Os outros absorvem a sua energia, diz a ciência!

Atualizado no dia por Lena Almeida

As pessoas, tal como as plantas, podem absorver as energias dos outros, segundo a ciência! Descubra tudo o que precisa saber sobre a absorção das energias.

Os outros absorvem a sua energia, diz a ciência!

Já teve a sensação que uma pessoa à sua volta lhe suga toda a sua energia? Fique a saber que é bem provável que tal aconteça e que até a ciência o confirma! Em janeiro de 2017, um jornal referiu um estudo publicado em relação ao tema da energia dos seres vivos, também chamada, “bioenergética”: como as plantas, as pessoas podem absorver a energia dos outros. Como é que tal é possível? Como se defender? Fique a saber tudo o que precisa sobre a absorção da energia…

Durante muito tempo, a ciência ignorou a questão da manifestação das energias. Mas hoje parece digna de interesse para a humanidade. Assim, a bioenergética avança… Segundo um estudo levado a cabo pela Universidade de Bielefeld na Alemanha, as pessoas podem absorver a energia dos outros, da mesma forma que as plantas.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Alimentar-se da energia dos outros: um instinto de sobrevivência para as plantas

Entre as algas estudadas, os resultados deste estudo revelaram que a variedade de alga verde “Chlamydomonas reinhardtii” consegue absorver a energia das plantas vizinhas para sobreviver. Ou seja, ela utiliza a luz do sol para a fotossíntese e também pode absorver a energia das outras plantas. Quando lhe falta energia a “Chlamydomonas reinhardtii” usa a celulose vegetal da planta vizinha que decompõe em pedacinhos de açúcar. Depois estes são transformados em fonte de energia que a alga utiliza para continuar a desenvolver-se. Como sabemos, as plantas têm inúmeras virtudes, mas esta é a primeira vez que se comprova este fenómeno de “planta que come uma outra planta”.


Absorção de energia: proteger-se é essencial para o bem-estar

Nós não somos muito diferentes das plantas pois o nosso corpo também absorve as energias que nos rodeiam! Para alimentar as nossas emoções e as nossas células, necessitamos de uma certa energia. Por isso é que se pode sentir mal quando está junto de um grupo de pessoas onde se misturam diferentes emoções e energias. Como gerir assim estas trocas energéticas?


5 técnicas para evitar a absorção de energia:

1. Refugie-se na natureza

O contacto com as plantas e os animais será benéfico para recuperar energias positivas.

2. Proteja-se

Evite ser uma esponja mas imagine que o seu corpo é como copo opaco através do qual passam energias estranhas, mas sem o/a tocarem.

3. Delimite o seu espaço pessoal

A sua aura deverá limitar-se ao comprimento de um braço à sua volta. Nesta zona, nada deverá poder afetá-lo/a.

4. Imagine um objeto dourado sobre a sua aura

As cores têm um impacto no nosso bem-estar. Graças ao poder da vibração, a cor dourada protegê-lo/a-á das energias estranhas.

5. Concentre a sua energia

Imagine-se com um íman a um metro de si num sol dourado para que a sua energia fique concentrada e purificada pela cor dourada. Pense também no Yoga que permite recentrar o espírito e ligá-lo ao corpo.

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Linha da vida na mão: qual o seu significado?

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá. Revela o seu estado de saúde, explica a sua personalidade e revela de que maneira será feita a sua vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

Linha da sorte

O que semeou na sua vida passada? O que colherá? Cada uma das nossas ações terá um dia consequências, e estas estão escritas na palma da sua mão. Comprimento, trajetória, aspecto e ponto de partida, observe a sua linha da sorte e descubra os acontecimentos que farão parte da sua vida!

Linha da cabeça na mão: qual o seu significado?

A palma da sua mão tem uma cartografia íntima, com linhas e ramos que fascinam e intrigam há muitos anos. A quiromância, uma arte divinatória ancestral, propõe-lhe decifrar estas linhas para revelar traços ocultos da sua personalidade e alguns contornos do seu destino. Entre as linhas, a da cabeça destaca-se por ser o fio condutor do seu intelecto e do seu espírito. É um espelho do seu mundo interior, refletindo a inteligência, as qualidades morais, a lógica e a capacidade de adaptação de uma pessoa. Mas como interpretar esta linha na palma da mão? Descubra o significado da linha da cabeça e saiba o que ela lhe revela!

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Linha do coração: qual o seu significado?

A linha do coração é a mais alta de todas e pode começar presa às linhas da cabeça e da vida, ou começar a partir de um ponto entre o indicador e o dedo médio para cruzar a mão. Associada ao campo sentimental, diz muito sobre as suas reações numa relação a dois, dá indicações sobre o seu potencial no amor, sobre a intensidade dos seus sentimentos, e sobre o comportamento com a pessoa amada. Comprimento, espessura, cor, revelamos-lhe os significados desta linha!

Artigos favoritos

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

🖐️ Tal como as linhas do coração e da vida, a linha do casamento, também chamada do relacionamento, é uma linha fundamental na quiromância. Situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais… Descubra tudo sobre a linha do casamento…

Como escrever uma carta de pedido ao Universo?

Se está encurralado/a numa situação, saiba que há uma forma simples de conseguir o que quer, analisando os seus desejos, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus receios, desejos e sonhos. Pegue num papel e numa caneta, pois explicamos-lhe como pedir ao Universo o que pretende obter.

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas