Já deve ter ouvido falar deles... Milagres, poder, dom, o mistério é espesso à volta dos magnetizadores. Quem são os magnetizadores? O que é que fazem? Deve consultar um? E além disso, o que é que realmente curam?
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
O que é o magnetismo?
O magnetismo é um fluido que todo o ser humano possui, mas que não domina necessariamente. Este magnetismo permite a transmissão de "energia universal" para um corpo, a fim de o reequilibrar. É uma técnica de cura natural que alivia os distúrbios físicos, psicológicos e emocionais.
O que é que faz um magnetizador?
Um magnetizador, também conhecido como energista, utiliza o magnetismo curativo para aliviar. Ao transmitir a sua energia à pessoa que vem pedir a sua ajuda, alivia a sua dor. Se bem sucedidos, os resultados são visíveis dentro de 24 a 48 horas, mas podem levar vários dias para algumas pessoas.
O magnetizador procede de formas diferentes:
- Aplicação: as mãos são colocadas sobre o corpo para acalmar
- Passes magnéticos: movimentos das mãos utilizados para remover ondas negativas
- Imposição das mãos: as mãos são movimentadas a alguns centímetros do corpo do paciente
- Respiração: a aspiração absorve o mal e a inspiração insufla a energia
Os magnetistas curandeiros curam?
Não é raro que os magnetistas sejam chamados curandeiros. No entanto, este termo não é o mais apropriado. Os magnetistas não curam os sintomas de uma doença, mas tratam as causas. O termo "curandeiro" era utilizado principalmente no campo, referindo-se a encantadores de fogo, charcutadores e até feiticeiros.
O que é que um magnetista trata e cura?
Qualquer pessoa pode ter uma sessão de magnetismo para reequilibrar o seu corpo e aliviar a tensão. O magnetismo pode ajudar tanto adultos como crianças, bebés ou mesmo animais.
Um magnetista pode aliviar todo o tipo de sintomas, tais como dores articulares, tensão muscular, problemas intestinais ou urogenitais, problemas de pele ou problemas psicológicos e emocionais. Também pode ser uma ajuda preciosa durante tratamentos médicos com efeitos secundários pesados, ou para recuperar após uma operação cirúrgica.
NB: o magnetismo não deve ser um substituto da medicina tradicional.
Qual é a diferença entre magnetismo e Reiki?
Estes métodos naturais de cura utilizam ambos a aplicação das mãos, mas não são totalmente semelhantes. De facto, enquanto Reiki requer ensino sob a forma de iniciação, o magnetismo é uma capacidade que é um dom e, portanto, estará mais presente em algumas pessoas do que em outras.
Escolha sempre um magnetizador registrado que não cobra dinheiro e não realiza mais de 3 sessões seguidas. Esteja ciente de que um magnetizador nunca lhe pedirá para tirar a sua roupa.