5) Uma médium encontrou um corpo
No final de 2002, Chiara Bariffi desapareceu, tendo cerca de 30 anos. Apesar de três anos de buscas, a polícia não tinha qualquer pista. No norte de Itália, no Lago Como, uma médium guiou os investigadores até ao corpo da vítima. Maria Rosa Busi, 55 anos, enfermeira, afirmou que a rapariga estava morta depois de ver uma fotografia da vítima.
Numa zona com o dobro do tamanho de Paris, a médium conseguiu indicar à polícia onde se encontrava o corpo de Chiara Bariffi. O carro foi encontrado a 120 metros de profundidade no lago, que tem cerca de 150 metros de profundidade.
6) A "Senhora de branco" protege os automobilistas
Foi em Palavas-les-Flots, em Chapereillan ou em Caen (França) que uma "Senhora de Branco" teria sido avistada. Um dos primeiros relatos foi dado por quatro jovens: duas mulheres e dois homens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos. Estes amigos estavam a regressar de carro de uma festa. Numa noite escura, viram uma mulher na casa dos cinquenta, vestida de branco. Os jovens decidiram deixá-la entrar no carro.
Ela sentou-se no banco traseiro, ao lado das duas raparigas, sem dizer uma palavra. Quando chegaram a uma curva na estrada, a mulher gritou: "Cuidado com a curva, cuidado com a curva!" O condutor abrandou. De repente, ouviram-se os gritos das duas raparigas.
Os dois rapazes viraram-se e a "Senhora de Branco" tinha desaparecido enquanto o veículo andava e as portas estavam trancadas. Os jovens, aterrorizados, dirigiram-se à polícia para lhes contar o que tinha acontecido. Após investigação, parece que os quatro amigos não tinham consumido álcool, nem drogas. A mulher, aparentemente, tinha cumprido a sua missão de avisar os automobilistas de um acidente na curva.
7) Um anjo da guarda fotografado
A fotografia de um fantasma foi tirada a 22 de março de 1959 na cidade de Ipswich, na Inglaterra. Acompanhada pelo marido, Mabel Chinnery foi visitar a campa da mãe, que tinha falecido um ano antes. Depois de fotografar o túmulo, ela quis acabar o rolo.
Ela tirou fotografias de Jim, o marido, enquanto ele estava sentado ao volante do carro. Quando as fotografias foram reveladas, descobriram que uma mulher aparecia na imagem. Mabel Chinnery comprovou que era a sua falecida mãe. Jim Chinnery recordava-se que a sua sogra se sentava sempre atrás dele no carro. Antes de morrer, ela até lhe tinha dito que estaria sempre ao seu lado. Muitos especialistas insistiram que não era possível falsificar a imagem. Aliás, na altura nem havia programas de edição. Poderia assim ser um sinal do além, um anjo da guarda?
8) Uma médium apanha assassinos
Após mais de trinta e cinco anos de colaboração com a polícia, a médium Nancy Myer conseguiu resolver mais de 750 casos, ou seja, 90% de todos os casos que lhe foram confiados e que os investigadores não conseguiram resolver sozinhos.
Esta detetive-médium vive na Pensilvânia (Estados Unidos). Ela explica que tem um dom de telepatia que lhe permite ler mentes. Ela percebe como os acontecimentos se desenrolam e prevê o futuro. Ela acrescenta que revive os crimes quando se concentra nas imagens. Se for um homicídio, ela recusa-se a ter qualquer informação sobre a investigação. Ela pede apenas o nome da vítima, a data em que o corpo foi encontrado, a data em que a pessoa foi vista viva pela última vez e um mapa da área onde ocorreu o homicídio. Depois ela contacta a polícia e diz-lhes o que sentiu. Por vezes, a polícia envia-lhe um desenhador para elaborar um esboço. A Nancy consegue dar uma descrição detalhada do assassino, que é rapidamente preso.
9) A alma perdida de uma menina de 12 anos
A 25 de junho de 2007, os colombianos descobriram uma história incrível nas notícias. Entre a meia-noite e a uma da manhã, na cidade de Cúcuta, os habitantes viram, com os seus próprios olhos, o fantasma de uma menina de doze anos. Parece que alguns anos antes, uma menina teria morrido de forma trágica neste lugar. A sua alma teria vindo para assombrar o parque. Durante uma hora, mais de uma centena de curiosos reuniram-se para testemunhar este fenómeno único. Terá sido uma alucinação coletiva, uma fuga de gás ou um fenómeno paranormal? Os habitantes falam a uma só voz para dizer que para além da visão comum que tiveram, todos eles sentiram um sentimento forte: pena por esta criança. Depois deste episódio, a alma não se manifestou de novo. Poderá ter encontrado o seu caminho para a vida além da morte e o descanso eterno? Pelo menos é o que as testemunhas esperam.
10) Um gato que anuncia a morte
Óscar é um gato que tem a capacidade de prever a morte. Desde 2005, vive num hospital que recebe doentes de Alzheimer.
Quatro horas antes da morte do paciente, Óscar entra no quarto, salta para a cama, fareja, roça-se contra o/a paciente, deita-se na cama e fica com a pessoa moribunda. Ele espera que a alma do/a paciente deixe o corpo. Algumas famílias sentiram-se mais tranquilizadas ao saber que os seus entes queridos não morreram sozinhos porque este gato estava presente, mas outras viram o Óscar como um mau presságio. Estas solicitaram que o gato fosse afastado do quarto. Apesar disso, assim que o gato sentia que o fim estava próximo para o/a paciente, tentava entrar no quarto. Mesmo se este estivesse fechado, ia para o quarto ao lado para arranhar a parede. Parecia dizer à pessoa moribunda que estava presente, mesmo com a porta fechada.
Leia também:
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorInêsMoreira !
Faça uma pergunta para Inês
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário