O que é que faz um magnetizador?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Entre o escárnio e o fascínio, curandeiros, xamãs e encantadores de fogo são o material da fantasia. Mesmo que não sejam médicos, poderiam acalmar e aliviar todo o tipo de dores. Quem são eles e como podem ajudar-nos?

Já deve ter ouvido falar deles... Milagres, poder, dom, o mistério é espesso à volta dos magnetizadores. Quem são os magnetizadores? O que é que fazem? Deve consultar um? E além disso, o que é que realmente curam?


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).



O que é o magnetismo?

O magnetismo é um fluido que todo o ser humano possui, mas que não domina necessariamente. Este magnetismo permite a transmissão de "energia universal" para um corpo, a fim de o reequilibrar. É uma técnica de cura natural que alivia os distúrbios físicos, psicológicos e emocionais.


O que é que faz um magnetizador?

Um magnetizador, também conhecido como energista, utiliza o magnetismo curativo para aliviar. Ao transmitir a sua energia à pessoa que vem pedir a sua ajuda, alivia a sua dor. Se bem sucedidos, os resultados são visíveis dentro de 24 a 48 horas, mas podem levar vários dias para algumas pessoas.

O magnetizador procede de formas diferentes:

  • Aplicação: as mãos são colocadas sobre o corpo para acalmar
  • Passes magnéticos: movimentos das mãos utilizados para remover ondas negativas
  • Imposição das mãos: as mãos são movimentadas a alguns centímetros do corpo do paciente
  • Respiraçãoa aspiração absorve o mal e a inspiração insufla a energia


Os magnetistas curandeiros curam?

Não é raro que os magnetistas sejam chamados curandeiros. No entanto, este termo não é o mais apropriado. Os magnetistas não curam os sintomas de uma doença, mas tratam as causas. O termo "curandeiro" era utilizado principalmente no campo, referindo-se a encantadores de fogo, charcutadores e até feiticeiros.


O que é que um magnetista trata e cura?

Qualquer pessoa pode ter uma sessão de magnetismo para reequilibrar o seu corpo e aliviar a tensão. O magnetismo pode ajudar tanto adultos como crianças, bebés ou mesmo animais.

Um magnetista pode aliviar todo o tipo de sintomas, tais como dores articulares, tensão muscular, problemas intestinais ou urogenitais, problemas de pele ou problemas psicológicos e emocionais. Também pode ser uma ajuda preciosa durante tratamentos médicos com efeitos secundários pesados, ou para recuperar após uma operação cirúrgica.

NB: o magnetismo não deve ser um substituto da medicina tradicional.


Qual é a diferença entre magnetismo e Reiki?

Estes métodos naturais de cura utilizam ambos a aplicação das mãos, mas não são totalmente semelhantes. De facto, enquanto Reiki requer ensino sob a forma de iniciação, o magnetismo é uma capacidade que é um dom e, portanto, estará mais presente em algumas pessoas do que em outras.

Escolha sempre um magnetizador registrado que não cobra dinheiro e não realiza mais de 3 sessões seguidas. Esteja ciente de que um magnetizador nunca lhe pedirá para tirar a sua roupa.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Pedra da Lua: virtudes e propriedades da pedra da feminidade

O que está por detrás desta beleza madrepérola e prateada? Descoberta na Antiguidade, a pedra da lua sempre simbolizou o amor e as mulheres. Este mineral facilita certas fases da sua vida, nomeadamente a gravidez, graças às suas virtudes. História, origem e propriedades, saiba tudo o que precisa de saber sobre a pedra da lua.

Quartzo rosa: origens e virtudes da pedra do amor

Representando 12% da litosfera, o quartzo rosa torna feliz quem o possui. Quem não sonha ter uma pedra que traz amor, ternura e compaixão à sua vida, enquanto cura as feridas emocionais? Quer atue nas suas relações ou no seu sono, traz suavidade e harmonia. Descubra as origens e virtudes desta pedra preciosa.

Que incenso escolher para atrair o amor?

Ah, o amor, que mais se pode pedir? Não é fácil encontrar, é difícil de manter, mas o incenso e os seus poderes podem ajudar-nos. Que incenso usar para que a sua cara-metade se apaixone loucamente por si ou para a conhecer? Incenso de rosas ou mel? O amor poderá estar ao virar da esquina...

Litoterapia: os segredos da cura com pedras

Sabia que além de belas, preciosas e semipreciosas pedras têm o poder espantoso de nos ajudar a sentirmo-nos melhor? Dormir melhor, ser mais sociável, ganhar autoconfiança ou melhorar a sua concentração são alguns dos benefícios das pedras. Sabe quais são as pedras que curam?

Artigos favoritos

7 pedras para estimular a fertilidade e a gravidez

Está mortinha para ter um bebé? Está ansiosa com a gravidez e o parto, ambos há muito esperados e temidos? Nenhuma mulher que conheça os benefícios da litoterapia deve entrar em pânico. Quartzo rosa, pedra da lua ou aventurina; algumas pedras são conhecidas por promover a fertilidade, acalmar as futuras mães durante a gravidez e segui-las até ao nascimento da sua pequenina. Descubra quais!

Labradorite: virtudes e propriedades da pedra protetora

Com cores inimitáveis, metálico, azul, verde e dourado, o labradorite seduz tanto como fascina. Mas para além da sua grande beleza, tem muitas propriedades que o tornam uma pedra tão espantosa quando indispensável. Descubra sem mais delongas todos os segredos desta pedra.

Pedras preciosas partidas

Com o tempo, ou após haver caído, uma pedra preciosa pode partir-se. As suas cores desvanecem-se se absorver demasiada energia e racha quando sente que serviu o seu propósito. O desgaste natural ou acidental não é mau presságio. Por outro lado, a sua utilização está comprometida. O que fazer para evitar que esta perca os seus poderes?

Medicina chinesa: quais são os 12 meridianos?

Na medicina chinesa, os meridianos são os canais através dos quais a energia flui por todo o nosso corpo. Utilizada na acupuntura, a estimulação destes meridianos regula e equilibra o fluxo energético para os vários órgãos do corpo.

Que pedras preciosas não devem ser associadas?

A incompatibilidade não existe apenas entre os signos astrológicos... Há pedras preciosas que não podem ser associadas. Demasiado diferentes, não complementares, certos minerais amplificarão ou, pelo contrário, vampirizar a energia dos outros. Concordará que isto não foi planeado! Para tirar o máximo partido da virtude da que escolheu, descubra quais as pedras que não devem ser misturadas.

O que diz o seu Signo sobre si?