróloga Anabela Souza? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O Tarot atraiu-a e Anabela deixou-se atrair pelo chamamento deste oráculo tão completo, mas ao mesmo tempo, tão particular. 

Através desta entrevista, Anabela Souza, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.

 

Como começou a sua paixão pelo Tarot?

É interessante esta minha paixão pelo mundo esotérico, pois desde pequena que tenho este íman que não me permite parar, vem da alma, do coração e do que efetivamente amo fazer, quer através de tudo o que é místico, assim como conhecimento da mente humana. O Tarot chega numa fase em que estou fora do país. Apesar de já ter estado em contato com vários baralhos de Tarot, o verdadeiro conhecimento é fruto da minha estadia na India, onde tirei vários cursos e fiz workshops nesse sentido. Aprendi a ver o Tarot não como uma forma de “adivinhar o futuro”, pois não é esse o propósito, mas sim para orientar as pessoas que de alguma forma não se sentem bem com a situação que têm à Sua frente. 

O Tarot para além de ajudar a orientar também ajuda a prevenir situações… Contudo, todas as decisões são da responsabilidade de cada um e como tal os resultados delas também! Não vejo o Tarot nem o profissional do Tarot como parte responsável da vida de cada um, mas sim parte integrante de interajuda que possa dar, para obter um melhor resultado e acreditar que ser feliz é possível. Como todos sabemos, as decisões cabem a cada um de nós!

 

Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?

Para mim o baralho que prefiro é o Tarot de Marselha, pois é o mais completo e o mais descritivo em termos de situações. Tal como as Arcanos maiores contam uma história desde que nascemos – Louco até que finalizamos um ciclo – Mundo (no sentido positivo, esta é uma carta positiva); passamos por momentos menos agradáveis, tal como os 22 Arcanos descrevem, e em cada momento os Arcanos menores, tal como os Maiores, aconselham o que fazer e se deve continuar nessa direção. Vejo o Tarot de Marselha como uma história da vida, em que por vezes temos que tomar decisões que afetam a mesma e nos fazem mudar de direção!

Estas mudanças de direção podem ser menos agradáveis, contudo é preciso enfrentá-las, pois, o Universo não nos iria orientar para uma direção se não tivesse a certeza que apesar do que possamos sentir de forma menos agradável, não fosse o melhor para nós a longo prazo! A vida e as situações que fazem parte dela, são aprendizagens e cada um de nós tem que saber como as encarar e que lição tirar das mesmas; é assim que vejo o Tarot. Se estivermos fechados à mudança claro que vamos continuar neste ciclo vicioso, que não nos ajuda, mas o Universo enquanto excelente e poderosa arma que temos todos os dias à nossa disposição vai continuar a fechar as portas, pois não é para seguir aquele caminho…chegará o dia em que a pessoa irá perceber os sinais, o que mais custa aqui é que por sabermos que assim é, quando sentimos que alguém está neste estado e não quer ver, não existe nada que possamos fazer, pois não existe abertura suficiente ainda para podermos de alguma forma tranquilizar a pessoa!

Aqui quero referir que sou Cristã e acredito em Deus, sem dúvida, mas como Bíblia da vida acredito no PODER DA MENTE e no Deus que com ela existe; sem dúvida podemos o que queremos, e isto não são apenas palavras, é uma realidade que, felizmente, tenho tido a oportunidade de ver acontecer a quem efetivamente se propõe a um trabalho interno e em sintonia com o Universo. Nada cai do Céu, tudo se constrói, mas quando o fazemos em sintonia com a alma, estamos a trabalhar para a nossa felicidade e não para o nosso ego! Esta é a grande diferença!


O que representa para si, o Tarot?

A palavra oráculo não é nada mais do que o poder de consultar o Divino no sentido de receber respostas que precisamos e não as conseguimos ter quando queremos. Os gregos chamavam-lhe Oráculo de Delfos, onde alguém com o poder de contatar com o Divino traria estas respostas. O Tarot, as Runas, as Moedas, ou outro instrumento, são apenas meios que utilizamos para obter essas respostas e como tal, o Tarot é e será sempre o meio pelo qual busco ajudar as pessoas. 

Não sei o que lhe querem chamar, eu simplesmente chamo-lhe o Poder da Mente, como parte integrante das minhas leituras, através do qual eu acredito nos sinais e descarregamentos divinos que me são enviados ou através do Tarot ou em mensagens reais, em determinadas alturas e com respostas para situações com as quais lido. São estes sinais, estas leituras do Tarot que vão ajudar os meus clientes a ultrapassarem ou seguirem determinada direção! 

Todos temos uma certeza; queremos ser felizes, mas o caminho não é a felicidade, mas sim a felicidade o caminho e como tal, por vezes fazemos “corta-mato” nos quais caímos nas nossas próprias armadilhas!

 

Como decorre, normalmente, uma consulta consigo? 

Numa consulta comigo, em primeiro lugar o cliente deverá dizer o Seu nome e data de nascimento, reais, pois senão o fizer, pode induzir em erro na interpretação do Tarot; uma vez que cada arcano e naipe representam ar, terra, fogo e água, conforme o signo de cada individuo e conforme a Lei do Universo. Durante uma consulta tento sempre captar a energia da pessoa com quem estou a falar e através dela receber as mensagens mais apropriadas para ajudar na situação, tanto, através da leitura do Tarot, assim como dos sinais que o Universo envia durante esta mesma leitura.

Se o cliente não estiver tranquilo e recetivo é evidente que o Tarot vai dar uma leitura um pouco confusa, assim, é minha obrigação tentar falar um pouco com o cliente e colocá-lo à vontade, para que as energias fluam de forma natural.

A recetividade do cliente é crucial para uma boa leitura. Numa consulta comigo o cliente pode esperar honestidade, acima de tudo a verdade do que o Tarot indica, contudo, o cliente também tem que perceber que como nós Humanos e massa energética que somos, o Tarot por vezes também não tem as respostas todas e não é o momento para o cliente as saber, pois iria alterar o desenvolvimento dos fatos, e é aqui que muitas vezes se criam mal entendidos e leituras que o cliente considera menos positivas. A abertura que temos para a leitura é essencial, a concentração, o acreditar, e acima de tudo o confiar na pessoa com quem está a falar.

Catalogar uma consulta é fácil, contudo o profissional que está a fazer a consulta por vezes não consegue mesmo encontrar uma resposta concreta para dar ao cliente, e esta pode ser porque as energias cliente/profissional não se cruzaram, falta de concentração ou outra questão mais pessoal que possa existir. Se efetivamente quer uma consulta de Tarot em que se vai sentir bem e mais tranquila, faça-a com tempo, consulte apenas um profissional que à partida já lhe transmite essas sensações, não o faça só para ouvir novas opiniões, gera mais confusão, certo que é bom tê-las, mas mantenha-se com o Seu profissional, pois à medida que se conhecem, melhor serão os resultados!


Qual foi o momento/história que mais a marcou?

 Uma história que me marcou! Foram muitas, mesmo. :) Como profissional que me considero e trabalhando em função da alma, cada cliente é um cliente e como tal cada história é uma história, todas têm importância para mim e são tratadas da mesma forma, não é apenas mais uma história, são todas as histórias, daí não conseguir dar um exemplo de uma história em particular, sendo esta a atitude que o cliente pode esperar de mim. 



Faça a sua consulta de Tarot por telefone?



O cliente pode esperar de si…

Tratá-lo como único e importante que é, pois todos somos diferentes, temos personalidades diferentes e como tal devemos e temos por obrigação de tratarmos cada cliente como merece, com importância que lhe é devida, carinho, amor e acima de tudo respeito e honestidade!

 


Faça a sua consulta de Tarot por E-mail?



O que representa para si, a Wengo?

A minha experiência com a Wengo é sem dúvida única. Trabalho com a Wengo há alguns anos e desde sempre senti respeito, honestidade e acima de tudo justiça para com todos. Não existem preferidos, todos somos uma equipa e trabalhamos com um propósito, ajudar o outro, é assim que vejo a Wengo! Não existem melhores ou piores, mas sim diferentes personalidades, com visões distintas assim como a forma de comunicar! A Wengo deu-me a exposição que precisava e acima de tudo permitiu-me trabalhar no que amo e em função do meu próprio ritmo! Permitiu-me igualmente trabalhar em mim, querendo sempre saber mais para melhor servir o meu cliente. Só tenho a agradecer todo o apoio que me têm dado e espero que continuemos a crescer sempre em função de melhor servir a ajudar o cliente que nos contacta! :) Parabéns Wengo!



Faça a sua consulta de Tarot por Chat?



Curiosidades

Nacionalidade: Portuguesa

Signo: Peixes

Cor preferida: Violeta e Lilás (mais azulado)

Nos tempos livres gosta de... Ler, escrever, meditar, correr e estar comigo própria, entender o funcionamento do meu próprio corpo, alma, espirito e físico, pois como tal estas têm que estar em perfeita sintonia se pretendemos o equilíbrio e a segurança, cada um deles funciona em função do outro. 

Frase/citação preferida: “A mente pode tudo, tornamo-nos naquilo que pensamos!” – Buddha


Venha descobrir como Anabela Souza o/a poderá ajudar 

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Manuela Palma - Taróloga, Astróloga, Numeróloga na Wengo

A Manuela é uma experiente Taróloga e mestre de Reiki. Ela combina os seus dons Mediúnicos com a canalização de energia universal, a Numerologia e a Astrologia para fornecer uma orientação completa aos/às Clientes. Além disso, é Intuitiva, Sensitiva e Quiróloga.

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Artigos favoritos

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Arcanjo Raziel: o guardião dos segredos

O arcanjo Raziel encontra-se na tradição cabalística. O seu nome significa "segredo de Deus", e a sua função é precisamente dar a conhecer aos seres humanos os segredos que Deus lhe revelou. Mas é também o anjo dos mistérios, aquele que preside à intuição espiritual.

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?