Fenómenos paranormais: 10 histórias estranhas não resolvidas!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Já todos ouvimos histórias de fenómenos inexplicáveis, pelo menos uma vez. São histórias contadas de geração em geração. Acontecimentos sem explicação, fenómenos estranhos, aparições, manifestações paranormais e sonhos premonitórios que nos fascinam e nos gelam. Descubra 10 histórias de arrepiar! Para serem contadas à noite junto à lareira!

Fenómenos paranormais: 10 histórias estranhas não resolvidas!

1) Bruxa ou Poltergeist?

Em 1982, Carole Compton, uma escocesa de vinte anos, foi acusada de bruxaria. Ela teria alegadamente ateado fogos à distância. Enquanto era uma jovem au pair da família Riccie em Roma, iniciaram alguns fenómenos inexplicáveis: móveis a mexer, objetos a cair 😱.

Um dia, quando a família estava na montanha, deflagrou um incêndio no chalé onde a Carole estava alojada. Esta foi logo despedida. No Verão de 1982, a família Tonti - que vive na ilha de Elb - recorreu aos serviços de Carole Compton. Aconteceu o mesmo: objetos voaram, um colchão incendiou-se, bem como o carrinho de bebé de três anos.

A polícia prendeu a Carol e ela passou dezasseis meses na prisão à espera do julgamento. Como não era possível julgar factos paranormais, a rapariga foi julgada por tentativa de homicídio (por falta de provas, ela foi considerada inocente), fogo posto e tentativa de fogo posto (considerada culpada). Uma vez que já estava na prisão, o tribunal considerou que ela já tinha cumprido a sentença. Por conseguinte, foi libertada.

Segundo os especialistas, Carole Compton foi provavelmente vítima de um Poltergeist. Um espírito que opta por se manifestar através de um/a adolescente perturbado/a na idade da puberdade.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


2) Jovem encontrada graças a um sonho premonitório

Esta história aconteceu em 2004 em Redmond, nos Estados Unidos. Laura Hatch, então com 17 anos, desapareceu a 2 de outubro. Depois de uma investigação de oito dias, a polícia pensava que ela tinha fugido. Sha Nohr, cuja filha conhecia a rapariga desaparecida, teve então uma visão.

Ela sonhou com um cruzamento e uma zona com arbustos. Quando acordou, decidiu ir até ao local. Quando chegou perto da Estrada da Northeast Union Hill, esta foi atraída para um talude íngreme. Ela desceu cerca de 150 pés abaixo da Estrada Northeast Union Hill e encontrou o carro acidentado de Laura Hatch. A adolescente ainda estava viva.

3) Edgar Cayce, médico e médium sem querer

Edgar Cayce nasceu numa família de agricultores a 18 de março de 1877 em Hopkinsville, Kentucky, nos Estados Unidos. Por razões financeiras, o jovem rapaz teve de deixar a escola cedo (ensino básico). Em 1900, com 23 anos, Edgar Cayce trabalhava nas vendas com o pai quando, de repente, ficou mudo.

Nenhum médico o conseguiu tratar. Depois de mais de um ano sem falar, decidiu recorrer à hipnose para resolver a mudez, que pode ser psicológica. Mergulhado num sono profundo, Edgar Cayce - que nunca tinha estudado medicina - explicou que os músculos das cordas vocais estavam paralisados, que este bloqueio na garganta impedia o fluxo sanguíneo e que seria tratado. Quando acordou, cuspiu sangue e voltou a falar.

Les médecins l'encouragent à identifier les symptômes des malades et leur proposer des remèdes. Le « médecin illettré » a depuis fait plus de 10 000 diagnostics médicaux tous exacts!

4) O diamante Hope: a pedra que mata

O diamante Hope é uma pedra esplêndida de quarenta e cinco quilates. No entanto, diz-se que está amaldiçoado! Todos aqueles que o tiveram, viveram uma vida trágica ou uma morte atroz. No final do século XVII, Jean-Baptiste Tavernier - comerciante de pedras - deixou-se encantar por uma jóia durante uma estadia na Índia.

Diz-se que a retirou do olho direito da divindade Shiva. Provavelmente para entrar nas boas graças do Rei Luís XIV, decidiu oferecer-lhe este diamante. O rei enobreceu-o e rebatizou a pedra de "bleu de France". Alguns anos mais tarde, Jean-Baptiste Tavernier perdeu todos os seus bens e teve de se exilar na Rússia onde foi comido por cães raivosos.

A Princesa de Lamballe, favorita e confidente da Rainha Maria Antonieta, costumava sair com este diamante. Depois de ter sido presa, foi brutalmente assassinada nas ruas de Paris. Luís XVI e Maria Antonieta, que herdaram o diamante, foram guilhotinados por traição. Mas não ficou por aqui, alguns dias mais tarde, o diamante foi roubado durante a revolução.

reapareceu vinte anos mais tarde em Inglaterra. Em 1830, o banqueiro inglês Henry Hope comprou o diamante por 150.000 dólares. Toda a família Hope conheceu um fim dramático e ficou arruinada por duas gerações. Em 1908, o Sultão turco Abdul Hamid comprou-o por 400.000 dólares. Depois, foi expulso do seu próprio império.

Simon Montharides, o novo proprietário do diamante, morreu num acidente de automóvel junto com a mulher e a filha. Comprou-o depois Ned Mc Lean, que acabou num asilo após a morte da filha, por causa de uma overdose, e do filho, num acidente de viação. A família preferiu separar-se da jóia vendendo-a a Harry Winston, um negociante de pedras preciosas que a guardou de 1949 a 1958. Ele decidiu enviá-la por correio para o Smithsonian Institute, o Museu de História Natural de Washington, nos Estados Unidos.

O diamante causou mais de trinta mortes. O pessoal do Smithsonian Institute assegura-se que o diamante amaldiçoado não seja novamente roubado.

5) Uma médium encontrou um corpo

No final de 2002, Chiara Bariffi desapareceu, tendo cerca de 30 anos. Apesar de três anos de buscas, a polícia não tinha qualquer pista. No norte de Itália, no Lago Como, uma médium guiou os investigadores até ao corpo da vítima. Maria Rosa Busi, 55 anos, enfermeira, afirmou que a rapariga estava morta depois de ver uma fotografia da vítima.

Numa zona com o dobro do tamanho de Paris, a médium conseguiu indicar à polícia onde se encontrava o corpo de Chiara Bariffi. O carro foi encontrado a 120 metros de profundidade no lago, que tem cerca de 150 metros de profundidade.

6) A "Senhora de branco" protege os automobilistas

Foi em Palavas-les-Flots, em Chapereillan ou em Caen (França) que uma "Senhora de Branco" teria sido avistada. Um dos primeiros relatos foi dado por quatro jovens: duas mulheres e dois homens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos. Estes amigos estavam a regressar de carro de uma festa. Numa noite escura, viram uma mulher na casa dos cinquenta, vestida de branco. Os jovens decidiram deixá-la entrar no carro.

Ela sentou-se no banco traseiro, ao lado das duas raparigas, sem dizer uma palavra. Quando chegaram a uma curva na estrada, a mulher gritou: "Cuidado com a curva, cuidado com a curva!" O condutor abrandou. De repente, ouviram-se os gritos das duas raparigas.

Os dois rapazes viraram-se e a "Senhora de Branco" tinha desaparecido enquanto o veículo andava e as portas estavam trancadas. Os jovens, aterrorizados, dirigiram-se à polícia para lhes contar o que tinha acontecido. Após investigação, parece que os quatro amigos não tinham consumido álcool, nem drogas. A mulher, aparentemente, tinha cumprido a sua missão de avisar os automobilistas de um acidente na curva.

7) Um anjo da guarda fotografado

A fotografia de um fantasma foi tirada a 22 de março de 1959 na cidade de Ipswich, na Inglaterra. Acompanhada pelo marido, Mabel Chinnery foi visitar a campa da mãe, que tinha falecido um ano antes. Depois de fotografar o túmulo, ela quis acabar o rolo.

Ela tirou fotografias de Jim, o marido, enquanto ele estava sentado ao volante do carro. Quando as fotografias foram reveladas, descobriram que uma mulher aparecia na imagem. Mabel Chinnery comprovou que era a sua falecida mãe. Jim Chinnery recordava-se que a sua sogra se sentava sempre atrás dele no carro. Antes de morrer, ela até lhe tinha dito que estaria sempre ao seu lado. Muitos especialistas insistiram que não era possível falsificar a imagem. Aliás, na altura nem havia programas de edição. Poderia assim ser um sinal do além, um anjo da guarda?

8) Uma médium apanha assassinos

Após mais de trinta e cinco anos de colaboração com a polícia, a médium Nancy Myer conseguiu resolver mais de 750 casos, ou seja, 90% de todos os casos que lhe foram confiados e que os investigadores não conseguiram resolver sozinhos.

Esta detetive-médium vive na Pensilvânia (Estados Unidos). Ela explica que tem um dom de telepatia que lhe permite ler mentes. Ela percebe como os acontecimentos se desenrolam e prevê o futuro. Ela acrescenta que revive os crimes quando se concentra nas imagens. Se for um homicídio, ela recusa-se a ter qualquer informação sobre a investigação. Ela pede apenas o nome da vítima, a data em que o corpo foi encontrado, a data em que a pessoa foi vista viva pela última vez e um mapa da área onde ocorreu o homicídio. Depois ela contacta a polícia e diz-lhes o que sentiu. Por vezes, a polícia envia-lhe um desenhador para elaborar um esboço. A Nancy consegue dar uma descrição detalhada do assassino, que é rapidamente preso.

9) A alma perdida de uma menina de 12 anos

A 25 de junho de 2007, os colombianos descobriram uma história incrível nas notícias. Entre a meia-noite e a uma da manhã, na cidade de Cúcuta, os habitantes viram, com os seus próprios olhos, o fantasma de uma menina de doze anos. Parece que alguns anos antes, uma menina teria morrido de forma trágica neste lugar. A sua alma teria vindo para assombrar o parque. Durante uma hora, mais de uma centena de curiosos reuniram-se para testemunhar este fenómeno único. Terá sido uma alucinação coletiva, uma fuga de gás ou um fenómeno paranormal? Os habitantes falam a uma só voz para dizer que para além da visão comum que tiveram, todos eles sentiram um sentimento forte: pena por esta criança. Depois deste episódio, a alma não se manifestou de novo. Poderá ter encontrado o seu caminho para a vida além da morte e o descanso eterno? Pelo menos é o que as testemunhas esperam.

10) Um gato que anuncia a morte

Óscar é um gato que tem a capacidade de prever a morte. Desde 2005, vive num hospital que recebe doentes de Alzheimer.

Quatro horas antes da morte do paciente, Óscar entra no quarto, salta para a cama, fareja, roça-se contra o/a paciente, deita-se na cama e fica com a pessoa moribunda. Ele espera que a alma do/a paciente deixe o corpo. Algumas famílias sentiram-se mais tranquilizadas ao saber que os seus entes queridos não morreram sozinhos porque este gato estava presente, mas outras viram o Óscar como um mau presságio. Estas solicitaram que o gato fosse afastado do quarto. Apesar disso, assim que o gato sentia que o fim estava próximo para o/a paciente, tentava entrar no quarto. Mesmo se este estivesse fechado, ia para o quarto ao lado para arranhar a parede. Parecia dizer à pessoa moribunda que estava presente, mesmo com a porta fechada.

Leia também: 

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio Retrógrado em 2023: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Últimos artigos

Desejos da Lua Cheia: o ritual a seguir...

A Lua Cheia é o momento perfeito para pedir um desejo. Quer deseje beneficiar de abundância no amor, na vida, quer tenha um desejo preciso em mente, existe um ritual adaptado e simples de realizar! Primeiro, descubra o Ritual da Lua Cheia originário do Japão, e depois aprenda a praticar o segundo ritual de desejos e intenções. Os seus sonhos nunca estiveram tão perto!

Aprenda a valorizar-se tendo em conta o seu Signo

Autoestima. Confiança em si. Amar-se a si mesmo. Palavras e frases que ouvimos diariamente mas que nem sempre suportamos porque não estamos bem.  Sente-se triste? Não acredita nas suas capacidades? Descubra agora, como o seu signo o/a poderá ajudar a aumentar a sua autoestima e a ser feliz!

Qual é a mensagem e o simbolismo dos pássaros?

Ver uma águia com as asas orgulhosamente abertas é um sinal de sucesso enquanto que cruzar-se com o olhar de um corvo é um mau presságio. A ornitomância ensina-nos isto e muito mais! A forma como voam os pássaros, se longe ou perto, desvendam assim o seu futuro. Ouvir o canto deles ou aprender a conhecer as espécies também permite conhecer a mensagem que transmitem. O que será que a vida lhe reserva? A resposta está no céu… e neste artigo!

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Artigos favoritos

O que são os registros akáshicos?

Para começar, digamos simplesmente que os registos Akáshicos são uma espécie de biblioteca do universo que conteria todas as memórias do universo. Em sânscrito, Akasha significa o céu, espaço ou éter, a substância na base de toda a vida. Aceder aos registos Akáshicos é, portanto, uma forma de iluminar a nossa vida, mas também de tomar o caminho certo e para a nossa alma, mas como aceder aos registos Akáshicos?

13 sinais que provam que está a iniciar um despertar espiritual

A serenidade substituiu o medo, sabe o quer e o que já não quer. Começa a desenvolver uma percepção totalmente diferente do mundo, e muitas coisas estranhas acontecem à sua volta. Parece que finalmente chegou ao estado do despertar espiritual. Tem dúvidas? Descubra os 13 sinais que provam que está a meio de um despertar espiritual!

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Arrepios espirituais, que mensagem querem transmitir?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas