Lua Cheia do 25 de janeiro de 2024: determinação e tensão

Atualizado no dia por Inês Moreira

Em janeiro de 2024, a Lua Cheia ocorrerá na quinta-feira dia 25 às 16h55, hora de Lisboa, e estará em Leão, signo energético e ambicioso. Logo haverá muita determinação mas também algumas tensões. Mas como influenciará, verdadeiramente, o nosso quotidiano?

 

A Lua Cheia impacta de formas muito variadas a nossa vida… Faz revelações, indica o caminho a seguir, influencia decisões, relações, etc...

Para além de nos recompensar pelo trabalho árduo efetuado durante a fase da Lua anterior, poderá ajudar a engravidar e até a despoletar o parto. Porém, nem tudo são rosas, os seus efeitos nem sempre são positivos pois dependem da sua posição!

Como irá lidar com esta Lua Cheia em Leão?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Lua Cheia em Leão: determinação...

A primeira Lua Cheia de 2024 ocorrerá no dia 25 de janeiro às 16h55, no signo de Leão. Quando a Lua Cheia está em Leão, o Sol está em Aquário e a Lua situa-se à sua frente (no grau mais perto do Zodíaco) em Leão. É assim uma Oposição Sol/Lua.

Uma Lua Cheia num signo energético e ambicioso como o Leão representa uma fase lunar dinâmica. Ela incentiva a nossa determinação, reforça a nossa capacidade de resumir informações e aumentar a nossa confiança. Como é uma Lua Cheia libertadora, ajuda-nos a ultrapassar obstáculos para alcançar os nossos desejos, a afirmar fortemente a nossa vontade. Motiva-nos a tomar conta de nós, da nossa imagem, a desenvolver o nosso sentido criativo e estético. Também nos aconselha a seguir o nosso coração, a sermos generosos e nobres nas nossas reações.



<< Descubra os mitos mais estranhos da Lua Cheia


O Céu no dia 25/01/2024!

 

Lua Cheia do 25 de janeiro: preocupações e algumas tensões...

No dia 25 de janeiro de 2024, a Lua Cheia em Leão estará ligada à Quadratura de Júpiter em Touro e Plutão em Aquário. 

Perante esta fase da Lua poderão surgir preocupações e dúvidas. O signo de Leão, juntamente com Júpiter e Plutão, dar-lhe-á poder, o desejo de se impor a todo o custo, para se confortar nas suas ambições e desejos. Contudo, Júpiter e Plutão estarão em Quadratura, um aspeto tenso. Isto poderá levar a um certo constrangimento nas nossas relações. Tornamo-nos mais ferozes. A nossa tenacidade transforma-se em teimosia, insistimos para ter a última palavra, queremos mandar. Corremos o risco de exagerar e de colocar os nossos interlocutores em perigo. 

Esta Lua Cheia, carregada de tensão, poderá opor-nos a alguém tão teimoso quanto nós próprios. Se tal acontecer, tenha cuidado: deverá evitar uma escalada da violência ou a competência inútil pois arriscar-se-á a perder tudo. 

No dia desta Lua Cheia, a Conjuntura de Marte e de Mercúrio em Capricórnio estará bem ligada a Úrano em Touro o que deverá ajudar a ter bons reflexos, a manter o sangue-frio e a não reagir perante as provocações ou situações caóticas. 

Deverá assim recorrer à sua sabedoria interior, à sua maturidade, ao seu autocontrolo e evitar perder as estribeiras ou arriscar-se-á a complicar as situações e relações devido a emoções muito fortes, tensões, grandes egos…

<< A Lua Cheia de janeiro em Leão afetará cada um dos Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará mais intensamente os/as nativos/as de Leão, Aquário, Escorpião, Touro, Balança, Sagitário, Gémeos, CarneiroOs Signos com ascendente num dos referidos serão também mais sensíveis à Lua Cheia. 

Efetue as suas Consultas na Wengo! Amor, Carreira, Finanças, Família, obtenha todas as respostas às suas dúvidas, por Telefone, Chat, Email, Vídeo, estamos aqui para o/a acompanhar ao quotidiano! Desbloqueie o seu destino agora! ✨ (Primeira Consulta na Wengo por Telefone, Chat e Vídeo, 10 minutos a 1€!)

Consultas por Telefone📞

Phone readings

O poder da voz!

Telefone

Consultas por Chat 💬

Chat readings

Em total discrição!

Chat

Consultas por Email📨

Email readings

O poder das palavras!

Email

Consultas por Vídeo🤳

Video call reading

O poder da imagem.

Vídeo


A Lua Cheia de janeiro e o seu signo...

Nota: Os efeitos da Lua Cheia começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte.


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Cheia no seu Signo Astrológico!

  • Carneiro

    Os seus desejos serão fortes, quase irreprimíveis. Deverá identificar o que lhe é realmente indispensável e concentrar-se nisso.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Verdade

Maria caixeirinho há 4 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

4 erros a não cometer com os/as nativos/as de Gémeos

Conhece um/a nativo/a de Gémeos? Gosta da personalidade dela/a? Se quiser garantir uma relação duradoura com um/a nativo/a de Gémeos, descubra o que não deve fazer. Como todos os signos astrológicos, há coisas a não fazer com um/a nativo/a de Gémeos, até porque não são tão flexíveis como parecem… Quais os erros a não cometer?

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Gémeos

Signo do Elemento Ar, o signo de Gémeos tem um grande espírito juvenil. A sua alegria de viver é realmente rejuvenescedora. O seu ar social e versátil esconde uma personalidade inquieta para quem o compromisso é uma palavra complicada. Reconhece-se? Descubra quais são as 13 outras provas de que é nativo/a de Gémeos.

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será uma grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa de que (secretamente) gosta? Descubra se os seus signos são compatíveis.

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Se nasceu entre os dias 21 de maio e 20 de junho é um/a nativo/a do signo de Gémeos, com uma personalidade conhecida pela sua curiosidade, capacidade de adaptação, pela sua eloquência e pelo seu gosto pelas brincadeiras. Descubra todas as características destes/as nativos/as do signo de Gémeos, cheio de charme e de frescura ♊.

O Vestido de Noiva mágico para cada Signo

Depois do pedido e da escolha da data, chega o momento crucial da vida de uma noiva… Escolher o vestido com que sonham desde crianças!!! Saiba como o seu signo astrológico a poderá ajudar numa das escolhas mais importantes da sua vida! Siga os nossos conselhos para encontrar o vestido dos seus sonhos!

Artigos favoritos

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Vénus retrógrado em 2024!

O planeta do amor não é assim tão doce quando está retrógrado. Os nossos pensamentos estarão concentrados no amor, na harmonia mas também nas finanças. Pagar as dívidas ou renunciar a uma relação? Como se comportará com Vénus retrógrado? Qual os impactos no seu signo? Saiba tudo sobre a retrogradação de Vénus, um período importante nas nossas vidas afetivas…

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O que diz o seu Signo sobre si?