É sempre o/a primeiro/a a pedir desculpa
Quando não aprecia as atitudes e lhe explica ele/a irrita-se e não admite que o/a chame à atenção. É claro que ele/a dá a volta a situação de uma maneira que consegue mesmo inverter os papéis o que a/o faz pedir desculpa. A relação é sem dúvida mais importante para si que para ele/a.
Ele/a falta aos compromissos
Quando têm um encontro marcado, ele/a anula à última da hora, ou então nem aparece. É sem dúvida uma falta de respeito, mas como o/a ama, fecha os olhos… Tem que os abrir, literalmente porque a sua relação é sem dúvida de “sentido único”.
Faz tudo por ele/a…
…mas não é reciproco! Está disposto/a a fazer concessões, a adaptar-se de forma a satisfazer o outro e a manter a relação, mas ele/a do seu lado, nada faz. Infelizmente, ele/a nunca se dá conta dos seus esforços…
Como sair de uma relação de “sentido único”?
Se se reconhece nos 5 sinais acima expostos, está sem dúvida numa relação de “sentido único”. Mesmo se nem se dá conta da situação, está a perder tempo com essa pessoa e anda não encontrou a sua alma gémea.
Encontrará a sua alma gémea?
Não é nada fácil sair deste tipo de relações, totalmente desequilibrada e desgastante, mas aqui ficam algumas dicas:
Termine a relação: seja firme e não volte atrás na sua decisão. Para poder esquecer e avançar terá que deixar de o/a ver, de lhe falar e de lhe escrever.
Saia: faça novos encontros, conheça novas caras… Só lhe fará bem e quem sabe se num destes encontros, conhecerá finalmente a sua cara-metade.
Peça ajuda: quando se passa por este tipo de relação é muito importante poder desabafar com alguém… Fale com um/a amigo/a um mesmo com um/a psicólogo/a que o/a faça ver o desequilíbrio da relação e o quanto ela o/a prejudica ou prejudicava.
Descubra também:
6 sinais de uma Relação Tóxica
5 Conselhos para encontrar, finalmente, a pessoa certa!
Você gostou deste artigo?
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário