A sua relação é de “sentido único”?

Atualizado no dia

Como se costuma dizer, o amor é cego… Este facto ajuda a desenvolver relações desequilibradas… É este ou já foi o seu caso? Venha descobrir.

Nem sempre o amor é recíproco e pode acontecer que um dos elementos do casal esteja mais apaixonado que o outro. Tem a impressão que o/a ama mais que ele/a?

Há sinais que não enganam, mesmo se não quer aceitar nem compreender que está mais apaixonado/a que o/a seu/sua parceiro/a…

Uma relação é acima de tudo, harmonia, compreensão e respeito…

Quando tal não acontece a relação, chamada de “sentido único” não é viável a longo termo.

Para que uma relação dure é necessário um constante “dar e receber” recíproco. Se tal não acontecer a relação pode ser nefasta para uma das partes e fazer perder toda a confiança em si.  

 

Venha descobrir os 5 sinais que indicam a relação de “sentido único”!

 

 

Não o/a consegue contactar

Nenhuma notícia, nenhum sinal de vida; situação que pode durar vários dias… Ele/ela não responde a nenhuma chamada e/ou mensagem e sempre que o/a confronta com a situação há sempre uma boa razão. Resumidamente, tem que estar à sua disposição sempre que ele/a deseja e nunca lhe pode pedir explicações pois ele/a não admite!

 

Dá sempre o primeiro passo

É sempre aquele/a o/a primeiro/a a sugerir uma atividade, a telefonar, a enviar uma mensagem…. Enfim ele/a nunca tem pressa de o/a ver.

 

Deverá continuar ou desistir da relação?

 

É sempre o/a primeiro/a a pedir desculpa 

Quando não aprecia as atitudes e lhe explica ele/a irrita-se e não admite que o/a chame à atenção. É claro que ele/a dá a volta a situação de uma maneira que consegue mesmo inverter os papéis o que a/o faz pedir desculpa. A relação é sem dúvida mais importante para si que para ele/a.

 

Ele/a falta aos compromissos

Quando têm um encontro marcado, ele/a anula à última da hora, ou então nem aparece. É sem dúvida uma falta de respeito, mas como o/a ama, fecha os olhos… Tem que os abrir, literalmente porque a sua relação é sem dúvida de “sentido único”. 

 

Faz tudo por ele/a…

…mas não é reciproco! Está disposto/a a fazer concessões, a adaptar-se de forma a satisfazer o outro e a manter a relação, mas ele/a do seu lado, nada faz. Infelizmente, ele/a nunca se dá conta dos seus esforços… 

  

Como sair de uma relação de “sentido único”?

Se se reconhece nos 5 sinais acima expostos, está sem dúvida numa relação de “sentido único”. Mesmo se nem se dá conta da situação, está a perder tempo com essa pessoa e anda não encontrou a sua alma gémea. 

 

Encontrará a sua alma gémea?

 

Não é nada fácil sair deste tipo de relações, totalmente desequilibrada e desgastante, mas aqui ficam algumas dicas: 

 

Termine a relação: seja firme e não volte atrás na sua decisão. Para poder esquecer e avançar terá que deixar de o/a ver, de lhe falar e de lhe escrever. 

Saia: faça novos encontros, conheça novas caras… Só lhe fará bem e quem sabe se num destes encontros, conhecerá finalmente a sua cara-metade. 

Peça ajuda: quando se passa por este tipo de relação é muito importante poder desabafar com alguém… Fale com um/a amigo/a um mesmo com um/a psicólogo/a que o/a faça ver o desequilíbrio da relação e o quanto ela o/a prejudica ou prejudicava.

 

Descubra também:

6 sinais de uma Relação Tóxica 

5 Conselhos para encontrar, finalmente, a pessoa certa!

 

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Rituais de Halloween: descubra a inicial da sua alma-gémea!

A noite de Halloween, ou o Dia das Bruxas é uma festa que as crianças e adultos apreciam. Apesar de ser uma festa esperada por muitos, também é uma noite misteriosa. Contamos-lhe tudo sobre as tradições de Halloween e revelamos que ritual fazer para descobrir a inicial da sua alma gémea! Deixe-se "enfeitiçar"! ;)

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Como inovar sexualmente?

Quanto está numa relação de longa data, a vida substitui a paixão do início... Mas como reacender a chama e apimentar a sua relação? Aqui, não encontrará necessariamente posições rebuscadas e difíceis a serem realizadas, somente 5 dicas simples a seguir diariamente para escapar à rotina.

Artigos favoritos

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Qual é a simbologia da água?

Tal como a Terra, a água tem um significado espiritual e uma profunda simbologia. Sendo a fonte de vida, mas também símbolo de pureza e fertilidade, a água tem muitas mensagens a transmitir-nos. Descubra o seu significado espiritual.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?