Em 2024, anunciámos tensões a nível mundial
No resumo das previsões para o ano de 2024 que foi colocado online entre outubro e dezembro de 2023, tinha escrito, entre outras coisas:
- « Com Plutão em Aquário, deveremos sentir mais abertura de espírito, mais liberdade, um certo alívio em relação ao lado drástico, exigente e severo de Plutão em Capricórnio. (…) Plutão em Aquário encoraja as revoltas, quebra as barreiras, exalta as correntes mais progressistas, a evolução das mentalidades. Provocará mudanças significativas, que podemos considerar como um verdadeiro progresso, mas que poderão também, segundo os outros Trânsitos planetários do ano, trazer um ambiente explosivo… »
👉 Isto faz lembrar as mudanças que ocorreram em 2024 (eleições americanas sob tensão, problema Israel-Palestina que ganha dimensão com o Líbano, guerra Rússia/Ucrânia que continua, ascensão dos extremos em Portugal e noutros países (direita e esquerda que se revoltam), destituição de Bashar Al-Assad na Síria...
Tínhamos também publicado: « Plutão em Aquário provocará uma transformação radical da sociedade e grandes mudanças em relação ao presente. A nossa forma de comunicar, as nossas ferramentas para o fazer, as técnicas informáticas, aeronáuticas, etc… evoluirão de maneira impressionante nos próximos anos, mas estamos apenas no início. »
👉 Isto faz lembrar Elon Musk: as invenções dele, as conquistas (carro, foguetões, redes sociais, satélites, telemóvel, etc…) fazem com que se fale muito dele, ainda mais desde as eleições americanas. Noutros lugares, as técnicas em geral desenvolvem-se a grande velocidade por todo o mundo (robôs, meios de transporte…)
Em relação ao ambiente geral, tinha escrito: « Em conclusão, 2024 será um ano de transformação, de evolução, de mudanças, mas teremos mais momentos de descanso para recuperar e mais força mental para aceitar estas confusões, contrariar os nossos receios… » O que corresponde à situação que atravessámos.
Comentários