5 ideias falsas ou mitos sobre a astrologia em análise

Atualizado no dia por Inês Moreira

Talvez já tenha ouvido dizer que os/as nativos/as de Escorpião são pessoas que se devem evitar, que irá mudar de signo ou ainda que existe um 13º signo? Analisamos alguns preconceitos e mitos sobre a Astrologia.

5 ideias falsas ou mitos sobre a astrologia em análise

 

Ao longo dos anos, a astrologia democratizou-se nomeadamente através dos horóscopos que encontramos nos jornais e na rádio. Contudo, esta permanece ainda desconhecida. Vejamos alguns preconceitos em relação à astrologia.

1. Astrologia = horóscopo!

A astrologia existe há milhares de anos, e durante muito tempo foi reservada a uma elite, pois a observação dos astros permite antecipar acontecimentos. O horóscopo como o conhecemos hoje surgiu nos anos 1930, quando um jornal teve a ideia de oferecer as previsões astrológicas. O conceito foi rapidamente seguido por todos.

Mas a astrologia não se limita aos horóscopos, bem pelo contrário. É uma ciência muito eficaz para melhor se conhecer a si próprio e aos outros e fazer um balanço sobre a sua compatibilidade amorosa. A astrologia permite também antecipar acontecimentos e momentos mais propícios.

2. O ascendente é mais importante do que o signo solar?

Para ter uma ideia da personalidade de uma pessoa, é preciso conhecer o signo solar e o ascendente porque os dois interagem entre eles. Por exemplo, se for um/a nativo/a de Sagitário ascendente Virgem, este último dar-lhe-á um lado mais picuinhas e pensativo que acalma a alegria despreocupada de um/a nativo/a de Sagitário. O ascendente não é assim mais importante mas oferece-nos informações essenciais.

3. Os/as nativos/as de Escorpião são conhecidos/as por serem más pessoas e a evitar

Coitados/as dos/as nativos/as de Escorpião, que muitos pensam serem más pessoas apesar de serem muito interessantes. Há quem as ache más e manipuladoras mas é um erro. São pessoas complexas que calculam as suas vidas e preferem passar despercebidas antes de agirem… Lúcidas e fortes, estas pessoas têm muitas outras boas qualidades.

4. Os signos astrológicos não estarão corretos?

De um ponto de vista astronómico, as constelações deslocaram-se mas isso não altera em nada a roda do zodíaco que nós conhecemos. Há que perceber que as constelações são pontos de referência e que não influenciam a astrologia.

5. Há um 13º signo, o serpentário

Os signos são pontos de referência fictícios no céu, logo o movimento dos astros de um ponto de vista astronómico não tem qualquer incidência na roda do zodíaco.

Conselho da redação: a astrologia é um formidável oráculo

A astrologia é um formidável oráculo para melhor se conhecer e antecipar acontecimentos futuros. Esta ciência, que estuda a posição dos planetas, permite identificar os momentos mais propícios, bem como os mais problemáticos consoante os seus objetivos. Se tem dúvidas, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas.


Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Últimos artigos

Isabel Barbosa, retrato da redatora da Astrocenter

Mas afinal quem é Isabel Barbosa, uma das redatoras da Astrocenter? Desde muito jovem que se sentiu atraída pelos mistérios do cosmos e pelo modo como as estrelas influenciam as nossas vidas. Descubra mais sobre Isabel Barbosa e a sua paixão pela Astrologia.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

Qual é o estilo de música de cada Signo do Zodíaco?

Todos nós gostamos de música! Ela acompanha-nos diariamente, marca momentos importantes da nossa vida e por vezes, conta mesmo a nossa história… Mas afinal será que o seu Signo influencia os seus gostos musicais? Descubra tudo!

Lua Nova do 6 de junho: avançar e negociar...

Na quinta-feira dia 6 de junho a Lua Nova formar-se-á a 16 graus 18 do signo de Gémeos às 12h40 (hora de Lisboa). Haverá um certo entusiasmo e quererá avançar... Mas, como nos influenciará verdadeiramente esta fase da Lua? Que efeitos sentirão cada um dos Signos? Descubra tudo!

Artigos favoritos

Ascendente: descubra como influencia o seu quotidiano, as suas relações e o seu Signo Solar!

Conhecer o seu ascendente é algo essencial se quer saber a 100%, o que lhe reservam os astros. Este poderá ajudá-lo/a a compreender o porquê de alguns comportamentos e que imagem transmite aos outros… Calcule o seu ascendente gratuitamente e descubra como este influencia o seu Signo Solar e as suas relações. É um cálculo simples e apenas precisa de ter a hora e o local do seu nascimento.

O Signo de Carneiro: características, defeitos e qualidades

Ansiosos/as, impacientes, teimosos/as e obstinados/as, os/as nativos/as de Carneiro precisam de ação, de exteriorizar e de afirmar alto e bom som a sua personalidade. Entusiastas e otimistas, estes/as nativos/as têm, por vezes, falta de concentração e discernimento e avaliam mal os obstáculos, o que faz com que se deixem levar rapidamente e desanimem com a mesma rapidez. Descubra todos os segredos dos/as nativos/as de Carneiro!

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Vénus retrógrado em 2024!

O planeta do amor não é assim tão doce quando está retrógrado. Os nossos pensamentos estarão concentrados no amor, na harmonia mas também nas finanças. Pagar as dívidas ou renunciar a uma relação? Como se comportará com Vénus retrógrado? Qual os impactos no seu signo? Saiba tudo sobre a retrogradação de Vénus, um período importante nas nossas vidas afetivas…

Signos do Zodíaco: características, curiosidades, segredos...

Pretende saber tudo sobre o seu Signo do Zodiaco? Gostaria de saber quais são as características do seu Signo? Os pontos fortes e fracos? Quais são os signos mais sensíveis? Mais impulsivos? Como é que reage a determinadas situações e sentimentos tendo em conta o seu signo? Descubra tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?