Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

As mais famosas superstições decifradas...

Cuidado com os gatos pretos, não andar por baixo da escada, não abrir o chapéu de chuva dentro de casa... Todos nós conhecemos estas superstições sem saber de onde elas vêm. Algumas pessoas divertem-se com elas mas preferem não tentar o diabo, só para o caso de... Revelamos a origem destas superstições, que são muitas vezes de senso comum!

Lendas urbanas e outras superstições são transmitidas de geração em geração a tal ponto que todos nós conhecemos os presságios da desgraça sem sabermos nada sobre a sua origem.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


<< Quais são os Signos mais supersticiosos do Zodíaco? 


Origens das 5 superstições mais famosas

Gato preto, espelho partido, chapéu de chuva aberto, passar por baixo de uma escada ou não se sentar numa mesa com 13 pessoas... Descobrirá tudo sobre estas superstições conhecidas de todos.


1) Andar por baixo de uma escada: castigo instantâneo

Por detrás desta superstição conhecida por todos/as, esconde-se uma explicação muito lógica! Esta crença remonta à Idade Média, quando era perigoso passar por baixo de uma escada em risco de ser atingido na cabeça por um pote ou ferramentas afiadas... Uma questão de senso comum e ainda hoje válida!


2) Abrir o seu chapéu de chuva no interior: perigo à vista!

O século XVIII assistiu ao aparecimento dos primeiros chapéus de chuva com estrutura metálica, que poderiam ferir adultos e crianças nas proximidades se colocados dentro de uma casa. Isto deu origem à ideia de que a sua abertura no interior traria infelicidade ao agregado familiar


3) Partir um espelho: maldição do oráculo

Nos tempos antigos, os espelhos eram utilizados como oráculos para prever o futuro, cobertos com água. Os/As Videntes da época viram um mau presságio quando o espelho se partia, ou mesmo uma maldição, que é como esta tradição é perpetuada...


4) Ver um gato preto: o amigo das "bruxas"

Ver um gato preto é um sinal de que algo vai acontecer, mas não é necessariamente um mau presságio. Esta superstição em torno do gato preto apareceu na Europa na Idade Média. Para além da psicose da magia negra e da bruxaria, foi também acrescentado o gato das chamadas "bruxas".


5) 13 à mesa: a última refeição

O número 13 tem uma má reputação! Esta superstição está ligada ao episódio da Última Ceia, a última refeição de Jesus Cristo rodeada pelos seus 12 apóstolos. Foi crucificado no dia seguinte.




Por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada....

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero que os/as nossos/as leitores/as gostem e que se reconheçam nos nossos artigos!

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!