A Cabala, a fita vermelha dos famosos

Atualizado no dia por Inês Moreira

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

Madonna, rebatizada de Ester, é uma das embaixadoras ativas deste renascer da Cabala no século 21, tendo inclusive financiado centros em Nova Iorque, Londres e explicado a Cabala às crianças em livros e vídeos. Além das polémicas que tanta tinta fazem correr quando se trata de movimentos esotéricos, descubra como a Cabala lhe pode fornecer esclarecimentos sobre si, sobre as suas qualidades, os seus pontos fracos e quais os pontos fortes a desenvolver.

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo

A árvore da vida: as origens da Cabala

A Cabala, cujas raízes se encontram na antiguidade, é muito mais do que uma moda passageira dos famosos. Esta tradição mística judaica, que se desenvolveu na Idade Média, era outrora apanágio dos eruditos e dos sábios. Concentrava-se na compreensão dos mistérios divinos, na natureza do universo e no lugar do Homem na criação.

A Cabala foi evoluindo ao longo dos séculos, chegando a influenciar diferentes correntes de pensamento e da espiritualidade. Primeiro, foi transmitida oralmente, depois foi codificada em textos como o Zohar, que desempenhou um papel central na difusão da Cabala além dos círculos restritos dos iniciados.

A Cabala era originalmente a "lei oral e secreta" oferecida por Deus a Moisés no Monte Sinai, ao mesmo tempo que a lei escrita (a Torá). O objetivo desta tradição ancestral, transmitida oralmente durante séculos, é orientar o indivíduo para o autoconhecimento, ajudá-lo a descobrir a sua origem celestial e a tomar consciência dos seus poderes e capacidades. De facto, se o homem foi criado à imagem de Deus, então ele é um resumo da criação. Ele tem dentro de si toda a memória do mundo, os "arquivos do Universo".

arbre de vie

É o conhecimento desta ordem invisível que permite aumentar o seu nível de consciência e iluminar o seu coração e o espírito para melhor viver no dia-a-dia. O ensino da sabedoria antiga da Cabala assenta no Zohar ou Livro do Esplendor, redigido no século 13, em torno da Árvore da Vida.

📍 Para compreender melhor:
O Zohar é uma obra essencial na Cabala, do século 13, que desenvolve as interpretações místicas da Torá. O Infinito manifestou-se através dos dez atributos “Sefirot”, tendo criado ao mesmo tempo o cosmos e a realidade espiritual. A Árvore da Vida é uma representação esquemática destes Sefirot, dispostos em três colunas, que simbolizam o processo através do qual o Universo existe e através do qual o indivíduo pode regressar à fonte divina.


As ferramentas de trabalho na Cabala mística

A Cabala oferece uma via de desenvolvimento pessoal e espiritual que convida a uma introspeção profunda. Encoraja o indivíduo a explorar a sua alma, a reconhecer as suas forças e fraquezas, e a trabalhar para harmonizar as energias internas.

Os adeptos da Cabala, ao comprometerem-se nesta procura de conhecimento e de equilíbrio, podem esperar um melhor conhecimento de si e do seu lugar no universo.

O Universo é simbolizado pela Árvore da Vida; representa as regiões do Universo e as regiões psíquicas do ser humano. Eleva-se do mundo físico para o mundo invisível e espiritual. A Árvore da Vida é uma ferramenta poderosa para a meditação e o auto-exame. Cada um dos seus dez centros de energia oferece um campo a explorar. Quer precise de amor, justiça, força ou outra coisa qualquer, a Árvore da Vida ajuda-o/a a concentrar-se numa destas energias (ou Sefirot) para desenvolver as qualidades universais que ela contém.


Fita vermelha: o símbolo dos adeptos da Cabala

A corda vermelha ou fio vermelho no pulso dos adeptos da Cabala (não confundir com o laço vermelho de luta contra a Sida) é um talismã protetor contra “o olho do diabo”.

Para o colocar, deverá seguir o ritual tradicional que consiste em dar sete nós do fio vermelho em volta do pulso esquerdo, rezando uma oração hebraica.

Quando amarrar a fita vermelha, deverá ficar com ela entre 28 dias e 7 semanas, ou seja, durante um ciclo lunar completo. Depois, o fio deverá ser substituído, ou não, se renunciar à Cabala. Foi assim que a Britney Spears deitou fora o seu fio vermelho e declarou: “Já não estudo a Cabala, o meu filho é a minha religião”.


Conselho da redação: uma fantástica viagem interior

A Cabala, com a sua herança mística e os seus símbolos, convida a uma fantástica viagem interior. Quer seja uma estrela ou uma alma à procura de um sentido na vida, a sabedoria da Cabala pode iluminar o seu caminho. Se sentir um apelo desta aventura espiritual, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas que poderá acompanhá-lo/a nesta exploração. 🌟✨


Se gostou deste artigo, leia também estes: 

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Pêndulo divinatório e gravidez

Está grávida e deseja conhecer o sexo do seu futuro filho? Se tiver um pêndulo divinatório, não há necessidade de esperar pela ecografia reveladora do sexo! De facto, o pêndulo é uma forma simples de determinar o sexo de um bebé que está prestes a nascer… Descubra como funciona!

Como usar corretamente o seu pêndulo para obter respostas claras?

O pêndulo divinatório tem um pequeno tamanho, mas um grande poder: responde a todas as suas questões com um sim, não ou talvez. Mas atenção porque o pêndulo oferece respostas muito codificadas, e cabe-lhe a si fazer as perguntas certas para compreender as respostas. Observe bem os movimentos circulares do seu pêndulo…

Como não influenciar o seu pêndulo? 5 conselhos

O pêndulo é um fascinante objeto divinatório, mas a radioestesia funciona com as vibrações do corpo. Por isso, é natural duvidar da fiabilidade do seu pêndulo, mas temos alguns conselhos para não o influenciar. Se pretende obter respostas fiáveis, siga estes conselhos.

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Artigos favoritos

Quantas rosas deve oferecer?

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Viagem astral: técnica, segredos e perigos

Já ouviu falar da viagem astral? Talvez tenha ouvido falar e quer agora também lançar-se, mas, atenção, porque esta prática exige alguns conhecimentos e deve ser encarada com seriedade. Por isso, damos-lhe a conhecer tudo o que precisa saber sobre esta extraordinária experiência. Técnica, segredos e perigos do processo para que não viaje no seu plano astral sem estar minimamente informado/a.

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

O que diz o seu Signo sobre si?