O que é que um Beijo pode fazer pelo seu bem-estar?
Desenvolve o sistema imunitário
Pode soar surpreendente, mas o ato de beijar, para além de ser uma demonstração de afeto, tem um impacto positivo na sua saúde. Durante um beijo apaixonado, ocorre uma troca de micróbios entre as duas pessoas. Embora isto possa parecer pouco atraente à primeira vista, esta partilha de bactérias acaba por estimular o corpo a produzir anticorpos específicos para combater esses agentes externos. Ou seja, reforça o sistema imunitário que é obrigada a responder e a fortalecer-se, aumentando assim a capacidade de defesa contra doenças e infeções.
Reduz as idas ao dentista
Ao beijar alguém, aumenta a produção de saliva, que contém enzimas e compostos antimicrobianos. Estes elementos vão fundamentais para neutralizar bactérias prejudiciais na boa e para prevenir a proliferação de agentes patogénicos. Assim, beijar ajuda a eliminar a placa dentária que provoca cáries, isto é, contribuirá a ter um sorriso muito mais bonito.
Conseguirá salvar a sua relação?
Reduz as dores
Beijar desencadeia uma série de reações fisiológicas no organismo e uma das mais notáveis é a dilatação dos vasos sanguíneos, que ocorre como resposta ao aumento da frequência cardíaca e da excitação emocional durante um beijo apaixonado. Quando os vasos sanguíneos se dilatam, há um aumento do fluxo sanguíneo em todo o corpo, incluindo no cérebro, o que estimula a libertação de endorfinas. Estas atuam como um analgésico natural para aliviar as dores de cabeça e outras dores no corpo, dando uma sensação de conforto e de bem-estar. A dilatação dos vasos sanguíneos também contribui para reduzir a tensão arterial.
Um longo beijo, liberta não somente endorfina, conhecida como "hormona da felicidade" que proporciona uma sensação de prazer e de euforia, mas também serotonina, o que lhe permitirá relaxar e reduzir a ansiedade... A serotonina tem um efeito calmante, ou seja, beijar provoca a sensação de bem-estar, alegria e satisfação.
Quais os Signos mais beijoqueiros?
Queima calorias
Enquanto beija, pode queimar entre 2 a 3 calorias por minuto, dependendo da intensidade do beijo. Embora possa parecer pouco, quanto mais envolvente e prolongado for o beijo, mais calorias queimará. Por outro lado, beijar estimula o metabolismo e assim o seu organismo queimará calorias de forma mais eficaz, mesmo depois do beijo!
Tonifica o rosto
Sabia que acciona 39 músculos do corpo? Pois é, durante um beijo, sobretudo se for intenso e apaixonado, o corpo entra em ação. Os músculos faciais, como os dos lábios e da língua, são ativados, assim como os músculos do pescoço, dos ombros e até mesmo os músculos abdominais e das costas.
O que lhe reservarão os astros? Os/as nossos/as Tarólogos/as e Videntes responder-lhe-ão!
Aumenta o amor-próprio
Quando beija regularmente, está a contribuir para aumentar a confiança em si próprio/a, sentindo-se bem consigo mesmo/a. Dito de outra forma, estando mais autoconfiante, verá também a sua sensualidade desenvolver-se.
Seja Feliz!