Aprenda com os seus erros: 5 dicas para se reconstruir!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Por vezes somos confrontados/as com dificuldades terríveis que nos atiram para o chão, que nos fazem sentir no fundo do poço e que perturbam os nossos planos. Mas como é que nos podemos tornar mais fortes graças aos nossos erros? Como superar as provas da vida?

As dificuldades que a vida nos obriga a suportar fazem-nos sentir, por vezes,  tão fracos/as e frágeis, que parece mais fácil ceder e fugir do que ultrapassar o drama. No entanto, há tanto a aprender com os obstáculos que enfrentamos. Descubra 5 dicas para que os seus erros e as vicissitudes não o/a derrubem, mas o/a tornem mais forte!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).



Aprender com as nossas experiências: 5 forma de nos reconstruirmos

“A experiência é o nome que damos aos nossos erros.”- Oscar Wilde


1. Dizer não ao fatalismo

Qualquer que seja a tragédia que o/a afeta, saiba antes de mais que não é o fruto do destino. Sim, a vida é feita de acontecimentos felizes e infelizes. Para viver feliz, evite pensamentos masoquistas. Não o/a julgam porque é menos bom/boa do que os outros ou porque o merece. O fracasso não é inevitável!


2. Aceite o seu estado

Em vez de se sentir reduzido/a a nada, a melhor maneira de avançar é compreender que não está sozinho/a, que outras pessoas também passaram pelo mesmo tipo de dificuldades, como a depressão, por exemplo... Rodeie-se de quem o/a ama e o/a pode ajudar de uma forma mais profissional e escreva uma nova página!


3. Confie em si mesmo/a

Para não estar sozinho/a, é importante confiar em alguém quando se está a passar por um momento difícil. Escolha alguém que seja tolerante e o/a possa ouvir desabafar a sua raiva ou ódio, por exemplo. Este também pode ser um momento para escrever, pintar ou fazer qualquer coisa que tenha em mente para desabafar da melhor forma possível.


4. Leve o seu tempo a reconstruir-se

Se tentar ser forte a todo o custo, arrisca-se a ficar rapidamente desiludido/a e desesperado/a. Não se force a esquecer o impossível, terá de viver com a provação que está a passar, não importa o que aconteça. Aprenda todos os dias a reconstruir-se na memória deste infortúnio e adapte-se ajustando as suas forças a cada dia.


5. Faça uma introspecção

Quer esteja perante uma redundância, uma ruptura amorosa ou uma doença, estes momentos de ruptura são paradoxalmente momentos ideais para se questionar, para refletir sobre os seus desejos mais profundos, sobre os novos caminhos a seguir e muito simplesmente para colocar a sua felicidade em construção… Isto, porque o infortúnio não dura!



Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Actualidades

Mercúrio Retrógrado 2022: o que nos espera?

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado. Isto porque, sempre que encontramos um problema durante esta fase, atribuímos-lhe a responsabilidade... E é certamente o caso! Durante este período, as dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera e tudo se complica inevitavelmente! Prepare-se da melhor forma descobrindo até que ponto o seu Signo será afetado!

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será de grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa que (secretamente) gosta? Descubra rapidamente se os seus signos são compatíveis.

Descubra os 4 Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos 5 que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Previsões Numerológicas do Verão de 2022

2022 é um ano 6, ou seja, um ano com novas orientações, tanto a nível pessoal como coletivo… Mas de que forma passará o seu Verão? De que forma o seu Ano Pessoal influenciará a forma como atravessará a estação mais quente? Saiba como calcular o seu Ano Pessoal e descubra as Previsões Numerológicas do Verão de 2022.

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Como inovar sexualmente?

Quanto está numa relação de longa data, a vida substitui a paixão do início... Mas como reacender a chama e apimentar a sua relação? Aqui, não encontrará necessariamente posições rebuscadas e difíceis a serem realizadas, somente 5 dicas simples a seguir diariamente para escapar à rotina.

Descubra 5 posturas de Yoga para viver em harmonia ao quotidiano

O Yoga tem cada vez mais adeptos, mas se para si, continua a ser um género de desporto sem qualquer interesse, prepare-se pois irá mudar de opinião… Isto porque a prática de Yoga só traz benefícios: unificar o corpo e a mente, reafirmar, lutar contra as dores de cabeça, ou até mesmo aumentar a libido... Curioso/a? Descubra tudo!

Artigos favoritos

Qual é o simbolismo do totem Veado?

O animal totem Veado é misterioso e é um bom guia. Quer saber qual é a simbologia do Veado? Suave e vivido, consegue sempre ultrapassar os obstáculos graças à sua determinação. Oiça a sua mensagem e descubra mais sobre este animal totem inspirador.

Qual é a Pedra preciosa de cada Signo?

Sabia que as pedras preciosas e semipreciosas têm imensas propriedades? Venha descobrir qual é a pedra preciosa do seu signo e como ela o/a pode ajudar…

As melhores datas para engravidar em 2022

Os/as Astrólogos/as conseguem determinar com precisão o mês em que uma mulher poderá engravidar e os melhores períodos para conceber o bebé. Assim, se está a pensar em dar o passo mais importante da sua vida consulte o nosso calendário e descubra quais as melhores datas para conceber o seu bebé em 2022!

Qual é o significado da cor "Laranja"?

Cor de alegria e movimento, o laranja é a cor das chamas, o que lhe confere um carácter muito especial. Uma cor quente por excelência, esta mistura subtil de vermelho e amarelo simboliza tanto a atividade como a alegria. Descubra mais sobre esta cor dinâmica que naturalmente nos chama a atenção!

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

Descubram os Lives Tarot no YouTube!