O que é que faz um magnetizador?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Entre o escárnio e o fascínio, curandeiros, xamãs e encantadores de fogo são o material da fantasia. Mesmo que não sejam médicos, poderiam acalmar e aliviar todo o tipo de dores. Quem são eles e como podem ajudar-nos?

Já deve ter ouvido falar deles... Milagres, poder, dom, o mistério é espesso à volta dos magnetizadores. Quem são os magnetizadores? O que é que fazem? Deve consultar um? E além disso, o que é que realmente curam?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).



O que é o magnetismo?

O magnetismo é um fluido que todo o ser humano possui, mas que não domina necessariamente. Este magnetismo permite a transmissão de "energia universal" para um corpo, a fim de o reequilibrar. É uma técnica de cura natural que alivia os distúrbios físicos, psicológicos e emocionais.


O que é que faz um magnetizador?

Um magnetizador, também conhecido como energista, utiliza o magnetismo curativo para aliviar. Ao transmitir a sua energia à pessoa que vem pedir a sua ajuda, alivia a sua dor. Se bem sucedidos, os resultados são visíveis dentro de 24 a 48 horas, mas podem levar vários dias para algumas pessoas.

O magnetizador procede de formas diferentes:

  • Aplicação: as mãos são colocadas sobre o corpo para acalmar
  • Passes magnéticos: movimentos das mãos utilizados para remover ondas negativas
  • Imposição das mãos: as mãos são movimentadas a alguns centímetros do corpo do paciente
  • Respiraçãoa aspiração absorve o mal e a inspiração insufla a energia


Os magnetistas curandeiros curam?

Não é raro que os magnetistas sejam chamados curandeiros. No entanto, este termo não é o mais apropriado. Os magnetistas não curam os sintomas de uma doença, mas tratam as causas. O termo "curandeiro" era utilizado principalmente no campo, referindo-se a encantadores de fogo, charcutadores e até feiticeiros.


O que é que um magnetista trata e cura?

Qualquer pessoa pode ter uma sessão de magnetismo para reequilibrar o seu corpo e aliviar a tensão. O magnetismo pode ajudar tanto adultos como crianças, bebés ou mesmo animais.

Um magnetista pode aliviar todo o tipo de sintomas, tais como dores articulares, tensão muscular, problemas intestinais ou urogenitais, problemas de pele ou problemas psicológicos e emocionais. Também pode ser uma ajuda preciosa durante tratamentos médicos com efeitos secundários pesados, ou para recuperar após uma operação cirúrgica.

NB: o magnetismo não deve ser um substituto da medicina tradicional.


Qual é a diferença entre magnetismo e Reiki?

Estes métodos naturais de cura utilizam ambos a aplicação das mãos, mas não são totalmente semelhantes. De facto, enquanto Reiki requer ensino sob a forma de iniciação, o magnetismo é uma capacidade que é um dom e, portanto, estará mais presente em algumas pessoas do que em outras.

Escolha sempre um magnetizador registrado que não cobra dinheiro e não realiza mais de 3 sessões seguidas. Esteja ciente de que um magnetizador nunca lhe pedirá para tirar a sua roupa.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Descubra 5 posturas de Yoga para viver em harmonia no dia-a-dia

O Yoga tem cada vez mais adeptos, mas se para si, continua a ser um género de desporto sem qualquer interesse, prepare-se para mudar de opinião… Isto porque a prática de Yoga só traz benefícios: unir o corpo e a mente, reafirmar, lutar contra as dores de cabeça, ou até mesmo aumentar a libido... Curioso/a? Descubra tudo!

A sua pedra natal de acordo com o seu mês de nascimento

As pedras são misteriosas, magníficas, repletas de energias 💫 e fascinam-nos. Mas sabia que o seu mês de nascimento está diretamente relacionado a uma pedra? Descubra que pedra natal lhe corresponde, os seus símbolos e as suas virtudes.

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Artigos favoritos

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Jaspe vermelho

Muito conhecido em todo o mundo, o jaspe vermelho é também utilizado na litoterapia. De facto, é uma pedra relativamente comum, de origem vulcânica ou sedimentar, utilizada desde a Pré-história para a concepção de armas. As virtudes são contudo reconhecidas e os seus poderes são poderosos… Conheça as virtudes e propriedades da pedra da fertilidade.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?