Fazer uma entrevista de trabalho é sempre "stressante", principalmente quando já não temos trabalho há algum tempo e começamos a passar por certas dificuldades.
Tendo em conta a conjuntura económica, os candidatados são imensos e é necessário demonstrar em que é que se difere dos outros e principalmente em quê é que é melhor.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
Descubra graças aos nossos conselhos e às reações do/a seu/sua recrutador/a, quais são as possibilidades de ficar com o Emprego...
Contacto rápido
Enviou o seu curriculum há instantes e já entraram em contacto consigo para marcar uma entrevista? Não há dúvidas que o seu curriculum se destacou dos outros e que o/a recrutador/a quer conhecê-lo/a o mais rapidamente possível. Tudo isto precede uma reposta positiva, mas atenção, ainda nada está decidido. Tudo está nas suas mãos; cabe-lhe a si convencer que é o/a candidato/a ideal.
Postura do recrutador
Observe bem a pessoa que o/a entrevista. Se ele/a se inclina para a frente é sinal que ele/a imagina uma possível futura colaboração. Se acontecer o contrário, inclinação para trás, as possibilidades de recrutamento serão reduzidas.
Precisa de saber quando arranjará emprego?
Os nossos Tarólogos e Videntes poderão ajudá-lo/a. Consulte já!
Falar de ordenado
Se o/a recrutador/a lhe fala de salário e que precisa de uma disponibilidade imediata, é sinal de que está bastante interessado/a na sua candidatura. Efetivamente ele/a projeta-se no futuro e questiona-se se estará disponível o mais rapidamente possível. É um sinal excelente.
Longa apresentação da empresa
Se o/a recrutador/a lhe apresenta a empresa, os possíveis futuros colegas e lhe descreve todo o funcionamento da empresa, é certo que a sua candidatura lhe interessa. Os candidatos adequados ao lugar são poucos e ele/a quer assegurar-se que escolherá aquela empresa e não outra.
Arranjará emprego ainda este ano?
Os nossos Tarólogos e Videntes poderão dar-lhe a resposta... Consulte já!
Oiça a sua intuição
Feche os olhos, reveja o momento e concentre-se em tudo o que se passou, em tudo o que foi dito. Oiça a sua voz interior e saberá se conseguiu o emprego ou não (ou se as possibilidades de o vir a ter mais tarde são altas). Lembre-se que todos temos um sexto sentido, precisamos simplesmente de o saber desenvolver e utilizar.