Quais os signos com maior tendência para o burn-out?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Cansaço, falta de estima ou de motivação… a lista dos sintomas do burn-out ou esgotamento profissional é longa. Alguns signos conseguem resistir melhor à pressão do trabalho do que outros. E o seu signo? É dos mais afetados pelo burn-out? Descubra se o seu signo é propenso ao esgotamento profissional.

Quais os signos com maior tendência para o burn-out?

 

Todos sabemos que a personalidade é muito influenciada pelos signos astrológicos, que também afeta o comportamento no trabalho e a forma como gerimos a pressão profissional. Por isso, alguns signos do zodíaco têm maior probabilidade de sofrer um esgotamento profissional 😩. Saiba quais.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Signos com maior tendência para o burn-out

Os signos dizem muito sobre a forma como evoluímos no mundo profissional, como trabalhamos e como lidamos com a pressão e as responsabilidades. Descubra quais os signos mais propensos ao esgotamento profissional. Aproveite também para saber que tipo de assalariado/a é, segundo o seu signo.

1. 😩 Virgem, o signo com maior risco de burn-out: diz sempre sim a tudo

O signo de Virgem é a encarnação do auto-sacrifício. Muito consciencioso/a, o/a nativo/a de Virgem não se atreve a dizer não, ao ponto de se esquecer completamente de si próprio/a. Conhecido/a pela sua dedicação e consciência profissional, tem tendência a dizer sim a tudo, mesmo em detrimento do seu próprio bem-estar. É esta tendência para se esquecer de si que torna estes/as nativos/as muito vulneráveis ao esgotamento profissional.

2. Peixes, debaixo de água

Peixes é o signo martírio do trabalho. Como signo de água, é conhecido pelo seu sentido do sacrifício e perde-se facilmente num mar de trabalho e de responsabilidades, ficando com o peso todo nos ombros. Cuidado porque esta tendência para o auto-sacrifício deixa os/as nativos/as de Peixes muito propensos/as ao burn-out.

3. Escorpião, paixão louca

O/a nativo/a de Escorpião é complexo/a e sobretudo um ser apaixonado que quando se compromete com alguma coisa não sabe parar (desde que goste realmente). Não se esgotará por um emprego do qual não gosta muito. Felizmente, o seu lado rebelde poderá salvá-lo/a e protegê-lo/a do excesso de trabalho 😌

4. Caranguejo, muito sensível

Os/as nativos/as de Caranguejo têm a sensibilidade à flor da pele. Estes/as nativos/as podem ser facilmente vítimas do esgotamento profissional devido a esta sensibilidade. Demasiado sensíveis à pressão e aos comentários, poderão sentir-se rapidamente exaustos/as.

5. Sagitário, sempre em primeiro lugar

Sagitário, como signo de fogo, tem tendência para a competição. Estes/as nativos/as adoram a competição e são muito ambiciosos/as. Mas cuidado porque esta corrida desenfreada às medalhas ou às recompensas poderá ser muito perigosa. Desconfie do excesso de trabalho relacionado com as suas ambições de carreira porque poderão levá-lo/a à exaustão e ao esgotamento profissional.

6. Gémeos, sem pausas

Os/as nativos/as de Gémeos são intelectualmente incansáveis, arriscando o cansaço cerebral. Têm o hábito de trabalhar sem contarem as horas porque o cérebro nunca pára. E também por causa disto têm dificuldades em desligar, até mesmo em casa, o que poderá deixá-los/as mais suscetíveis de sofrerem de burn-out.

7. Carneiro, sabe separar as coisas

Os/as nativos/as de Carneiro são individualistas e apesar de serem muito ativos/as são também reativos/as e sabem dizer stop quando é demais. Esta capacidade para definir os limites poderá protegê-los/as contra o cansaço profissional. Quando chega, dizem-no e isso é muito bom!

8. Touro, gosta da calmaria

Mestres da tranquilidade, os/as nativos/as de Touro adoram quando as coisas são calmas, sem demasiada pressão. Têm muita capacidade para trabalhar, mas sabem exatamente o que querem e afastam-se quando a pressão é demasiado importante. É esta capacidade para manterem a calma que os/as protegerão contra o burn-out.

9. Leão, demasiado depressa

Os/as nativos/as de Leão são os reis da eficácia, trabalham muito e de forma eficaz, com uma excelente produtividade. Graças à energia destes/as nativos/as e à capacidade de síntese nunca farão um burn-out. Bem pelo contrário, se faltar atividade ou reconhecimento, aborrecer-se-ão.

10. Capricórnio, perfeito equilíbrio

Equilibrados/as, os/as nativos/as de Capricórnio dedicam-se muito ao trabalho e podem mesmo ir mais longe do que os outros. Contudo, graças ao sangue-frio, sabem manter as distâncias, esquecer a pressão e os comentários, o que os/as poderá proteger contra o esgotamento profissional.

11. Balança, nas nuvens

Sonhadores, os/as nativos/as de Balança sabem gerir bem as prioridades e quando precisam pedem facilmente ajuda ou delegam tarefas. A sua despreocupação e epicurismo protegem-nos/as da exaustão profissional. Também não há risco de aborrecimento, pois este signo nunca se aborrece, apenas sonha acordado quando tem tempo livre!

12. Aquário, sempre a fugir

Os/as nativos/as de Aquário são mestres da evasão. Dão a sensação de terminarem todo o trabalho mas afinal eram tarefas simples. Sem se preocuparem, fazem o que têm a fazer e depois voltam à sua vida pessoal. Se a pressão aumenta, desaparecem, o que os/as protegem do burn-out.


Mas antes de se cansar e esgotar, talvez seja melhor fazer um ponto da situação do seu emprego atual. Será que está na altura de mudar de emprego?

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

5 razões para amar o signo de Peixes

Peixes é um signo do Elemento Água e estes/as nativos/as são compreensivos/as e bons/as amantes cheios/as de compaixão. Gosta de romance e de se apaixonar. Estar numa relação com estes/as nativos/as é sinónimo de momentos intensos e fantásticos porque sabem tornar o seu mundo mágico. Descubra 5 razões para amar o signo de Peixes.

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Peixes

O Signo de Peixes é especial, e é facilmente reconhecido pelo seu lado sonhador e por estar sempre no mundo da lua. Como reconhecer um nativo/a de Peixes? Reconhecer-se-á facilmente nestes 13 traços se é um/a verdadeiro/a nativo/a de Peixes!

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Aquário

A temporada do signo de Aquário começa entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro! Este Signo é um dos mais originais e curiosos do Zodíaco. Como reconhecer um/a nativo/a do signo de Aquário? Quais as 13 provas irrefutáveis que provam que é nativo/a de Aquário?

Como aumentar a sua vibração? 9 conselhos!

Sente-se deprimido/a, cansado/a, com dúvidas, algo não está bem? E se a culpa for da sua vibração? A vibração é composta de tudo o que nós somos: emoções, pensamentos, ações, palavras. Tudo o que for negativo despoleta baixas vibrações que afetam o nosso desenvolvimento. Mas não vale a pena entrar em pânico pois há soluções para aumentar rapidamente a sua vibração.

Que cor utilizar no Réveillon para começar maravilhosamente 2024?

Todos os anos temos o mesmo dilema: o que vestir na Passagem de Ano? Antes de nos prepararmos para o Réveillon, passamos horas a procurar o "outfit" ideal, em busca de inspiração… Assim, este ano, decidimos ajudá-lo/a a escolher a cor que o/a favorecerá, mas que também dará um significado especial a 2024!

Artigos favoritos

O Signo de Escorpião: características, defeitos e qualidades...

Racionais, um pouco frios/as, dotados/as de uma lucidez incrível, os/as nativos/as de Escorpião são dos/as mais sedutores/as do Zodíaco... Exprimem-se com paixão, lutam incessantemente contra o conformismo e vão sempre até ao fim em todas as situações. É um signo intenso e autêntico mas também muito secreto e misterioso. Com um grande potencial e muito criativos/as, cabe a cada um/a deles/as fazer boa ou má utilização desta qualidade. Descubra todas as características dos/as nativos/as de Escorpião!

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

Como ter confiança em si de acordo com o seu Signo?

Afim de ser feliz, é essencial ter uma boa autoestima. Alcançar o sucesso e os nossos objetivos no amor e no trabalho nunca é fácil, mas é esta autoconfiança que nos leva ao sucesso. Quais os segredos para aprender a amar-se de acordo com o seu Signo?

O que diz o seu Signo sobre si?