Revolução solar: o seu futuro desvendado

Atualizado no dia por Lena Almeida

Na astrologia, analisamos primeiro o mapa astral da pessoa: o seu carácter, a sua psicologia, as suas possibilidades e dificuldades em todas as áreas da vida. Passamos então às técnicas de previsão para responder a esta ou aquela pergunta e para ver o que vai acontecer nas próximas semanas, meses e anos... Estas técnicas são os Trânsitos, as Direcções e a Revolução Solar. Este último analisa o clima dos próximos 12 meses de uma pessoa a partir do seu aniversário.

Para calcular o mapa natal da Revolução Solar baseamo-nos no regresso do Sol, todos os anos, à posição exacta do Sol no momento do nascimento.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Revolução solar: onde está o Sol?

A Revolução Solar depende de onde se encontra na altura do seu aniversário e não onde nasceu. Por exemplo, se nasceu no Porto mas vive há algum tempo em Lisboa e tem 25 anos, os seus 25 anos serão calculados com as coordenadas geográficas da cidade de Lisboa e não do Porto.

As datas e horas exatas do retorno solar nunca são exatamente as do aniversário, não sendo o ano astronómico exatamente 365 dias. Se, por exemplo, nasceu no dia 27 de Setembro, pode ter a sua Revolução Solar no dia 26 de Setembro às 23h30.  


O movimento dos planetas

Em suma, imagine que o Sol está a 5° em Carneiro no seu mapa astral. Depois, desloca-se pelo Zodíaco durante um ano para regressar ao seu ponto de partida a 5° em Carneiro. Nesta altura, se apercebe que os outros planetas se moveram no céu e não se encontram no mesmo lugar no Zodíaco.

👉 Assim, se calcularmos a Revolução Solar "25 anos" e elaborarmos o mapa do céu, vemos que os planetas se moveram ainda mais no céu desde o seu nascimento. Nesta análise, podemos já extrair muita informação sobre os grandes eventos que marcarão o próximo ano de aniversário. Depois, colocamos esta carta da Revolução Solar no Mapa Astral e observamos quais são as interacções entre os planetas e as Casas astrológicas da Revolução Solar e as da carta natal.

🔎 Por exemplo: uma Revolução Solar em Júpiter forma uma Trindade, um aspecto muito positivo, para Vénus Natal. Isto pode indicar um casamento no ano do aniversário ou uma felicidade emocional muito grande!


Interpretação dos próximos 12 meses

Interpretada, a Revolução Solar pode dar muitas informações sobre os acontecimentos dos 12 meses que se seguem ao aniversário. A experiência tem mostrado que começa a ter efeito 1 ou 2 meses antes da data de aniversário e que os eventos têm lugar principalmente nos 8 meses seguintes à Revolução Solar. Além disso, a Revolução Solar não é, por si só, suficiente. Até à data da previsão, por exemplo, é necessário recorrer aos trânsitos planetários.


Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Horóscopo do Amor de Verão 2022

Verão significa calor, férias e roupa leve. Haverá uma atmosfera despreocupada que será ultra propícia a deixar-se levar pelo ambiente e a amar, o que fará do Verão a estação favorita para entregar o seu coração!

Últimos artigos

Lua Nova do 25 de setembro: reflexão e perspicácia!

No dia 25 de Setembro a Lua Nova estará em Balança. Esta Lua Nova pede-nos para buscarmos o prazer e a serenidade, para nos cercarmos de pessoas atenciosas que nos ajudarão e apoiarão no futuro! Estaremos dispostos/as a fazer concessões para garantirmos a harmonia de que necessitamos. Mas de que forma influenciará o nosso dia-a-dia? Como é que cada Signo viverá este momento particular?

Quais são os 5 Signos mais críticos do Zodíaco?

A pressão é um dos maiores desencadeadores de críticas: quer seja numa situação de trabalho ou mesmo entre amigos. Sempre que nos sentimos stressados, tendemos a perder o ritmo, e alguns dos traços mais desagradáveis da nossa personalidade podem surgir. A busca pelo sucesso e pela perfeição torna-nos por vezes muito picuinhas e mesmo mesquinhos/as. Dizer coisas que lamentamos é humano, no entanto, alguns de nós exageram completamente e criticam, ofendendo e ferindo os sentimentos dos outros.

Quais são os Signos do Zodíaco mais calmos?

Quanto tempo aguenta sem se irritar? Consegue manter a calma em qualquer situação ou basta olharem para si para gritar com o mundo? Descubra se o seu Signo faz parte dos meus pacíficos e calmos do Zodíaco…

Quais são os Signos que adoram animais?

Os animais de estimação alegram o nosso quotidiano, por muito stressados/as ou ansiosos/as que nos possamos sentir. Sabia que a Astrologia influencia a nossa ligação, o nosso amor pelos animais? Será que faz parte dos que adoram animais ou dos que preferem o contacto humano?

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2022?

Sonha ter um filho já há algum tempo? As boas notícias são, que 2022 será o ano em que 4 Signos terão a sorte de realizarem o seu sonho e de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Horas iguais 10h10: a roda da sorte girará a seu favor

Quando chega a hora da pausa da manhã, olha para o relógio e vê novamente a hora 10h10? As horas iguais trazem símbolos e um significado próprio. É também uma forma do seu Anjo lhe enviar uma mensagem. Portanto, é altura de descobrir o que está por detrás das 10h10.

Horas iguais 18h18: prosperidade garantida

Na superfície, uma hora igual parece bastante banal, e no entanto esconde um significado profundo que não é de todo aleatório... Sabia que uma mensagem do seu anjo da guarda está escondida atrás da hora 18h18? Descubra mais sobre a simbologia desta hora.

Horas iguais 16h16: mais positivismo...

Já fez uma pausa para beber um café, um para ver um programa e viu a hora 16h16? Será que é algo para prestar mesmo atenção? Sim claro! As horas iguais como as 16h16 são misteriosas, e trazem com elas mensagens do seu Anjo da Guarda… Mas qual será a mensagem que não deverá negligenciar?

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas

Descubram os Lives Tarot no YouTube!