Já teve a sensação que uma pessoa à sua volta lhe suga toda a sua energia? Fique a saber que é bem provável que tal aconteça e que até a ciência o confirma! Em janeiro de 2017, um jornal referiu um estudo publicado em relação ao tema da energia dos seres vivos, também chamada, “bioenergética”: como as plantas, as pessoas podem absorver a energia dos outros. Como é que tal é possível? Como se defender? Fique a saber tudo o que precisa sobre a absorção da energia…
Durante muito tempo, a ciência ignorou a questão da manifestação das energias. Mas hoje parece digna de interesse para a humanidade. Assim, a bioenergética avança… Segundo um estudo levado a cabo pela Universidade de Bielefeld na Alemanha, as pessoas podem absorver a energia dos outros, da mesma forma que as plantas.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Alimentar-se da energia dos outros: um instinto de sobrevivência para as plantas
Entre as algas estudadas, os resultados deste estudo revelaram que a variedade de alga verde “Chlamydomonas reinhardtii” consegue absorver a energia das plantas vizinhas para sobreviver. Ou seja, ela utiliza a luz do sol para a fotossíntese e também pode absorver a energia das outras plantas. Quando lhe falta energia a “Chlamydomonas reinhardtii” usa a celulose vegetal da planta vizinha que decompõe em pedacinhos de açúcar. Depois estes são transformados em fonte de energia que a alga utiliza para continuar a desenvolver-se. Como sabemos, as plantas têm inúmeras virtudes, mas esta é a primeira vez que se comprova este fenómeno de “planta que come uma outra planta”.
Absorção de energia: proteger-se é essencial para o bem-estar
Nós não somos muito diferentes das plantas pois o nosso corpo também absorve as energias que nos rodeiam! Para alimentar as nossas emoções e as nossas células, necessitamos de uma certa energia. Por isso é que se pode sentir mal quando está junto de um grupo de pessoas onde se misturam diferentes emoções e energias. Como gerir assim estas trocas energéticas?
5 técnicas para evitar a absorção de energia:
1. Refugie-se na natureza
O contacto com as plantas e os animais será benéfico para recuperar energias positivas.
2. Proteja-se
Evite ser uma esponja mas imagine que o seu corpo é como copo opaco através do qual passam energias estranhas, mas sem o/a tocarem.
3. Delimite o seu espaço pessoal
A sua aura deverá limitar-se ao comprimento de um braço à sua volta. Nesta zona, nada deverá poder afetá-lo/a.
4. Imagine um objeto dourado sobre a sua aura
As cores têm um impacto no nosso bem-estar. Graças ao poder da vibração, a cor dourada protegê-lo/a-á das energias estranhas.
5. Concentre a sua energia
Imagine-se com um íman a um metro de si num sol dourado para que a sua energia fique concentrada e purificada pela cor dourada. Pense também no Yoga que permite recentrar o espírito e ligá-lo ao corpo.