Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

O que é uma Lua Convexa? - Significado e influência

Durante o Ciclo Lunar, a Lua passa por 4 fases: Quarto Crescente, Lua Cheia, Quarto Minguante e Lua Nova. Entre essas fases falamos de Crescente e de… Lua Convexa (ou Lua Gibosa), fases estas que não deixam de nos influenciar… Mas que efeitos tem uma Lua Convexa?

Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h30 às 17h00 (horário de Portugal Continental).


Quando é que assistimos a uma Lua Convexa é Minguante?

A Lua Crescente está entre a Lua Nova e o Quarto Crescente. Quando este período passa, é o momento da Lua Crescente Convexa (ou Gibosa).

Falamos da Lua Minguante no período entre o Quarto Minguante e a Lua Nova. Depois da fase de Lua Cheia e até ao Quarto Minguante, é o momento que podemos ver a Lua Minguante Convexa (ou Gibosa).

Este mês, a Lua Cheia foi no dia 2 de setembro. Portanto, poderemos ver uma Lua Minguante Convexa de 3 a 9 de setembro.



Como nos influencia uma Lua Minguante Convexa?

A influência da Lua Cheia ou da Lua Nova é bem conhecida. Mas a Lua Minguante Convexa também exerce o seu efeito sobre nós!

Se uma Lua Crescente Convexa nos convida a começarmos algo novo; uma Lua Minguante Convexa incita-nos a acabar com algo, seja um mau hábito, uma relação tóxica, etc…

Devemos aproveitar o momento para fazermos uma pequena introspeção, para pensarmos em nós e descansarmos, relaxarmos, meditarmos; fazermos algo simples que nos deixe felizes e em plenitude.

Esta fase é um ótimo momento para libertarmos tensões! Livres do que de negativo nos prendia, consumia e/ou prejudicava, devemos aproveitar para procurar soluções para alguns problemas profissionais, mas também para abrir o coração!


Deixe o seu comentário

Descubra todos os nossos artigos referentes à Lua!

Qual é o calendário lunar deste ano? O que pode e não pode fazer em cada fase lunar? Quais são os mitos que rodeiam este astro místico? Como é que a Lua influencia o nosso quotidiano? Venha descobrir!

Lua Cheia do 27 de fevereiro de 2021: uma Lua de luz  Como o/a influenciará a próxima Lua Cheia?
Lua Cheia do 28 de janeiro de 2021: reagir depressa e bem!  Como afetará o seu Signo a primeira Lua Cheia do Ano?
Lua Nova do 13 de janeiro: entre lógica e intuição...  Como o/a influenciará esta fase da Lua Nova?
Lua Cheia do 30 de dezembro de 2020: confronto entre tradições e desejos profundos  Como influenciará esta fase mística da Lua, cada Signo do Zodíaco?

Contacte-nos!