Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Casamentos Reais: 20 Factos Fascinantes

Os casamentos reais ajudaram e ajudam a compreender a monarquia britânica, fazendo com que assistamos cheios/as de curiosidade aos mesmos através da televisão… Estes eventos globais atraem centenas de milhões de espectadores em todo o mundo; mas o que é que sabemos, verdadeiramente acerca deles? Fique a conhecer os 20 factos mais fascinantes sobre os casamentos reais ao longo dos anos.

É sempre maravilhoso relembrar alguns dos últimos casamentos reais e revelar alguns factos pouco conhecidos sobre estes grandes dias.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Casamentos reais: os factos de que não tinha conhecimento

Do casamento da rainha Victória ao casamento de Harry e Meghan; quais são os factos mais fascinantes que precisa saber sobre os casamentos reais britânicos? 

Fica sempre super entusiasmado/a cada vez que há um casamento real? Revelamos tudo aquilo que precisa de saber: vestidos, compromissos, obrigatoriedades… Venha descobrir!

O casal precisa da permissão do rei/rainha antes de casar

Se um casal real pretende casar, de acordo com o Ato de Casamento Real de 1772, deve pedir permissão ao rei ou à rainha que escolhe ou não dar a sua bênção. Se o/a governante optar por não dar a sua permissão, então, tecnicamente o casamento não poderá acontecer.

A Rainha Victoria lançou a tendência do vestido de noiva branco

Quando a rainha Victoria casou com o príncipe Albert em 1840, optou por um vestido de noiva branco, muito diferente dos típicos vestidos de noiva pretos ou muito coloridos da época.

A Rainha Victoria preconizou as figuras dos noivos no bolo

A Rainha Victoria criou tendências. Para além do vestido de noiva branco, foi também a primeira a decorar o seu bolo de casamento com as figuras dos noivos.

Audiências espantosas

O primeiro casamento real a ser transmitido na televisão foi o da princesa Margaret em 1960. Este foi transmitido pela BBC para 300 milhões de pessoas em todo o mundo.

Audiências record

Quando a Lady Diana e o Príncipe Carlos casaram em 1981, o casamento foi transmitido para 750 milhões de pessoas em 74 países diferentes! Impressionante!

Vestidos de noiva extravagantes

O vestido de noiva da princesa Diana provocou muita especulação nos meios de comunicação social e os designers até fizeram vestidos falsos, para que o verdadeiro não fosse descoberto. O vestido da princesa Diana era magnífico para a época, tinha uma cauda com cerca de 8 metros, o mais longo vestido já usado por uma princesa.

Não à palavra "obedecer"

A princesa Diana, e depois a princesa Kate, foram as duas primeiras noivas reais a não dizerem "obedecer" nos seus votos de casamento. 

Diana enganou-se no nome do príncipe Carlos durante a cerimónia

Pode ter sido o nervosismo, mas durante os votos, Diana chamou o noivo de "Philip Charles Arthur George" em vez de "Charles Philip Arthur George".

Camilla a duquesa

Camilla tornou-se Princesa Camilla de Gales quando se casou com Carlos em 2005. Contudo optou por se tornar duquesa da Cornualha após a cerimónia.

Os Casamentos reais são muito caros

Está preparado/a? O casamento do príncipe William custou mais de $34 milhões, embora a maior parte deste montante seja referente à segurança.

Os vestidos…

O vestido da princesa Kate custou cerca de $434.000 e foi criado pela estilista Sarah Burton para Alexander McQueen.

E os bolos?

O casamento de William e Kate teve dois bolos; um bolo de frutas e outro inteiramente feito de biscoitos de chocolate. Ambos custaram $80.000!

Os bolos também são altos

Para o casamento da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip, em 1947, o bolo media quase 3 metros e tinha 4 andares.

Casamentos reais não estão livres de certos azares

Pouco antes do casamento a tiara da princesa Elizabeth estalou, mas o desastre foi evitado pelos joalheiros que a conseguiram reparar.

Sente-se feliz e realizado/a com a sua relação?

Kate a “make-up artist”

Kate foi uma noiva muito prática e fez a sua própria maquilhagem no dia do casamento.

Os presentes de casamento

O irmão da princesa Kate, James, presenteou Kate e William com um cãozinho.

Dias dos casamentos reais são feriados

Os dias de casamento do príncipe Carlos e Diana e do príncipe William e Kate foram anunciados como feriados nacionais no Reino Unido. Contudo, o dia de casamento de Harry e Meghan não será considerado um feriado nacional.

Ele/a é mesmo a sua cara-metade?

Meghan vai ficar com o título de Harry

Depois do sim, Harry e Meghan tornaram-se, oficialmente Duque e Duquesa de Sussex.

Os menus reais para os casamentos são escritos em francês

A refeição é parte integrante de qualquer casamento real e, curiosamente, os menus são sempre escritos em francês, porque historicamente a realeza britânica só tinha chefs franceses.

O prato de casamento é nomeado como a noiva

Tradicionalmente, os cozinheiros encarregues das refeições, nomeiam vários pratos com o título das noivas reais, por exemplo, a princesa Diana recebeu um aceno culinário com a “suprême de volaille princesse de gale”, ou “peito de frango recheado com mousse de cordeiro”.

Estará com a pessoa certa? 


Por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um...

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para um site que lhe permita partilhar os seus conhecimentos, ao mesmo tempo que acompanha e tranquiliza as pessoas que desejam conhecer os diferentes oráculos ou ainda são céticas a esta perspectiva de aconselhamento e bem-estar. Este conhecimento do Tarot, da Astrologia e das Terapias Alternativas permitiu-lhe encontrar a harmonia e a realização com que sempre sonhou para a sua vida.

Continuar a ler

Deixe o seu comentário

Descubram os/as nossos/as Especialistas através de uma fantástica entrevista!

Últimos artigos relativos relativos à Vidência

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens  Descubra a mensagem que o seu Anjo tem para lhe revelar!
Entrevista ao Tarólogo Adão  Descubra o dom do Tarólogo Adão...
Mediunidade   A Mediunidade é um dom capaz de desvendar eventos passados, presentes e futuros. Venha descobrir!
Vidência   Descubra tudo a propósito do dom de Vidência e de como este o/a poderá ajudar.
Tarot por telefone a partir de 1€/min  Descubra os nossos Tarólogos e Videntes
Oráculos  Questões profissionais, sentimentais financeiras? Venha descobrir como os Oráculos lhe poderão dar todas as respostas de que precisa para encontrar o caminho que lhe permitirá sentir-se realizado/a a todos os níveis!

Contacte-nos!