Penas de pavão: qual o seu verdadeiro significado?

Atualizado no dia por Inês Moreira

O pavão é um animal espectacular que fascinou e despertou a curiosidade dos seres humanos durante muitos séculos. As suas penas são particularmente atrativas, com um círculo no centro da pena que se assemelha a um olho, para não mencionar as suas cores brilhantes que nos encantam. Contudo, será a pena do pavão um verdadeiro amuleto da sorte ou será que simboliza algo completamente diferente?

Com os seus padrões e cores vibrantes, as penas de pavão não nos deixam indiferentes, razão pela qual há muitas lendas e significados. Muitas religiões vêem-nas frequentemente com um símbolo muito poderoso.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).



Qual é o simbolismo da pena de pavão?

A pena de pavão parece representar centenas de olhos. Na Grécia antiga, diz-se que a deusa Hera deu ao pavão os olhos que outrora pertenceram a Argus, para que a ave pudesse protegê-lo vendo o passado, o presente e o futuro. Para os cristãos, estes olhos representam Deus que vê todas as ações realizadas pela humanidade.


Um simbolismo de renovação

No Verão, o pavão perde as suas penas e no entanto voltam a crescer, ainda mais belas na Primavera seguinte. Bastava que muitas religiões vissem estas penas particulares com um sinal de ressurreição ou de renovação espiritual. Ter uma consigo ajuda a pôr de lado a negatividade e a concentrar-se no positivo. De facto, é um passo essencial para avançar e seguir um caminho que é talvez mais espiritual.


Um amuleto da sorte

Encontrar uma pena de pavão é muitas vezes um sinal de que a sorte está prestes a vir até si. O sucesso em breve estará no horizonte em todos as áreas da sua vida. Também tem poderes protetores que ajudam a afastar os maus espíritos.


Pode uma pena de pavão trazer má sorte?

Como acabámos de ver, encontrar uma pena de pavão é um sinal de boa sorte, mas será que existe uma mensagem dupla? De facto, de acordo com uma antiga superstição, estas penas representam os olhos do Diabo e carregam ondas negativas na casa. Embora, na realidade, tudo dependa de como se obtém essas penas.


Porque podem ser uma fonte de má sorte?

O pavão é um animal mítico que deve ser tratado com grande respeito. Se, para obter as suas penas, for mantido fechado numa gaiola, então, as suas penas trarão má sorte. Mas se carregar uma pena que o pássaro perdeu naturalmente, então trar-lhe-á boa sorte e vibrações positivas.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Quantas Pedras tem o seu Anel de Noivado? - descubra o significado!

Dar um anel ou, melhor ainda, receber um (principalmente de noivado) é sempre muito romântico. Mas é ainda mais se souber o que significa. De facto, 1, 2 ou 3 pedras num anel, a mensagem não é a mesma. Decifre a mensagem do número de pedras presentes num anel!

Qual é o significado da cor "Cor-de-Rosa"?

Cor símbolo do lado feminino e do romantismo, o cor-de-rosa representa a delicadeza, mas também a energia em tons mais fortes. Descubra tudo sobre esta cor doce que mistura vermelho e branco,

Quantas rosas deve oferecer?

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

Artigos favoritos

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O significado da Joaninha

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a Joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas