Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Entrevista à Taróloga Anabela Souza

Conhece a Taróloga Anabela Souza? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O Tarot atraiu-a e Anabela deixou-se atrair pelo chamamento deste oráculo tão completo, mas ao mesmo tempo, tão particular. 

Através desta entrevista, Anabela Souza, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.

 

Como começou a sua paixão pelo Tarot?

É interessante esta minha paixão pelo mundo esotérico, pois desde pequena que tenho este íman que não me permite parar, vem da alma, do coração e do que efetivamente amo fazer, quer através de tudo o que é místico, assim como conhecimento da mente humana. O Tarot chega numa fase em que estou fora do país. Apesar de já ter estado em contato com vários baralhos de Tarot, o verdadeiro conhecimento é fruto da minha estadia na India, onde tirei vários cursos e fiz workshops nesse sentido. Aprendi a ver o Tarot não como uma forma de “adivinhar o futuro”, pois não é esse o propósito, mas sim para orientar as pessoas que de alguma forma não se sentem bem com a situação que têm à Sua frente. 

O Tarot para além de ajudar a orientar também ajuda a prevenir situações… Contudo, todas as decisões são da responsabilidade de cada um e como tal os resultados delas também! Não vejo o Tarot nem o profissional do Tarot como parte responsável da vida de cada um, mas sim parte integrante de interajuda que possa dar, para obter um melhor resultado e acreditar que ser feliz é possível. Como todos sabemos, as decisões cabem a cada um de nós!

 

Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?

Para mim o baralho que prefiro é o Tarot de Marselha, pois é o mais completo e o mais descritivo em termos de situações. Tal como as Arcanos maiores contam uma história desde que nascemos – Louco até que finalizamos um ciclo – Mundo (no sentido positivo, esta é uma carta positiva); passamos por momentos menos agradáveis, tal como os 22 Arcanos descrevem, e em cada momento os Arcanos menores, tal como os Maiores, aconselham o que fazer e se deve continuar nessa direção. Vejo o Tarot de Marselha como uma história da vida, em que por vezes temos que tomar decisões que afetam a mesma e nos fazem mudar de direção!

Estas mudanças de direção podem ser menos agradáveis, contudo é preciso enfrentá-las, pois, o Universo não nos iria orientar para uma direção se não tivesse a certeza que apesar do que possamos sentir de forma menos agradável, não fosse o melhor para nós a longo prazo! A vida e as situações que fazem parte dela, são aprendizagens e cada um de nós tem que saber como as encarar e que lição tirar das mesmas; é assim que vejo o Tarot. Se estivermos fechados à mudança claro que vamos continuar neste ciclo vicioso, que não nos ajuda, mas o Universo enquanto excelente e poderosa arma que temos todos os dias à nossa disposição vai continuar a fechar as portas, pois não é para seguir aquele caminho…chegará o dia em que a pessoa irá perceber os sinais, o que mais custa aqui é que por sabermos que assim é, quando sentimos que alguém está neste estado e não quer ver, não existe nada que possamos fazer, pois não existe abertura suficiente ainda para podermos de alguma forma tranquilizar a pessoa!

Aqui quero referir que sou Cristã e acredito em Deus, sem dúvida, mas como Bíblia da vida acredito no PODER DA MENTE e no Deus que com ela existe; sem dúvida podemos o que queremos, e isto não são apenas palavras, é uma realidade que, felizmente, tenho tido a oportunidade de ver acontecer a quem efetivamente se propõe a um trabalho interno e em sintonia com o Universo. Nada cai do Céu, tudo se constrói, mas quando o fazemos em sintonia com a alma, estamos a trabalhar para a nossa felicidade e não para o nosso ego! Esta é a grande diferença!

 

Consulte Anabela Souza !

O que representa para si, o Tarot?

A palavra oráculo não é nada mais do que o poder de consultar o Divino no sentido de receber respostas que precisamos e não as conseguimos ter quando queremos. Os gregos chamavam-lhe Oráculo de Delfos, onde alguém com o poder de contatar com o Divino traria estas respostas. O Tarot, as Runas, as Moedas, ou outro instrumento, são apenas meios que utilizamos para obter essas respostas e como tal, o Tarot é e será sempre o meio pelo qual busco ajudar as pessoas. 

Não sei o que lhe querem chamar, eu simplesmente chamo-lhe o Poder da Mente, como parte integrante das minhas leituras, através do qual eu acredito nos sinais e descarregamentos divinos que me são enviados ou através do Tarot ou em mensagens reais, em determinadas alturas e com respostas para situações com as quais lido. São estes sinais, estas leituras do Tarot que vão ajudar os meus clientes a ultrapassarem ou seguirem determinada direção! 

Todos temos uma certeza; queremos ser felizes, mas o caminho não é a felicidade, mas sim a felicidade o caminho e como tal, por vezes fazemos “corta-mato” nos quais caímos nas nossas próprias armadilhas!

 

Como decorre, normalmente, uma consulta consigo? 

Numa consulta comigo, em primeiro lugar o cliente deverá dizer o Seu nome e data de nascimento, reais, pois senão o fizer, pode induzir em erro na interpretação do Tarot; uma vez que cada arcano e naipe representam ar, terra, fogo e água, conforme o signo de cada individuo e conforme a Lei do Universo. Durante uma consulta tento sempre captar a energia da pessoa com quem estou a falar e através dela receber as mensagens mais apropriadas para ajudar na situação, tanto, através da leitura do Tarot, assim como dos sinais que o Universo envia durante esta mesma leitura.

Se o cliente não estiver tranquilo e recetivo é evidente que o Tarot vai dar uma leitura um pouco confusa, assim, é minha obrigação tentar falar um pouco com o cliente e colocá-lo à vontade, para que as energias fluam de forma natural.

A recetividade do cliente é crucial para uma boa leitura. Numa consulta comigo o cliente pode esperar honestidade, acima de tudo a verdade do que o Tarot indica, contudo, o cliente também tem que perceber que como nós Humanos e massa energética que somos, o Tarot por vezes também não tem as respostas todas e não é o momento para o cliente as saber, pois iria alterar o desenvolvimento dos fatos, e é aqui que muitas vezes se criam mal entendidos e leituras que o cliente considera menos positivas. A abertura que temos para a leitura é essencial, a concentração, o acreditar, e acima de tudo o confiar na pessoa com quem está a falar.

Catalogar uma consulta é fácil, contudo o profissional que está a fazer a consulta por vezes não consegue mesmo encontrar uma resposta concreta para dar ao cliente, e esta pode ser porque as energias cliente/profissional não se cruzaram, falta de concentração ou outra questão mais pessoal que possa existir. Se efetivamente quer uma consulta de Tarot em que se vai sentir bem e mais tranquila, faça-a com tempo, consulte apenas um profissional que à partida já lhe transmite essas sensações, não o faça só para ouvir novas opiniões, gera mais confusão, certo que é bom tê-las, mas mantenha-se com o Seu profissional, pois à medida que se conhecem, melhor serão os resultados!

Consulte Anabela Souza !

Qual foi o momento/história que mais a marcou?

 

Uma história que me marcou! Foram muitas, mesmo. :) Como profissional que me considero e trabalhando em função da alma, cada cliente é um cliente e como tal cada história é uma história, todas têm importância para mim e são tratadas da mesma forma, não é apenas mais uma história, são todas as histórias, daí não conseguir dar um exemplo de uma história em particular, sendo esta a atitude que o cliente pode esperar de mim. 

  >> Consultas de Tarot por Telefone

O cliente pode esperar de si…

Tratá-lo como único e importante que é, pois todos somos diferentes, temos personalidades diferentes e como tal devemos e temos por obrigação de tratarmos cada cliente como merece, com importância que lhe é devida, carinho, amor e acima de tudo respeito e honestidade!

 

 >> Consultas de Tarot por Email

O que representa para si, a Wengo?

A minha experiência com a Wengo é sem dúvida única. Trabalho com a Wengo há alguns anos e desde sempre senti respeito, honestidade e acima de tudo justiça para com todos. Não existem preferidos, todos somos uma equipa e trabalhamos com um propósito, ajudar o outro, é assim que vejo a Wengo! Não existem melhores ou piores, mas sim diferentes personalidades, com visões distintas assim como a forma de comunicar! A Wengo deu-me a exposição que precisava e acima de tudo permitiu-me trabalhar no que amo e em função do meu próprio ritmo! Permitiu-me igualmente trabalhar em mim, querendo sempre saber mais para melhor servir o meu cliente. Só tenho a agradecer todo o apoio que me têm dado e espero que continuemos a crescer sempre em função de melhor servir a ajudar o cliente que nos contacta! :) Parabéns Wengo!

>> Consultas de Tarot por Chat 

Curiosidades

Nacionalidade:Portuguesa

Signo: Peixes

Cor preferida: Violeta e Lilás (mais azulado)

Nos tempos livres gosta de...Ler, escrever, meditar, correr e estar comigo própria, entender o funcionamento do meu próprio corpo, alma, espirito e físico, pois como tal estas têm que estar em perfeita sintonia se pretendemos o equilíbrio e a segurança, cada um deles funciona em função do outro. 

Frase/citação preferida:“A mente pode tudo, tornamo-nos naquilo que pensamos!” – Buddha

Venha descobrir como Anabela Souza o/a poderá ajudar

  

Deixe o seu comentário

>> Descubra também as previsões do seu Horóscopo Anual <<

ARTIGOS CARTAS DE TAROT

Conhece os vários tipos de Tarot? Gostaria de saber o significado de cada carta do Tarot de Marselha? Ou do Baralho Cigano? Venha descobrir!

Consultas de Tarot por Chat na Wengo: simplicidade e discrição  Descubra como fazer a sua consulta de Tarot por Chat na Wengo Portugal!
Consultas de Tarot por Telefone: proximidade e tranquilidade  Descubra como fazer a sua consulta de Tarot por Telefone na Wengo Portugal!
Consultas de Tarot por Escrito: discrição e clareza...  Que revelações terá numa consulta por Email? Surpreenda-se!
O que simbolizam as cores no Tarot?  Descubra o simbolismo das cores no Tarot!
O Significado das Cartas no Tarot de Marselha  Desvende os segredos do Tarot de Marselha!

DESCUBRA OS TARÓLOGOS DISPONÍVEIS!

As dúvidas e as questões começam a ser demasiadas? Precisa de um rumo? Os nossos Tarólogos estão disponíveis 7d/7, 24h/24 para responder a todas as suas questões! Consulte já!

Contacte-nos!