Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Como ficar mais Zen?

O nosso quotidiano é de tal forma uma montanha russa que é natural que tenhamos dificuldade em ficarmos calmos/as e em relativizarmos face a alguns problemas e/ou contrariedades. Mas, este stress constante prejudica-nos imenso, mesmo que não estejamos verdadeiramente conscientes disso. Assim, é essencial "aprendermos" a ficar mais Zen no dia-a-dia, face a todo o tipo de situações... Descubra todas as nossas dicas e RESPIRE!

Ao quotidiano passamos temos certos problemas ou contrariedades que têm tendência a tirar-nos do sério!

As discussões constantes, seja em casa ou no trabalho e o stress impactam-nos fazendo com que passemos noites sem dormir, tenhamos problemas de estômago, entre outros... 

O não acordarmos motivados/as para nada; o estarmos sempre a ver o copo "meio vazio" e a antecipar os piores cenários é algo que nos pode perseguir todos os dias e afetar-nos, claro direta ou indiretamente!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


As energias negativas circulam à nossa volta e por vezes deixamos que interfiram na nossa vida, mesmo sem nos apercebermos do que permitimos e de como isso pode afetar o nosso dia-a-dia.


Cuide do seu corpo e do seu espírito! Não negligencie todos os sinais que o seu corpo lhe envia e aja em consequência.



Siga as nossos conselhos e descubra como ficar Zen face a todas as situações!

Conheça-se a si mesmo

Podemos dizer que é “cliché”, podemos dizer que é básico, mas a verdade é que o nosso conhecimento interior é a base, é essencial para a nossa existência. Nunca pode ser negligenciado pois, só quando nos conhecemos perfeitamente é que podemos definir objetivos precisos e realizáveis que nos permitirão sermos verdadeiramente felizes! De nada serve termos uma imagem falsa de nós mesmos ou de aspirarmos indefinidamente a sermos uma pessoa diferente.

Ninguém é perfeito e temos de aprender a aceitar os nossos defeitos e as nossas qualidades. A aceitação que faz de si mesmo/a ajuda-o/a a ficar muito mais calmo/a, tranquilo/a e a ser forte face a possíveis adversidades. Saberá relativizar e ver as coisas de um outro ângulo.

Conheça o seu verdadeiro "Eu"! Consulte os nossos Astrólogos e faça o seu Mapa Astral!

Concentre-se

Aprenda a viver o momento presente guardando à distância as suas emoções. Para quem não está habituado este é um verdadeiro desafio. Mas como tudo na vida, deve ser praticado.

Parece impossível, mas nada disso! Precisa simplesmente de se concentrar nos pequenos gestos do quotidiano (lavar as mãos, lavar os dentes, por exemplo) sem pensar em mais nada. Com a prática, os pensamentos negativos tornar-se-ão em pensamentos mais conscientes e conseguirá controlá-los, concentrando-se unicamente no que está a fazer.

A etapa seguinte será começar a meditar. Para isso deve arranjar um professor/a, que o/a guie para que cada gesto e método seja personalizado.

Fique calmo/a

É algo que por vezes (ou quase sempre) nos tira do sério, a frase “Tem calma!”. Mas como é que é possível ficar calmo/a quando a situação nos ultrapassa e nos tira o chão? É possível se respirarmos corretamente!

Feche os olhos, concentre-se, imagine que está sozinho/a e relaxe os ombros. Comece por inspirar pelo nariz, naturalmente, sem forçar; depois expire lentamente sempre pelo nariz, contraindo docemente os seus músculos abdominais.

Deixe a inspiração fazer-se naturalmente antes de começar a expirar. O objetivo é, no começo inspirar em três tempos e expirar em seis e depois aumentar estes tempos com a prática. Basta efetuar estes exercícios duas a três vezes por dia durante alguns minutos para se começar a sentir mais calmo/a, mais apaziguado/a.

Descubra como as Terapias Alternativas o/a ajudarão a relaxar.

Leve o seu tempo

Hoje, tudo se passa muito rápido. Queremos tudo no mesmo segundo em que precisamos ou em que pensamos. Não há espera, tudo tem que ser imediato! Este ritmo desenfreado que vivemos ao quotidiano perturba o equilíbrio do nosso corpo e das nossas energias. Diga STOP! 

Comece aos poucos a alterar o seu ritmo e a fazer as coisas com mais calma, com mais paciência. Não aceite, situações e projetos impossíveis. Saber dizer não quando sente que é demasiado para si, é crucial.


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!