O Feng Shui baseia-se no equilíbrio de energias e é uma excelente forma de assegurar o desenvolvimento emocional, social, intelectual e espiritual dos mais jovens.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
Assim que uma criança nasce, está cheia de energia e esta energia só cresce durante as suas várias trocas, no seu ambiente integra todos os dias novos conhecimentos. É, portanto, muito importante que o lar permita à criança desenvolver uma auto-estima positiva e a encoraje a explorar e aprender com os seus erros.
Feng Shui: 5 conselhos para a sua criança
1. Organise o seu espaço de conviver Feng Shui
O espaço de convivência que corresponde às crianças é a zona oeste. Bem organizado, a sala facilita a comunicação com o inconsciente e a criatividade. Precisa de ser calorosa, organizada e luminosa. Evite colocar móveis obstruintes ou que façam lembrar o seu espaço de trabalho (computador, papéis, etc.) ou que pertencem à sua vida de casal (flores, fotos com a sua cara-metade, etc.) porque estes objetos desviam a energia das crianças.
Dicas de decoração Feng shui: Estatuetas ou frascos de cerâmica. Favoreça o amarelo, castanho, ocre, branco, cinzento pérola e cores metálicas. Instrumentos musicais e fotografias dos seus filhos a rir encontrarão o seu lugar.
2. Escolha um quarto infantil Feng Shui: um lugar seguro
O quarto do seu filho é o seu mundo, o lugar onde as suas emoções, preocupações e sonhos secretos ganham vida. Ele ou ela deve sentir-se confortável, seguro/a e protegido/a do mundo exterior. Ao equilibrar as energias no quarto, pode melhorar o sono, a concentração, a saúde e a gestão emocional.
O quarto deve ser separado das áreas de jogo ou estudo e, se tal não for possível, deve ser recriada uma organização virtual do quarto da criança, por exemplo, brincando com cores ou utilizando mobiliário para delimitar espaços. Na medida do possível, favorecer o mobiliário modular que se pode transformar para reorganizar os espaços de acordo com a evolução da criança.
3. Escolha uma cama Feng Shui: um lugar reconfortante
A cama deve ser sólida e dar uma impressão reconfortante à criança, ela deve sentir-se bem abrigada nela. Os pés da criança não devem estar virados para a porta. Se tiver o hábito de deixar chinelos, brinquedos ou livros deitados ao pé da cama, tenha em atenção que isto perturba a circulação do Chi, o que provoca confusão e sujidade. Mais simbolicamente, tudo o que resta aos pés da cama é suposto não valer nada... Por isso evite deixar lá os livros escolares.
4. Prefere paredes de Feng Shui: uma atmosfera serena
Os muros devem proporcionar uma atmosfera alegre e pacífica que encoraje ao descanso. As cores bege e pastel são ideais. Imagens hostis, tristes e desestabilizadoras não têm lugar no quarto da criança. Não permitir imagens de armas ou espadas, mesmo que sejam personagens de desenhos animados.
Além disso, os apanhadores de sonhos libertam energia positiva.
5. Certifique-se de que o seu escritório é Feng Shui: a concentração está no seu melhor
Se tiver problemas de relacionamento com o seu filho, por exemplo na adolescência, o Feng Shui pode ajudar a resolver certos conflitos. Se o seu filho tiver dificuldades de aprendizagem durante a escola, a localização do escritório é importante.