Em que dedo deve usar um anel para aumentar a sua intenção?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Talvez ainda não saiba, mas os seus anéis têm um significado específico segundo o dedo em que os usar, o que poderá até dar um impulso às suas intenções. Por isso, da próxima vez, não escolha à sorte o dedo!

Em que dedo deve usar um anel para aumentar a sua intenção?

Qual é o significado dos anéis segundo os dedos?

Ao longo da vida, temos objetivos que nos animam, desejos profundos que vêm do nosso coração. Quando tomamos consciência do que realmente queremos, podemos ativar o poder da intenção. Para tal, é preciso manter-se positivo/a, ter fé, imaginar-se a ser bem sucedido/a… Mas podemos também aumentar as nossas hipóteses ao usar os anéis para intensificar as nossas intenções. Cada dedo tem um significado que poderá ajudá-lo/a a alcançar o que pretende.


Veja também 👉 Quantas Pedras tem o seu Anel de Noivado?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Em que dedo usar os seus anéis?

Comece por escolher qual a mão que mais se adequa à sua situação. A mão direita corresponde à energia masculina, à passagem ao acto, à criação. Já a mão esquerda é a energia feminina, a intuição e a criatividade. Resumindo, os anéis na mão direita servirão as intenções cujos resultados serão externos enquanto que a mão esquerda terá resultados internos.

>>> Que pedras preciosas não devem ser associadas?

Passemos agora aos dedos:

bague au pouce

  • Polegar: um anel usado no polegar reforça o positivismo, o otimismo e a vontade. O anel no polegar permite ainda intensificar a personalidade e assumir quem realmente somos.

bague à l'index

  • Indicador: Um anel no indicador ajuda a ganhar confiança em si. O indicador está associado a Júpiter, e assim um anel neste dedo permitirá ganhar mais autoridade. Saberá o que quer e o caminho para lá chegar. Terá mais ambição e menos dificuldades em tomar decisões.

bague au majeur

  • Dedo médio: Associado a Saturno, o dedo médio é o das responsabilidades. Um anel neste dedo permitirá um maior sentido de justiça, humanidade e também de discernimento e audácia.

bague à l'annulaire

  • Anelar: Este é o dedo do amor. Usar um anel no anelar será um símbolo de união e de compromisso, face aos outros e a si. Um anel neste dedo é ainda uma ligação à beleza e à criatividade.

bague à l'auriculaire

  • Dedo mindinho: O anel no mindinho será o ideal para ter uma maior intuição, para ajudar à comunicação. Associado a Mercúrio, o dedo mindinho é o dedo da eloquência e da persuasão.

Conselho da redação: concentre-se nos seus projetos

Agora já sabe em que dedos usar os seus anéis para reforçar alguns aspetos ou intensificar as suas intenções espirituais. Se sente que lhe falta confiança e nas suas intenções é porque, a pouco e pouco, os receios apoderam-se de si. Para não cair na incerteza, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas que o/a poderão ajudar.


Descubra também:

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

Como purificar o seu mau karma?

Na vida, colhe-se o que se semeia. Portanto, se fizermos o bem, o nosso Karma será bom, mas se as nossas ações forem más, o nosso Karma será evidentemente mau. Segundo a lei deste, as nossas ações têm consequências. Só que o mau Karma pode também resultar de uma vida anterior e ser a causa de bloqueios, medos, ansiedades e distúrbios... Mas não entre em pânico pois é possível libertar-se completamente do mau Karma.

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

Qual é o significado da Árvore da Vida?

A Árvore da Vida é um símbolo sagrado e tem um significado religioso e também espiritual. Simboliza a unicidade, a relação de tudo no Universo, mas não só. Afinal, o que significa realmente? Será um amuleto da sorte? E qual é a vantagem de ter uma Árvore da Vida em jóia?

Qual é o significado da cor roxa: melancolia ou serenidade?

Algumas pessoas adoram-na enquanto que outras detestam-na… A cor roxa pode ter vários significados... O roxo traz imensa serenidade acalmando ansiedade e a excitação através da cromoterapia, mas também pode ter outras propriedades espantosas! Descubra todas as características desta cor...

Qual será o simbolismo do totem Falcão?

O Falcão é o primeiro animal da roda ameríndia e representa o solstício da Primavera. Esta ave majestosa é conhecida pelo seu poder e inteligência. Fascina tanto pelo o seu poder como pela sua capacidade de voar alto… Descubra rapidamente o simbolismo do Falcão e as suas outras facetas.

Artigos favoritos

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O significado da Joaninha

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a Joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

O que diz o seu Signo sobre si?