Aprenda com os seus erros: 5 dicas para se reconstruir!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Por vezes somos confrontados/as com dificuldades terríveis que nos atiram para o chão, que nos fazem sentir no fundo do poço e que perturbam os nossos planos. Mas como é que nos podemos tornar mais fortes graças aos nossos erros? Como superar as provas da vida?

As dificuldades que a vida nos obriga a suportar fazem-nos sentir, por vezes,  tão fracos/as e frágeis, que parece mais fácil ceder e fugir do que ultrapassar o drama. No entanto, há tanto a aprender com os obstáculos que enfrentamos. Descubra 5 dicas para que os seus erros e as vicissitudes não o/a derrubem, mas o/a tornem mais forte!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).



Aprender com as nossas experiências: 5 forma de nos reconstruirmos

“A experiência é o nome que damos aos nossos erros.”- Oscar Wilde


1. Dizer não ao fatalismo

Qualquer que seja a tragédia que o/a afeta, saiba antes de mais que não é o fruto do destino. Sim, a vida é feita de acontecimentos felizes e infelizes. Para viver feliz, evite pensamentos masoquistas. Não o/a julgam porque é menos bom/boa do que os outros ou porque o merece. O fracasso não é inevitável!


2. Aceite o seu estado

Em vez de se sentir reduzido/a a nada, a melhor maneira de avançar é compreender que não está sozinho/a, que outras pessoas também passaram pelo mesmo tipo de dificuldades, como a depressão, por exemplo... Rodeie-se de quem o/a ama e o/a pode ajudar de uma forma mais profissional e escreva uma nova página!


3. Confie em si mesmo/a

Para não estar sozinho/a, é importante confiar em alguém quando se está a passar por um momento difícil. Escolha alguém que seja tolerante e o/a possa ouvir desabafar a sua raiva ou ódio, por exemplo. Este também pode ser um momento para escrever, pintar ou fazer qualquer coisa que tenha em mente para desabafar da melhor forma possível.


4. Leve o seu tempo a reconstruir-se

Se tentar ser forte a todo o custo, arrisca-se a ficar rapidamente desiludido/a e desesperado/a. Não se force a esquecer o impossível, terá de viver com a provação que está a passar, não importa o que aconteça. Aprenda todos os dias a reconstruir-se na memória deste infortúnio e adapte-se ajustando as suas forças a cada dia.


5. Faça uma introspecção

Quer esteja perante uma redundância, uma ruptura amorosa ou uma doença, estes momentos de ruptura são paradoxalmente momentos ideais para se questionar, para refletir sobre os seus desejos mais profundos, sobre os novos caminhos a seguir e muito simplesmente para colocar a sua felicidade em construção… Isto, porque o infortúnio não dura!



Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Artigos favoritos

6 Conselhos para ser feliz todos os dias

Durante toda a nossa vida, corremos atrás da felicidade... Queremos ser felizes todos os dias, por vezes mesmo sem sabermos o que nos faz realmente felizes, o que nos completa, o que é que precisamos verdadeiramente... Mas será que a felicidade pode ser uma constante ou são pequenos momentos privilegiados que temos ao quotidiano? Como saber? Como fazer da felicidade uma filosofia de vida?

Amor passional, sorte ou maldição?

Todos nós sonhamos, viver uma história de amor como nos filmes, nas novelas. Aquela história que nos faz vibrar a cada segundo… Que nos tira o fôlego... Que nos faz sonhar e acreditar que tudo é possível... Mas será que temos noção do que é um amor passional?

Acredita no Amor à primeira vista?

Acredita no amor à primeira vista? Aquele em que um olhar basta para sabermos que encontramos o/a tal? Aquele em sentimos que já conhecemos a outra pessoa há séculos? Em que sentimos que a outra pessoa é mesmo a "nossa metade"? Será que este tipo de amor existe mesmo? Poderá mesmo resultar? E ser para sempre?

O que diz o seu Signo sobre si?