Fenómenos paranormais: 10 histórias estranhas não resolvidas!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Já todos ouvimos histórias de fenómenos inexplicáveis, pelo menos uma vez. São histórias contadas de geração em geração. Acontecimentos sem explicação, fenómenos estranhos, aparições, manifestações paranormais e sonhos premonitórios que nos fascinam e nos gelam. Descubra 10 histórias de arrepiar! Para serem contadas à noite junto à lareira!

Fenómenos paranormais: 10 histórias estranhas não resolvidas!

1) Bruxa ou Poltergeist?

Em 1982, Carole Compton, uma escocesa de vinte anos, foi acusada de bruxaria. Ela teria alegadamente ateado fogos à distância. Enquanto era uma jovem au pair da família Riccie em Roma, iniciaram alguns fenómenos inexplicáveis: móveis a mexer, objetos a cair 😱.

Um dia, quando a família estava na montanha, deflagrou um incêndio no chalé onde a Carole estava alojada. Esta foi logo despedida. No Verão de 1982, a família Tonti - que vive na ilha de Elb - recorreu aos serviços de Carole Compton. Aconteceu o mesmo: objetos voaram, um colchão incendiou-se, bem como o carrinho de bebé de três anos.

A polícia prendeu a Carol e ela passou dezasseis meses na prisão à espera do julgamento. Como não era possível julgar factos paranormais, a rapariga foi julgada por tentativa de homicídio (por falta de provas, ela foi considerada inocente), fogo posto e tentativa de fogo posto (considerada culpada). Uma vez que já estava na prisão, o tribunal considerou que ela já tinha cumprido a sentença. Por conseguinte, foi libertada.

Segundo os especialistas, Carole Compton foi provavelmente vítima de um Poltergeist. Um espírito que opta por se manifestar através de um/a adolescente perturbado/a na idade da puberdade.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


2) Jovem encontrada graças a um sonho premonitório

Esta história aconteceu em 2004 em Redmond, nos Estados Unidos. Laura Hatch, então com 17 anos, desapareceu a 2 de outubro. Depois de uma investigação de oito dias, a polícia pensava que ela tinha fugido. Sha Nohr, cuja filha conhecia a rapariga desaparecida, teve então uma visão.

Ela sonhou com um cruzamento e uma zona com arbustos. Quando acordou, decidiu ir até ao local. Quando chegou perto da Estrada da Northeast Union Hill, esta foi atraída para um talude íngreme. Ela desceu cerca de 150 pés abaixo da Estrada Northeast Union Hill e encontrou o carro acidentado de Laura Hatch. A adolescente ainda estava viva.

3) Edgar Cayce, médico e médium sem querer

Edgar Cayce nasceu numa família de agricultores a 18 de março de 1877 em Hopkinsville, Kentucky, nos Estados Unidos. Por razões financeiras, o jovem rapaz teve de deixar a escola cedo (ensino básico). Em 1900, com 23 anos, Edgar Cayce trabalhava nas vendas com o pai quando, de repente, ficou mudo.

Nenhum médico o conseguiu tratar. Depois de mais de um ano sem falar, decidiu recorrer à hipnose para resolver a mudez, que pode ser psicológica. Mergulhado num sono profundo, Edgar Cayce - que nunca tinha estudado medicina - explicou que os músculos das cordas vocais estavam paralisados, que este bloqueio na garganta impedia o fluxo sanguíneo e que seria tratado. Quando acordou, cuspiu sangue e voltou a falar.

Les médecins l'encouragent à identifier les symptômes des malades et leur proposer des remèdes. Le « médecin illettré » a depuis fait plus de 10 000 diagnostics médicaux tous exacts!

4) O diamante Hope: a pedra que mata

O diamante Hope é uma pedra esplêndida de quarenta e cinco quilates. No entanto, diz-se que está amaldiçoado! Todos aqueles que o tiveram, viveram uma vida trágica ou uma morte atroz. No final do século XVII, Jean-Baptiste Tavernier - comerciante de pedras - deixou-se encantar por uma jóia durante uma estadia na Índia.

Diz-se que a retirou do olho direito da divindade Shiva. Provavelmente para entrar nas boas graças do Rei Luís XIV, decidiu oferecer-lhe este diamante. O rei enobreceu-o e rebatizou a pedra de "bleu de France". Alguns anos mais tarde, Jean-Baptiste Tavernier perdeu todos os seus bens e teve de se exilar na Rússia onde foi comido por cães raivosos.

A Princesa de Lamballe, favorita e confidente da Rainha Maria Antonieta, costumava sair com este diamante. Depois de ter sido presa, foi brutalmente assassinada nas ruas de Paris. Luís XVI e Maria Antonieta, que herdaram o diamante, foram guilhotinados por traição. Mas não ficou por aqui, alguns dias mais tarde, o diamante foi roubado durante a revolução.

reapareceu vinte anos mais tarde em Inglaterra. Em 1830, o banqueiro inglês Henry Hope comprou o diamante por 150.000 dólares. Toda a família Hope conheceu um fim dramático e ficou arruinada por duas gerações. Em 1908, o Sultão turco Abdul Hamid comprou-o por 400.000 dólares. Depois, foi expulso do seu próprio império.

Simon Montharides, o novo proprietário do diamante, morreu num acidente de automóvel junto com a mulher e a filha. Comprou-o depois Ned Mc Lean, que acabou num asilo após a morte da filha, por causa de uma overdose, e do filho, num acidente de viação. A família preferiu separar-se da jóia vendendo-a a Harry Winston, um negociante de pedras preciosas que a guardou de 1949 a 1958. Ele decidiu enviá-la por correio para o Smithsonian Institute, o Museu de História Natural de Washington, nos Estados Unidos.

O diamante causou mais de trinta mortes. O pessoal do Smithsonian Institute assegura-se que o diamante amaldiçoado não seja novamente roubado.

5) Uma médium encontrou um corpo

No final de 2002, Chiara Bariffi desapareceu, tendo cerca de 30 anos. Apesar de três anos de buscas, a polícia não tinha qualquer pista. No norte de Itália, no Lago Como, uma médium guiou os investigadores até ao corpo da vítima. Maria Rosa Busi, 55 anos, enfermeira, afirmou que a rapariga estava morta depois de ver uma fotografia da vítima.

Numa zona com o dobro do tamanho de Paris, a médium conseguiu indicar à polícia onde se encontrava o corpo de Chiara Bariffi. O carro foi encontrado a 120 metros de profundidade no lago, que tem cerca de 150 metros de profundidade.

6) A "Senhora de branco" protege os automobilistas

Foi em Palavas-les-Flots, em Chapereillan ou em Caen (França) que uma "Senhora de Branco" teria sido avistada. Um dos primeiros relatos foi dado por quatro jovens: duas mulheres e dois homens com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos. Estes amigos estavam a regressar de carro de uma festa. Numa noite escura, viram uma mulher na casa dos cinquenta, vestida de branco. Os jovens decidiram deixá-la entrar no carro.

Ela sentou-se no banco traseiro, ao lado das duas raparigas, sem dizer uma palavra. Quando chegaram a uma curva na estrada, a mulher gritou: "Cuidado com a curva, cuidado com a curva!" O condutor abrandou. De repente, ouviram-se os gritos das duas raparigas.

Os dois rapazes viraram-se e a "Senhora de Branco" tinha desaparecido enquanto o veículo andava e as portas estavam trancadas. Os jovens, aterrorizados, dirigiram-se à polícia para lhes contar o que tinha acontecido. Após investigação, parece que os quatro amigos não tinham consumido álcool, nem drogas. A mulher, aparentemente, tinha cumprido a sua missão de avisar os automobilistas de um acidente na curva.

7) Um anjo da guarda fotografado

A fotografia de um fantasma foi tirada a 22 de março de 1959 na cidade de Ipswich, na Inglaterra. Acompanhada pelo marido, Mabel Chinnery foi visitar a campa da mãe, que tinha falecido um ano antes. Depois de fotografar o túmulo, ela quis acabar o rolo.

Ela tirou fotografias de Jim, o marido, enquanto ele estava sentado ao volante do carro. Quando as fotografias foram reveladas, descobriram que uma mulher aparecia na imagem. Mabel Chinnery comprovou que era a sua falecida mãe. Jim Chinnery recordava-se que a sua sogra se sentava sempre atrás dele no carro. Antes de morrer, ela até lhe tinha dito que estaria sempre ao seu lado. Muitos especialistas insistiram que não era possível falsificar a imagem. Aliás, na altura nem havia programas de edição. Poderia assim ser um sinal do além, um anjo da guarda?

8) Uma médium apanha assassinos

Após mais de trinta e cinco anos de colaboração com a polícia, a médium Nancy Myer conseguiu resolver mais de 750 casos, ou seja, 90% de todos os casos que lhe foram confiados e que os investigadores não conseguiram resolver sozinhos.

Esta detetive-médium vive na Pensilvânia (Estados Unidos). Ela explica que tem um dom de telepatia que lhe permite ler mentes. Ela percebe como os acontecimentos se desenrolam e prevê o futuro. Ela acrescenta que revive os crimes quando se concentra nas imagens. Se for um homicídio, ela recusa-se a ter qualquer informação sobre a investigação. Ela pede apenas o nome da vítima, a data em que o corpo foi encontrado, a data em que a pessoa foi vista viva pela última vez e um mapa da área onde ocorreu o homicídio. Depois ela contacta a polícia e diz-lhes o que sentiu. Por vezes, a polícia envia-lhe um desenhador para elaborar um esboço. A Nancy consegue dar uma descrição detalhada do assassino, que é rapidamente preso.

9) A alma perdida de uma menina de 12 anos

A 25 de junho de 2007, os colombianos descobriram uma história incrível nas notícias. Entre a meia-noite e a uma da manhã, na cidade de Cúcuta, os habitantes viram, com os seus próprios olhos, o fantasma de uma menina de doze anos. Parece que alguns anos antes, uma menina teria morrido de forma trágica neste lugar. A sua alma teria vindo para assombrar o parque. Durante uma hora, mais de uma centena de curiosos reuniram-se para testemunhar este fenómeno único. Terá sido uma alucinação coletiva, uma fuga de gás ou um fenómeno paranormal? Os habitantes falam a uma só voz para dizer que para além da visão comum que tiveram, todos eles sentiram um sentimento forte: pena por esta criança. Depois deste episódio, a alma não se manifestou de novo. Poderá ter encontrado o seu caminho para a vida além da morte e o descanso eterno? Pelo menos é o que as testemunhas esperam.

10) Um gato que anuncia a morte

Óscar é um gato que tem a capacidade de prever a morte. Desde 2005, vive num hospital que recebe doentes de Alzheimer.

Quatro horas antes da morte do paciente, Óscar entra no quarto, salta para a cama, fareja, roça-se contra o/a paciente, deita-se na cama e fica com a pessoa moribunda. Ele espera que a alma do/a paciente deixe o corpo. Algumas famílias sentiram-se mais tranquilizadas ao saber que os seus entes queridos não morreram sozinhos porque este gato estava presente, mas outras viram o Óscar como um mau presságio. Estas solicitaram que o gato fosse afastado do quarto. Apesar disso, assim que o gato sentia que o fim estava próximo para o/a paciente, tentava entrar no quarto. Mesmo se este estivesse fechado, ia para o quarto ao lado para arranhar a parede. Parecia dizer à pessoa moribunda que estava presente, mesmo com a porta fechada.

Leia também: 

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

💋 Quais são os 7 benefícios do Beijo? - surpreenda-se! 💋

Deseja libertar-se do stress e das energias negativas que o/a atormentam? Sabe o que um simples beijo poderá fazer pelo seu bem-estar? Prepare-se para descobrir o lado positivo e os benefícios surpreendentes que se escondem por detrás de um beijo! Explore como este gesto simples é capaz de transformar o seu estado emocional e de o/a ajudar na sua vida.

Cheque da abundância: o ritual para atrair a prosperidade

A Lua Nova é sinónimo de renovação, de reconhecimento e do início de um novo ciclo. Porque não aproveitar este momento para passar um cheque da abundância? Traz abundância em todas as áreas, tanto a nível financeiro como nas relações, e não só… Saiba tudo sobre este ritual.

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

A lei da atração e como usá-la no seu dia a dia

O Universo é regido por 14 leis universais. A oitava é a Lei da Atração e sugere que todas as pessoas podem atrair coisas positivas ou negativas para as suas vidas através dos seus pensamentos e ações. A lei da atração não tem a ver com fazer um desejo e esperar que ele se realize, mas de mobilizar as vibrações e as energias com sabedoria. Descubra a lei da atração e 5 maneiras de usá-la.

Artigos favoritos

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Os sinais de um laço energético entre duas pessoas

Estarão interligados? Uma pessoa que encontrou ou com quem se cruzou mas que a transtornou e desde então só pensa nela. Haverá alguma ligação energética entre os dois? O que se sente quando se está ligado energeticamente a alguém?

Como atrair as energias positivas? 4 conselhos simples e eficazes

Sente-se deprimido/a, lento/a e tem a sensação de atrair só más pessoas. Diga basta! Todos nós estamos rodeados de energias positivas e negativas. Estas últimas prejudicam fortemente o nosso sucesso e impedem-nos de viver alegremente e afetam o nosso bem-estar. Todos nós precisamos de energia positiva, por isso partilhamos 8 ações simples para a atrair à sua casa e à sua vida.

Merkabah, como utilizar e ativar este símbolo espiritual?

O merkabah faz parte da geometria sagrada. Na mística judaica fala-se de um carro que permite ao ser humano aceder a outras câmaras ou palácios celestiais. No quotidiano, este poderoso símbolo esotérico traz proteção, vitalidade, realização e espiritualidade.

O que diz o seu Signo sobre si?