Dragão na astrologia chinesa: segredos da sua personalidade

Atualizado no dia por Inês Moreira

Quem conseguirá ignorar o brilhante Dragão? Magnífico e poderoso, ocupa todo o palco de forma quase inocente, ou não tão inocente. Nestas condições, como culpá-lo por falta de humildade?

Dragão na astrologia chinesa: segredos da sua personalidade

 

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Qual é a personalidade do Dragão?

Perspicaz, com um sexto sentido, uma grande vitalidade e uma enorme confiança, foi criado para presidir o destino do Mundo. Dotado/a de uma enorme vontade, um espírito criativo e inventivo e um temperamento orgulhoso e ardente, inspira força e respeito. Por vezes idealista e perfeccionista, adepto/a das coisas bonitas e raras, define o seu caminho sem hesitar. Para este signo do zodíaco chinês, a vida deve ser vivida sem constrangimentos.

Segundo a tradição, o Dragão é o guardião dos tesouros celestes e mestre das águas, capaz de provocar chuvas que alimentam ou inundações que destroem. Nas histórias é visto como um sábio conselheiro dos deuses e dos homens, dotado de uma inteligência superior e de um poder de metamorfose. Os dragões são também protetores das pérolas mágicas, símbolos do conhecimento e do poder. Todos os anos, é a figura central no Festival do Barco-Dragão, que recorda a história de Qu Yuan, um poeta que terá sido salvo de um afogamento certo pelos dragões. O Dragão chinês encarna a força vital, a autoridade, o cuidado, um pilar da sabedoria oriental.

As estrelas nativas do signo chinês Dragão
Também são nativos/as Dragão

- Adele
- Monica Bellucci
- Thierry Lhermitte
- Shakira


As qualidades e os defeitos dos/as nativos/as de Dragão

O/a nativo/a de Dragão pode ser carismático/a, mas tem os seus defeitos e qualidades. É um signo chinês complexo e fascinante, dotado de muitas qualidades admiráveis, mas também de defeitos humanos que o tornam ainda mais interessante e autêntico.

As qualidades dos/as nativos/as de Dragão

  • Perspicácia: Os/as nativos/as de Dragão têm uma intuição notável, muitas vezes descrita como um sexto sentido, que lhe permite navegar em situações complexas com facilidade. 
  • Vitalidade: A energia transbordante e a saúde robusta são traços característicos destes/as nativos/as, o que lhes confere uma presença dinâmica e uma capacidade de assumir muitos projetos.
  • Autoconfiança: Com uma autoconfiança natural, os/as nativos/as de Dragão demonstram uma grande autoestima e uma fé inabalável nas suas próprias capacidades. 
  • Força de vontade: O/a nativo/a de Dragão é infalivelmente determinado/a e excepcionalmente resistente perante os obstáculos. 
  • Criatividade: O espírito inventivo destes/as nativos/as tornam-os capazes de gerar ideias originais e de encontrar soluções inovadoras. 
  • Carisma: O seu magnetismo natural permite-lhe atrair e cativar a atenção dos outros. 
  • Idealismo e perfecionismo: Sempre em busca da excelência, os/as nativos/as de Dragão aspiram a atingir ideais elevados e a melhorar constantemente o seu ambiente. 
  • Persuasão: Os/as nativos/as de Dragão sabem como convencer e influenciar as pessoas que os/as rodeiam com eloquência e inteligência.

Os pequenos defeitos dos/as nativos/as de Dragão

  • Falta de humildade: Por vezes, o/a nativo/a de Dragão pode parecer pouco modesto/a devido à sua grande autoconfiança e ao seu desejo de se exibir. 
  • Megalomania: A tendência para se considerar maior do que realmente é pode por vezes levá-lo/a a excessos de orgulho. 
  • Narcisismo: Os/as nativos/as de Dragão podem ter uma imagem de si um pouco exagerada, o que pode torná-los/as demasiado egocêntricos/as. 
  • Suscetibilidade: Alguns/mas nativos/as de Dragão podem ser particularmente sensíveis às críticas e tendem a reagir de forma exagerada. 
  • Ressentimento: Uma vez ofendidos/as, estes/as nativos/as podem ter dificuldade em perdoar e esquecer, o que pode levar ao ressentimento. 
  • Egocentrismo: Os/as nativos/as de Dragão podem por vezes estar demasiado preocupados/as com as suas próprias necessidades e desejos, em detrimento dos dos outros. 
  • Gosto pelo dinheiro: Embora não seja necessariamente um defeito, uma atração excessiva pela riqueza pode por vezes levar a um comportamento materialista.


O seu talento secreto: atuar

O seu ilustre signo do zodíaco chinês designa-o como o digno herdeiro do imperador da China. Assim, tem talentos que muitos gostavam de ter e um que deverá surgir: o seu dom teatral. Sim, é um/a ator/atriz nato/a. A nível esotérico, o signo do Dragão está ligado à Casa dos Mistérios na tradição chinesa. Assim, um dos seus atributos é a leitura do legendário Yi King, o livro das transformações.

le signe chinois du dragon


📍 Conselhos para os/as nativos/as de Dragão
A grandeza do seu fogo interior é uma dádiva e também uma responsabilidade. Que possa usar a sua energia radiante para iluminar o caminho dos outros, pois ao partilhar essa luz, encontrará o caminho para a verdadeira harmonia. Cultive a humildade como o jardineiro cuida das suas flores mais preciosas, pois é na doçura da alma que a sabedoria e a beleza do espírito se revelam.


Profissões ideais para os/as nativos/as de Dragão

Profissionalmente, os/as nativos/as de Dragão são pessoas ambiciosas e visionárias. São atraídas por carreiras que lhes permitam brilhar e deixar uma marca indelével na sua área. Os/as nativos/as de Dragão são líderes natos/as, capazes de motivar as tropas e de levar a bom porto projetos de grande envergadura. Destacam-se em funções em que podem exercer a sua influência e criatividade, como o jornalismo, onde a sua perspicácia os/as tornam capazes de descobrir histórias cativantes e de as contar com brio.

  • Jornalista
  • Advogado/a
  • Engenheiro/a
  • Corretor/a
  • Arquiteto/a
  • Comercial

Como advogados, os/as nativos/as de Dragão usam o seu poder de persuasão para defender causas que lhes são queridas. O seu sentido de justiça é importante e não hesitarão para obter o que acreditam ser correto. Na engenharia, a sua inventividade e capacidade de resolver problemas complexos tornam-nos/as inestimáveis. Como corretores/as ou vendedores/as, o seu carisma e assertividade são os principais trunfos para fechar negócios e construir relações duradouras. Os/as nativos/as de Dragão são também arquitetos notáveis, combinando o seu sentido artístico com a compreensão estrutural para criar espaços que são simultaneamente funcionais e estéticamente impressionantes.  

Em todas as áreas, os/as nativos/as de Dragão esforçam-se por se destacar, inovar e inspirar. Não é apenas um/a trabalhador/a esforçado/a; é um/a pioneiro/a, um/a visionário/a que nunca está satisfeito/a com situação e que anda sempre à procura da próxima grande aventura profissional.

7 coisas que deve saber sobre o Dragão

  • A melhor qualidade: a sua capacidade de persuasão
  • O pior defeito: um pouco megalomaníaco/a e narcisista
  • O seu elemento: a Madeira
  • Yin ou Yang? Yang, a energia masculina
  • Os números da sorte: 1 e 7
  • A flor da sorte: clerodendrum
  • A cor da sorte: branco


A vida amorosa do Dragão: amem-me

No amor, os/as nativos/as de Dragão são pessoas de uma sinceridade e intensidade emocional de cortar a respiração. O seu carisma natural e a sua aura de confiança atraem a vista como o coração. Mas atenção: o/a nativo/a de Dragão não se contenta com relações superficiais; procura uma ligação profunda e significativa. Quando ama, fá-lo com toda a força do seu ser. Aspira a um amor digno dos contos de fadas, onde é o herói ou a heroína com um coração nobre, pronto a fazer tudo para proteger e acarinhar a sua cara-metade. 

Para conquistar o coração de um/a nativo/a de Dragão, é preciso ser romântico/a e leal. Espera que a sua alma-gémea o/a apoie nas suas muitas missões e aventuras, alguém que compreenda a sua necessidade de admiração e respeito. Em troca, o/a nativo/a de Dragão é generoso/a, oferecendo presentes e experiências grandiosos, porque para ele/a o amor deve ser celebrado com grandeza e esplendor.


Que signo chinês é compatível com o de Dragão?

Quais os signos com quem se dá melhor? O que diz a compatibilidade dos signos chineses sobre este assunto?

  • Um/a nativo/a de Rato encantá-lo/a-á pela sua sociabilidade e formarão um duo remarcável e à vista de todos.
  • Estabelecerá um duo vencedor com um/a nativo/a de Macaco que o/a divertirá e surpreenderá pela sua lucidez.
  • Ficará fascinado/a por um/a nativo/a de Serpente pela sua erudição e gosto pelos mistérios.


Que Dragão é? Qual é o seu elemento?

Madeira, Metal, Fogo, Terra ou Água, qual será o elemento associado ao seu signo chinês?

  • entre 8 de fevereiro de 1940 e 26 de janeiro de 1941: Dragão de Metal
  • entre 27 de janeiro de 1952 e 13 de fevereiro de 1953: Dragão de Água
  • entre 14 de fevereiro de 1964 e 1 de fevereiro de 1965: Dragão de Madeira
  • entre 31 de janeiro de 1976 e 17 de fevereiro de 1977: Dragão de Fogo
  • entre 17 de fevereiro de 1988 e 5 de fevereiro de 1989: Dragão de Terra
  • entre 5 de fevereiro de 2000 e 23 de janeiro de 2001: Dragão de Metal
  • entre 23 de janeiro de 2012 e 9 de fevereiro de 2013: Dragão de Água
  • entre 10 de fevereiro de 2024 e 28 de janeiro de 2025: Dragão de Madeira
Elementos
Características
Dragão de Madeira
Criativo/a, imaginativo/a e de espírito muito aberto, mas que detesta estar errado/a.
Dragão de Fogo
Generoso/a e carismático/a, mas egocêntrico/a e pouco fiável.
Dragão de Terra
Inteligente, ambicioso/a e assíduo, mas muito suscetível e rancoroso/a.
Dragão de Metal
Trabalhador/a, ávido/a de justiça, mas com muito orgulho.
Dragão de Água
Perseverante e tolerante, mas gosta muito de dinheiro.

E para 2024? O que reserva ao Dragão o horóscopo chinês para este ano?

E também:

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

O que é a Astrologia Cabalista?

Já ouviu falar da Astrologia Cabalista? Sabe do que é que se trata verdadeiramente? Venha descobrir todos os segredos desta astrologia hebraica e fique também a conhecer o seu signo cabalista…

Quais são os Signos que beijam melhor?

O beijo, um dos gestos mais íntimos e apaixonantes, pode revelar-se um verdadeiro desafio romântico. Cada Signo do Zodíaco possui a sua própria abordagem no que diz respeito às questões amorosas, e beijar não é exceção. Há de tudo, desde beijos ardentes e sensuais de cortar a respiração, passando por beijos mais tímidos e hesitantes e até beijos que parecem saídos de um filme... E para si, qual será o melhor beijo?

Lua Nova do 8 de abril e Eclipse Solar!

No dia 8 de abril, a Lua Nova estará em Carneiro e será acompanhada de um eclipse total do Sol. Esta será por isso uma Lua Nova poderosa e tudo o que semear neste dia será importante e terá impacto no futuro! É o momento ideal para positivar, criar e/ou colocar em prática novos projetos. Mas, como é que esta fase nos influenciará verdadeiramente?

Qual é o pior inimigo do signo de Carneiro? O signo de Balança!

O signo de Carneiro, apaixonado e audacioso, define o seu caminho com grande confiança e com uma energia poderosa. Contudo, existe um signo astrológico que complica a vida ao signo de Carneiro, orgulhoso e conquistador. Descubra porque é que o signo de Balança é o pior inimigo do de Carneiro.

Quais são os Signos inimigos?

Conhecer todos os Signos do Zodíaco é extremamente interessante pois há sempre algo mais para aprender. A compatibilidade, por exemplo, não é apenas relativa ao amor, mas também à amizade… Assim sendo, é necessário termos consciência que certos signos são verdadeiros inimigos, não conseguem estar de acordo, nem passar muito tempo juntos… Mas quem será o inimigo do seu Signo?

Artigos favoritos

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?