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Como ficar mais Zen?

O nosso quotidiano é de tal forma uma montanha russa que é natural que tenhamos dificuldade em ficarmos calmos/as e em relativizarmos face a alguns problemas e/ou contrariedades. Mas, este stress constante prejudica-nos imenso, mesmo que não estejamos verdadeiramente conscientes disso. Assim, é essencial "aprendermos" a ficar mais Zen no dia-a-dia, face a todo o tipo de situações... Descubra todas as nossas dicas e RESPIRE!

Ao quotidiano passamos temos certos problemas ou contrariedades que têm tendência a tirar-nos do sério!

As discussões constantes, seja em casa ou no trabalho e o stress impactam-nos fazendo com que passemos noites sem dormir, tenhamos problemas de estômago, entre outros... 

O não acordarmos motivados/as para nada; o estarmos sempre a ver o copo "meio vazio" e a antecipar os piores cenários é algo que nos pode perseguir todos os dias e afetar-nos, claro direta ou indiretamente!


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As energias negativas circulam à nossa volta e por vezes deixamos que interfiram na nossa vida, mesmo sem nos apercebermos do que permitimos e de como isso pode afetar o nosso dia-a-dia.


Cuide do seu corpo e do seu espírito! Não negligencie todos os sinais que o seu corpo lhe envia e aja em consequência.



Siga as nossos conselhos e descubra como ficar Zen face a todas as situações!

Conheça-se a si mesmo

Podemos dizer que é “cliché”, podemos dizer que é básico, mas a verdade é que o nosso conhecimento interior é a base, é essencial para a nossa existência. Nunca pode ser negligenciado pois, só quando nos conhecemos perfeitamente é que podemos definir objetivos precisos e realizáveis que nos permitirão sermos verdadeiramente felizes! De nada serve termos uma imagem falsa de nós mesmos ou de aspirarmos indefinidamente a sermos uma pessoa diferente.

Ninguém é perfeito e temos de aprender a aceitar os nossos defeitos e as nossas qualidades. A aceitação que faz de si mesmo/a ajuda-o/a a ficar muito mais calmo/a, tranquilo/a e a ser forte face a possíveis adversidades. Saberá relativizar e ver as coisas de um outro ângulo.

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Concentre-se

Aprenda a viver o momento presente guardando à distância as suas emoções. Para quem não está habituado este é um verdadeiro desafio. Mas como tudo na vida, deve ser praticado.

Parece impossível, mas nada disso! Precisa simplesmente de se concentrar nos pequenos gestos do quotidiano (lavar as mãos, lavar os dentes, por exemplo) sem pensar em mais nada. Com a prática, os pensamentos negativos tornar-se-ão em pensamentos mais conscientes e conseguirá controlá-los, concentrando-se unicamente no que está a fazer.

A etapa seguinte será começar a meditar. Para isso deve arranjar um professor/a, que o/a guie para que cada gesto e método seja personalizado.

Fique calmo/a

É algo que por vezes (ou quase sempre) nos tira do sério, a frase “Tem calma!”. Mas como é que é possível ficar calmo/a quando a situação nos ultrapassa e nos tira o chão? É possível se respirarmos corretamente!

Feche os olhos, concentre-se, imagine que está sozinho/a e relaxe os ombros. Comece por inspirar pelo nariz, naturalmente, sem forçar; depois expire lentamente sempre pelo nariz, contraindo docemente os seus músculos abdominais.

Deixe a inspiração fazer-se naturalmente antes de começar a expirar. O objetivo é, no começo inspirar em três tempos e expirar em seis e depois aumentar estes tempos com a prática. Basta efetuar estes exercícios duas a três vezes por dia durante alguns minutos para se começar a sentir mais calmo/a, mais apaziguado/a.

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Leve o seu tempo

Hoje, tudo se passa muito rápido. Queremos tudo no mesmo segundo em que precisamos ou em que pensamos. Não há espera, tudo tem que ser imediato! Este ritmo desenfreado que vivemos ao quotidiano perturba o equilíbrio do nosso corpo e das nossas energias. Diga STOP! 

Comece aos poucos a alterar o seu ritmo e a fazer as coisas com mais calma, com mais paciência. Não aceite, situações e projetos impossíveis. Saber dizer não quando sente que é demasiado para si, é crucial.

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