Ao longo dos anos, a astrologia democratizou-se nomeadamente através dos horóscopos que encontramos nos jornais e na rádio. Contudo, esta permanece ainda desconhecida. Vejamos alguns preconceitos em relação à astrologia.
1. Astrologia = horóscopo!
A astrologia existe há milhares de anos, e durante muito tempo foi reservada a uma elite, pois a observação dos astros permite antecipar acontecimentos. O horóscopo como o conhecemos hoje surgiu nos anos 1930, quando um jornal teve a ideia de oferecer as previsões astrológicas. O conceito foi rapidamente seguido por todos.
Mas a astrologia não se limita aos horóscopos, bem pelo contrário. É uma ciência muito eficaz para melhor se conhecer a si próprio e aos outros e fazer um balanço sobre a sua compatibilidade amorosa. A astrologia permite também antecipar acontecimentos e momentos mais propícios.
2. O ascendente é mais importante do que o signo solar?
Para ter uma ideia da personalidade de uma pessoa, é preciso conhecer o signo solar e o ascendente porque os dois interagem entre eles. Por exemplo, se for um/a nativo/a de Sagitário ascendente Virgem, este último dar-lhe-á um lado mais picuinhas e pensativo que acalma a alegria despreocupada de um/a nativo/a de Sagitário. O ascendente não é assim mais importante mas oferece-nos informações essenciais.
3. Os/as nativos/as de Escorpião são conhecidos/as por serem más pessoas e a evitar
Coitados/as dos/as nativos/as de Escorpião, que muitos pensam serem más pessoas apesar de serem muito interessantes. Há quem as ache más e manipuladoras mas é um erro. São pessoas complexas que calculam as suas vidas e preferem passar despercebidas antes de agirem… Lúcidas e fortes, estas pessoas têm muitas outras boas qualidades.
4. Os signos astrológicos não estarão corretos?
De um ponto de vista astronómico, as constelações deslocaram-se mas isso não altera em nada a roda do zodíaco que nós conhecemos. Há que perceber que as constelações são pontos de referência e que não influenciam a astrologia.
5. Há um 13º signo, o serpentário
Os signos são pontos de referência fictícios no céu, logo o movimento dos astros de um ponto de vista astronómico não tem qualquer incidência na roda do zodíaco.
Conselho da redação: a astrologia é um formidável oráculoA astrologia é um formidável oráculo para melhor se conhecer e antecipar acontecimentos futuros. Esta ciência, que estuda a posição dos planetas, permite identificar os momentos mais propícios, bem como os mais problemáticos consoante os seus objetivos. Se tem dúvidas, contacte um/a dos/as nossos/as especialistas.
|