O olho de Hórus é mágico? Qual é o seu poder?

Atualizado no dia por Inês Moreira

O olho de Hórus também é conhecido como olho Oudjat. É um símbolo de proteção segundo a lenda que conta que este olho nasceu de uma luta desencadeada por Hórus para se vingar do assassinato do pai, Osíris. O olho é assim um poderoso protetor, usado como um amuleto, como um talismã.

O olho de Hórus é mágico? Qual é o seu poder?

A lenda do olho de Hórus

Hórus é filho de Ísis e de Osíris. É um Deus egípcio representado por um homem com uma cabeça de falcão. Hórus é um ser fantástico cujos olhos são o Sol e a Lua. O olho esquerdo está associado à Lua, ferido por Seth durante uma luta onde Hórus defendia o pai. O olho ferido foi reconstituído por Thot, o deus lunar. O olho de Hórus está assim associado às fases da lua, esta lua que desaparece e renasce sem cessar.


Horus, o Deus falcão, é uma das mais antigas divindades egípcias.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Um olho com poderes mágicos

A função do olho de Hórus é prevenir o surgimento ou a propagação de doenças, mas oferece ainda a possibilidade de ver. Em inúmeros países mediterrâneos, é pintado na proa dos barcos para permitir aos marinheiros manterem-se na rota certa e verem bem o caminho a seguir. É importante mencionar que está também associado ao Terceiro olho, o sexto chakra que está ligado à intuição e às percepções extrassensoriais, à clarividência. Ele permite assim ver, o que normalmente está escondido ou que não se pode ver.

Um símbolo de proteção

Como já mencionamos, o olho de Hórus é também conhecido por olho Oudjat. Oudjat significa “preservar-se” ou “a proteção”. Encontramo-lo em muitos amuletos que servem para se proteger, para se afastar da má sorte. É tradicionalmente usado à volta do pescoço para proteger a saúde mas pode-se também colocar um em casa ou no carro, sempre com a ideia de proteção.

O olho de Hórus e o olho de Rá

O olho de Hórus é um híbrido do olho humano e do olho de falcão e muito semelhante ao olho de Rá. Contudo, o olho de Hórus está associado à lua enquanto que o olho de Rá está associado ao Sol e representa o olho direito. A visão de Rá seria omnisciente, logo ilimitada, enquanto que a de Hórus seria mais virada para a proteção, por exemplo, física.


Sabia que Hórus é também um dos signos da astrologia egípcia?

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Linha da vida na mão: qual o seu significado?

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá. Revela o seu estado de saúde, explica a sua personalidade e revela de que maneira será feita a sua vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

Linha da sorte

O que semeou na sua vida passada? O que colherá? Cada uma das nossas ações terá um dia consequências, e estas estão escritas na palma da sua mão. Comprimento, trajetória, aspecto e ponto de partida, observe a sua linha da sorte e descubra os acontecimentos que farão parte da sua vida!

Linha da cabeça na mão: qual o seu significado?

A palma da sua mão tem uma cartografia íntima, com linhas e ramos que fascinam e intrigam há muitos anos. A quiromância, uma arte divinatória ancestral, propõe-lhe decifrar estas linhas para revelar traços ocultos da sua personalidade e alguns contornos do seu destino. Entre as linhas, a da cabeça destaca-se por ser o fio condutor do seu intelecto e do seu espírito. É um espelho do seu mundo interior, refletindo a inteligência, as qualidades morais, a lógica e a capacidade de adaptação de uma pessoa. Mas como interpretar esta linha na palma da mão? Descubra o significado da linha da cabeça e saiba o que ela lhe revela!

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Linha do coração: qual o seu significado?

A linha do coração é a mais alta de todas e pode começar presa às linhas da cabeça e da vida, ou começar a partir de um ponto entre o indicador e o dedo médio para cruzar a mão. Associada ao campo sentimental, diz muito sobre as suas reações numa relação a dois, dá indicações sobre o seu potencial no amor, sobre a intensidade dos seus sentimentos, e sobre o comportamento com a pessoa amada. Comprimento, espessura, cor, revelamos-lhe os significados desta linha!

Artigos favoritos

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas