Porque é que a espiritualidade afeta toda a gente?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Quem nunca ouviu com atenção o horóscopo do seu signo na rádio? Quem nunca teve vontade de experimentar os benefícios do Âmbar ou do Quartzo? Confesse que a espiritualidade o/a fascina. Estas práticas que podemos chamar de supersticiosas parecem dar provas e ocupam um lugar nas nossas vidas. Muitas pessoas famosas são fãs, o que dá vontade de saber porque é que o esoterismo está na moda.

Já nos aconteceu a todos e irá certamente continuar a acontecer: ler o horóscopo antes de começar o dia ou curar-se com cristais conhecidos pelas suas virtudes. Mesmo se são práticas e crenças antigas, continuamos a utilizá-las. Saiba porque o espiritual atrai cada vez mais!

Felizes coincidências

No início achava o horóscopo divertido. Lê-lo todas as manhãs ao pequeno-almoço entretinha-nos e a pouco e pouco (ou não!) começámos a reconhecer-nos verdadeiramente nas previsões. Precisa de descansar, está na altura de iniciar um novo projeto… Estas ideias colocam a pessoa numa posição superior face à sua existência. Como se lhes dessem a energia necessária a quem lhes dá atenção ou as acha adaptadas ou como se estas compreendessem e partilhassem as dificuldades.

É verdade que muitas vezes nos reconhecemos no mapa astral ou no nosso horóscopo! Se calhar somos espionados/as ou será que todos os/as nativos/as de Capricórnio da Terra são grandes trabalhadores e não haverá um/a único/a nativo/a de Carneiro que não seja impulsivo/a! Coincidência? Não acreditamos!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Quando as aplicações dos smartphones e os gigantes da moda se intrometem

A astrologia, a cura pelas pedras ou ainda a meditação, não é de ontem. Na realidade, o mais antigo horóscopo vem da Babilónia e data de 410 antes de Jesus Cristo. O povo da China tratava as dores com a pedra de âmbar dois séculos antes da nossa era e a meditação surgiu na Grécia antiga.

E hoje, na era numérica, estas práticas espirituais ainda são utilizadas de forma séria. Caros/as leitores/as, não precisam ir muito longe para descobrir o seu horóscopo diário. Online, graças à Astrocenter, poderão descobrir em tempo real as informações astrológicas personalizadas segundo a perspicácia dos/as melhores astrólogos/as.



A prova de que a astrologia está na moda, bem como tudo o que toca o esoterismo, é que no mundo da moda muitos viram-se para o espiritual. Por exemplo, antes do desfile de moda primavera-verão 2019, a marca Chloé convidou os seus melhores clientes a meditar. Sabemos também que o célebre costureiro Christian Dior tinha um ritual antes de cada desfile: tirava as cartas de Tarot para saber o que lhe iria acontecer!

E foi assim que as vendas de cartas de Tarot aumentaram 30% num ano!

Tudo leva a crer que este universo fascina. Por esta razão, a marca de roupa Cottweiler decidiu organizar um desfile na galeria Earth’s Treasury do National History Museum de Londres num espaço cheio de pedras preciosas e de cristais, os mesmos que se utilizam para tratar algumas dores e dormir bem.


Desejo de fugir à realidade?

Podemo-nos perguntar porque é que estas práticas provocam um tal entusiasmo? Um pouco de leveza e de crença num mundo tão cartesiano nunca fez mal a ninguém.

As jovens gerações interessam-se pela astrologia talvez para fugir da realidade e da sociedade. Com muitas coisas e acontecimentos angustiantes hoje em dia, todo e qualquer apoio é bem-vindo, mesmo sob a forma de uma pedra ou de cartas. Estas últimas são, por exemplo, mais agradáveis do que um tratamento com efeitos secundários e trazem uma dimensão natural e mágica que agrada.

Também há uma saturação à sociedade de consumo e com o esoterismo temos a sensação de controlar a nossa vida, de trazer algo de natural. Hoje em dia somos constantemente invadidos/as por “fake news” ou notícias dramáticas e já nem sabemos em que acreditar e acabamos por criar a nossa própria versão dos factos.

Como o previu Hilde Francq da agência de tendências Francq Colors, “Hoje em dia, somos inundados de números e dados utilizados para o bem como para o mal para justificar todo o tipo de afirmações. Algumas pessoas desligam-se, abandonam o mundo quantificado e procuram a salvação no mundo espiritual.

Ligar-se a crenças celestes ou a objetos ditos mágicos (que têm virtudes eficazes) será preferível. Pois é, mais vale ter a cabeça nas nuvens do que os pés assentes na Terra!


Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Como não influenciar o seu pêndulo? 5 conselhos

O pêndulo é um fascinante objeto divinatório, mas a radioestesia funciona com as vibrações do corpo. Por isso, é natural duvidar da fiabilidade do seu pêndulo, mas temos alguns conselhos para não o influenciar. Se pretende obter respostas fiáveis, siga estes conselhos.

Como usar corretamente o seu pêndulo para obter respostas claras?

O pêndulo divinatório tem um pequeno tamanho, mas um grande poder: responde a todas as suas questões com um sim, não ou talvez. Mas atenção porque o pêndulo oferece respostas muito codificadas, e cabe-lhe a si fazer as perguntas certas para compreender as respostas. Observe bem os movimentos circulares do seu pêndulo…

Número de ouro: símbolo de perfeição e harmonia 🌟

Já alguma vez pensou no verdadeiro significado do número de ouro? Este número misterioso, que desde a antiguidade tem fascinado matemáticos, artistas e filósofos, tem muitos segredos. Deixe-se guiar enquanto explora este poderoso símbolo, omnipresente na natureza e portador de energia positiva. Prepare-se para descobrir como este número notável pode influenciar a sua vida e ajudá-lo/a a alcançar a harmonia interior.

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

Artigos favoritos

Halloween: o que tem de saber sobre esta celebração assustadora...

A noite de 31 de outubro é mágica… A noite de Halloween é festejada um pouco por todo o mundo e considerada por muitos, a melhor noite do ano! Disfarces, medo, pavor, criaturas terrificantes, doces, brincadeiras… É a noite onde nos podemos transformar nas nossas personagens de filmes de terror favoritos, onde podemos mostrar o nosso lado mais “negro” sem pudor… Mas, será que sabe tudo sobre esta noite? Descubra!

Nostradamus: as suas previsões para 2024

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2024? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2024!

Sexta-feira 13 – O seu dia de Sorte? Ou de azar, mesmo?

As sextas-feiras 13 colocam as nossas crenças e superstições ao rubro! Mas, poderá a sexta-feira 13 ser um dia de sorte? Porque a associamos ao azar? O que nos influencia e nos leva a isso? Porque é que este estereotipo passa de geração em geração?

Será Hipersensível?

Emoções à flor da pele? Lágrimas em quase todas as situações? Dizem-lhe sempre que é muito sensível? E ser for hipersensível?

Bem-estar – sentir-se bem quotidianamente

Sentir-se em forma, todos os dias, tanto física como psicologicamente, é algo que lhe permitirá ter a vida equilibrada com que sempre sonhou. Descubra tudo aquilo que poderá fazer para que para se sentir em perfeita sintonia consigo mesmo/a!

O que diz o seu Signo sobre si?