Aprenda com os seus erros: 5 dicas para se reconstruir!

Atualizado no dia por Inês Moreira

Por vezes somos confrontados/as com dificuldades terríveis que nos atiram para o chão, que nos fazem sentir no fundo do poço e que perturbam os nossos planos. Mas como é que nos podemos tornar mais fortes graças aos nossos erros? Como superar as provas da vida?

As dificuldades que a vida nos obriga a suportar fazem-nos sentir, por vezes,  tão fracos/as e frágeis, que parece mais fácil ceder e fugir do que ultrapassar o drama. No entanto, há tanto a aprender com os obstáculos que enfrentamos. Descubra 5 dicas para que os seus erros e as vicissitudes não o/a derrubem, mas o/a tornem mais forte!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).



Aprender com as nossas experiências: 5 forma de nos reconstruirmos

“A experiência é o nome que damos aos nossos erros.”- Oscar Wilde


1. Dizer não ao fatalismo

Qualquer que seja a tragédia que o/a afeta, saiba antes de mais que não é o fruto do destino. Sim, a vida é feita de acontecimentos felizes e infelizes. Para viver feliz, evite pensamentos masoquistas. Não o/a julgam porque é menos bom/boa do que os outros ou porque o merece. O fracasso não é inevitável!


2. Aceite o seu estado

Em vez de se sentir reduzido/a a nada, a melhor maneira de avançar é compreender que não está sozinho/a, que outras pessoas também passaram pelo mesmo tipo de dificuldades, como a depressão, por exemplo... Rodeie-se de quem o/a ama e o/a pode ajudar de uma forma mais profissional e escreva uma nova página!


3. Confie em si mesmo/a

Para não estar sozinho/a, é importante confiar em alguém quando se está a passar por um momento difícil. Escolha alguém que seja tolerante e o/a possa ouvir desabafar a sua raiva ou ódio, por exemplo. Este também pode ser um momento para escrever, pintar ou fazer qualquer coisa que tenha em mente para desabafar da melhor forma possível.


4. Leve o seu tempo a reconstruir-se

Se tentar ser forte a todo o custo, arrisca-se a ficar rapidamente desiludido/a e desesperado/a. Não se force a esquecer o impossível, terá de viver com a provação que está a passar, não importa o que aconteça. Aprenda todos os dias a reconstruir-se na memória deste infortúnio e adapte-se ajustando as suas forças a cada dia.


5. Faça uma introspecção

Quer esteja perante uma redundância, uma ruptura amorosa ou uma doença, estes momentos de ruptura são paradoxalmente momentos ideais para se questionar, para refletir sobre os seus desejos mais profundos, sobre os novos caminhos a seguir e muito simplesmente para colocar a sua felicidade em construção… Isto, porque o infortúnio não dura!



Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

Descubram os/as nossos/as Especialistas !

O seu Horóscopo

Últimos artigos relativos

Descubra 5 posturas de Yoga para viver em harmonia ao quotidiano

O Yoga tem cada vez mais adeptos, mas se para si, continua a ser um género de desporto sem qualquer interesse, prepare-se pois irá mudar de opinião… Isto porque a prática de Yoga só traz benefícios: unificar o corpo e a mente, reafirmar, lutar contra as dores de cabeça, ou até mesmo aumentar a libido... Curioso/a? Descubra tudo!

Rituais infalíveis de Santo António: encontre o amor!

Desgostos amorosos, ruturas, medo de voltar a entregar o coração... Todos nós já passamos por estas fases, infelizmente... Mas, e se lhe dissermos que é possível encontrar o amor com simples rituais e a ajuda de Santo António? Descubra!

Como divertir as Crianças tendo em conta o seu Signo?

Ocupar os filhos é uma das grandes preocupações dos pais... Como fazer para que as crianças não se cansem de cada brincadeira? Como evitar a televisão e as novas tecnologias? Como fazer para que os pais também possam aproveitar cada segundo na companhia dos filhos? Descubra como o Signo das suas crianças o/a poderá ajudar!

Ouroboros

A serpente, enquanto tal, tem um significado muito forte. De facto, representa o renascimento. Contudo, há uma famosa serpente que vem com um significado mais misterioso: o ouroboros, a serpente que morde a própria cauda. Mas o que significará verdadeiramente?

Os articulos favoritos

O seu Horóscopo de Amanhã

Gostaria de saber o que lhe reservam os astros para o dia seguinte? Prepare o seu quotidiano tendo em conta as nossas previsões! Através do nosso Horóscopo de amanhã descubra com o que pode contar 24h antes...

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto porque, quer dizer que o seu Anjo da Guarda, lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Horas iguais 22h22: fará algo grandioso...

22h22 é a hora igual que nos remete a todas as nossas declarações, a todas as nossas certezas… Quando vê esta hora não é por acaso pois esta tem um forte significado. O seu Anjo da Guarda pretende transmitir-lhe uma mensagem que esclarecerá um acontecimento da sua vida... Descubra qual será a mensagem que não pode ignorar!

Horas iguais 11h11: oiça o seu Anjo da Guarda…

A muitos de entre nós já aconteceu olhar para o relógio e ver 11h11. É claro que achamos engraçado, mas também é algo que nos intriga… Porquê esta hora especificamente? Porque é que olhou para o relógio neste momento? Terá algum significado especial?

O que diz o seu Signo sobre si?

O Signo de Peixes: características, defeitos e qualidades...

Um pouco lunáticos/as, os/as nativos/as de Peixes vivem num mundo muito próprio que é por vezes difícil de compreender... Descubra todos os segredos destes/as nativos/as sensíveis, sensuais, recetivos/as, imaginativos/as que precisam de afeto!

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Entusiastas e otimistas, os/as nativos/as de Carneiro, têm por vezes falta de discernimento para ultrapassarem todos os obstáculos. Descubra todos os segredos destes/as nativos/as ansiosos/as, conquistadores, que arriscam e lutam pelo que acreditam!

O Signo de Gémeos: características, defeitos e qualidades

Os/as nativos/as de Gémeos buscam sem cessar a sua identidade, o seu "Eu" interior. São animados/as por uma intensa curiosidade, sensíveis a todas as correntes de pensamento que os/as abrem ao mundo exterior… Descubra todas as características destes/as nativos/as muito simpáticos/as, comunicativos/as, inteligentes que se conseguem adaptar às mais diversas situações!

O Signo de Touro: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Touro aspiram, acima de tudo, à tranquilidade e à segurança moral e material. Adoram viver em comunhão com a natureza, apreciando os prazeres simples da vida. Descubra todas as características destes/as nativos/as muito sentimentais, por norma fiéis, conservadores/as, mas por vezes um pouco egocêntricos/as...

O Signo de Caranguejo: características, defeitos e qualidades...

Os/as nativos/as de Caranguejo, precisam de se sentirem seguros/as, protegidos/as. A sua sensibilidade e a nostalgia da infância fazem deles/as pessoas muito doces e intuitivas... Mas será que os/as conhece verdadeiramente? Descubra todas as características destes/as nativos/as sensíveis, nostálgicos/as, doces, mas por vezes um pouco preguiçosos/as...

O Signo de Leão: descubra as características, defeitos, qualidades...

Os/as nativos/as de Leão procuram a adrenalina ao quotidiano. Sentem, em permanência, a necessidade de refletirem em todas as soluções possíveis para os problemas do mundo e agirem para os resolver. Mas o que nos escondem? Será que os/as conhecemos verdadeiramente? Descubra todas as suas características!