Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

Atualizado no dia por Inês Moreira

A Lua Cheia acontecerá no sábado 24 de fevereiro no signo de Virgem. A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios… Contamos-lhe tudo sobre esta Lua Cheia!

Lua Cheia do 24 de fevereiro em Virgem: responsabilidades

A Lua Cheia impacta de formas muito variadas a nossa vida… Faz revelações, indica o caminho a seguir, influencia decisões, relações, etc...

Para além de nos recompensar pelo trabalho árduo efetuado durante a fase da Lua anterior, poderá ajudar a engravidar e até a despoletar o parto. Porém, nem tudo são rosas, os seus efeitos nem sempre são positivos pois dependem da sua posição!

A Lua Cheia será o momento onde poderá colher o que se semeou na Lua Nova. Será a ocasião de fazer um desejo de Lua Cheia para atrair a abundância, ter sucesso nos seus projetos ou melhorar as suas relações.

Lua Cheia do 24 de fevereiro de 2024 em Virgem, responsabilidades e balanços

Quando uma Lua Cheia ocorre em Virgem, o Sol está em Peixes e a Lua situa-se à sua frente (no grau mais próximo do Zodíaco) em Virgem. Isto representa uma oposição Sol/Lua.

A Lua Cheia em Virgem salienta o nosso sentido de responsabilidade e estimula o nosso lado serviável. Ela coloca os nossos pés no chão, leva-nos a sermos mais lúcidos/as, a tomar consciência das nossas verdades interiores: as nossas satisfações, as nossas falhas, os nossos desejos, os nossos receios…

Assim, uma Lua Cheia em Virgem leva-nos a nos questionarmos de forma aprofundada, de confrontarmo-nos a nós mesmo mas de nada valerá a lamentação ou a pena. Bem pelo contrário, esta Lua levar-nos-á a encontrar soluções concretas para mudar o que não estiver bem. 

Se estiver satisfeito/a consigo mesmo/a nesta fase da lua (sim, é possível), então poderá pensar nas suas escolhas e ações recentes para continuar nesse caminho positivo.

O céu no dia 24 de fevereiro. A Lua Cheia ocorrerá no sábado 24 às 12h30 (hora de Lisboa) a 5 graus 23 do signo de Virgem.
 

📝

 A Lua Cheia de fevereiro em Virgem, afetará cada um dos Signos do Zodíaco de uma forma distinta, mas influenciará mais intensamente os/as nativos/as de Virgem, Peixes, Touro, Capricórnio, Caranguejo, Escorpião, Gémeos e Sagitário.

 Os Signos com ascendente num dos referidos serão também mais sensíveis à Lua Cheia.

👉 Para aproveitar toda a energia, descubra os 7 rituais para praticar numa noite de Lua Cheia.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


🌕 A Lua Cheia, recompensa ou revelação?

A Lua Cheia poderá ser uma recompensa ou início de uma recompensa; sabemos que estamos no bom caminho ou no caminho do sucesso. Contudo, se formos passivos ou se nos enganarmos nas iniciativas na Lua Nova, a Lua Cheia será assim uma revelação, um balanço, ou até uma crise que lhe permitirá reorientar-se e agir posteriormente de forma diferente.


Resumo desta Lua Cheia do 24 de fevereiro🌌

No dia 24 de fevereiro, a Lua Cheia em Virgem estará ligada a Mercúrio e a Saturno em quadratura com o Sol em Peixes. Sob esta influência, conseguiremos dar forma aos nossos pensamentos e ideias, que até aqui pareciam dispersos e confusos. Será assim um bom momento para organizar os pensamentos num esquema claro e lógico para melhor perceber os objetivos e definir um plano de ação concretospara os alcançar.

Para além disto, esta fase lunar leva-nos a expressar o que escondemos até agora. Quer seja por receio das críticas, por pudor ou apenas por reticência em partilhar os seus sentimentos, a Lua Cheia em Virgem convida a quebrar o silêncio e a partilhar livremente pensamentos, emoções e desejos.

Durante esta Lua Cheia haverá no céu uma Conjuntura Vénus-Marte em Aquário que incitará a falar livremente sobre os sentimentos. Ao expressar o que até aqui não ousava, libertar-se-á de um peso da sua consciência, o que ajudará a uma melhor compreensão nas suas relações. Será uma excelente oportunidade para reforçar os seus laços com os outros ao cultivar a autenticidade e a transparência nas interações.



A Lua Cheia de Fevereiro e os Signos...

Nota: Os efeitos da Lua Cheia começam sempre um pouco antes desta e terminam um pouco depois. Assim, os efeitos começarão a sentir-se durante o dia anterior e prolongar-se-ão durante o dia seguinte.


Clique em ◀ ou ▶ para descobrir a influência desta Lua Cheia no seu Signo Astrológico!

  • Carneiro

    Uma boa notícia poderá alegrar as suas relações amigáveis. Partilhe momentos de cumplicidade e confie-se sem recear críticas pois estará bem rodeado/a!

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Muito bom gostei

Maria Rocha há 4 anos

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

5 razões para amar o signo de Peixes

Peixes é um signo do Elemento Água e estes/as nativos/as são compreensivos/as e bons/as amantes cheios/as de compaixão. Gosta de romance e de se apaixonar. Estar numa relação com estes/as nativos/as é sinónimo de momentos intensos e fantásticos porque sabem tornar o seu mundo mágico. Descubra 5 razões para amar o signo de Peixes.

4 erros a não cometer com o Signo de Peixes

O signo de Peixes é um signo astrológico tão elusivo como sonhador. É por isso que é importante saber como comunicar com estes/as nativos/as. Quer se trate de um/a amigo/a ou de um/a parente, descubra quais são os 4 erros a evitar a todo o custo para que estes/as nativos/as não se chateiem consigo!

13 provas irrefutáveis de que é nativo/a de Peixes

O Signo de Peixes é especial, e é facilmente reconhecido pelo seu lado sonhador e por estar sempre no mundo da lua. Como reconhecer um nativo/a de Peixes? Reconhecer-se-á facilmente nestes 13 traços se é um/a verdadeiro/a nativo/a de Peixes!

Como conquistar um/a nativo/a de Peixes?

Apaixonou-se verdadeiramente por alguém do signo de Peixes, os grandes sonhadores do zodíaco? Não se surpreenda, pois com a sua grande sensibilidade e o seu lado mais romântico estes nativos fazem derreter qualquer coração. Descubra as nossas dicas para o/a conquistar e seja feliz 😉.

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Artigos favoritos

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Se nasceu entre 21 de junho e 22 de julho é um/a nativo/a de Caranguejo. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem de si uma pessoa muito doce e intuitiva... Mas será que conhece verdadeiramente estes nativos? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O que diz o seu Signo sobre si?