Porque é que a espiritualidade afeta toda a gente?

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Quem nunca ouviu com atenção o horóscopo do seu signo na rádio? Quem nunca teve vontade de experimentar os benefícios do Âmbar ou do Quartzo? Confesse que a espiritualidade o/a fascina. Estas práticas que podemos chamar de supersticiosas parecem dar provas e ocupam um lugar nas nossas vidas. Muitas pessoas famosas são fãs, o que dá vontade de saber porque é que o esoterismo está na moda.

Já nos aconteceu a todos e irá certamente continuar a acontecer: ler o horóscopo antes de começar o dia ou curar-se com cristais conhecidos pelas suas virtudes. Mesmo se são práticas e crenças antigas, continuamos a utilizá-las. Saiba porque o espiritual atrai cada vez mais!

Felizes coincidências

No início achava o horóscopo divertido. Lê-lo todas as manhãs ao pequeno-almoço entretinha-nos e a pouco e pouco (ou não!) começámos a reconhecer-nos verdadeiramente nas previsões. Precisa de descansar, está na altura de iniciar um novo projeto… Estas ideias colocam a pessoa numa posição superior face à sua existência. Como se lhes dessem a energia necessária a quem lhes dá atenção ou as acha adaptadas ou como se estas compreendessem e partilhassem as dificuldades.

É verdade que muitas vezes nos reconhecemos no mapa astral ou no nosso horóscopo! Se calhar somos espionados/as ou será que todos os/as nativos/as de Capricórnio da Terra são grandes trabalhadores e não haverá um/a único/a nativo/a de Carneiro que não seja impulsivo/a! Coincidência? Não acreditamos!


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Quando as aplicações dos smartphones e os gigantes da moda se intrometem

A astrologia, a cura pelas pedras ou ainda a meditação, não é de ontem. Na realidade, o mais antigo horóscopo vem da Babilónia e data de 410 antes de Jesus Cristo. O povo da China tratava as dores com a pedra de âmbar dois séculos antes da nossa era e a meditação surgiu na Grécia antiga.

E hoje, na era numérica, estas práticas espirituais ainda são utilizadas de forma séria. Caros/as leitores/as, não precisam ir muito longe para descobrir o seu horóscopo diário. Online, graças à Astrocenter, poderão descobrir em tempo real as informações astrológicas personalizadas segundo a perspicácia dos/as melhores astrólogos/as.



A prova de que a astrologia está na moda, bem como tudo o que toca o esoterismo, é que no mundo da moda muitos viram-se para o espiritual. Por exemplo, antes do desfile de moda primavera-verão 2019, a marca Chloé convidou os seus melhores clientes a meditar. Sabemos também que o célebre costureiro Christian Dior tinha um ritual antes de cada desfile: tirava as cartas de Tarot para saber o que lhe iria acontecer!

E foi assim que as vendas de cartas de Tarot aumentaram 30% num ano!

Tudo leva a crer que este universo fascina. Por esta razão, a marca de roupa Cottweiler decidiu organizar um desfile na galeria Earth’s Treasury do National History Museum de Londres num espaço cheio de pedras preciosas e de cristais, os mesmos que se utilizam para tratar algumas dores e dormir bem.


Desejo de fugir à realidade?

Podemo-nos perguntar porque é que estas práticas provocam um tal entusiasmo? Um pouco de leveza e de crença num mundo tão cartesiano nunca fez mal a ninguém.

As jovens gerações interessam-se pela astrologia talvez para fugir da realidade e da sociedade. Com muitas coisas e acontecimentos angustiantes hoje em dia, todo e qualquer apoio é bem-vindo, mesmo sob a forma de uma pedra ou de cartas. Estas últimas são, por exemplo, mais agradáveis do que um tratamento com efeitos secundários e trazem uma dimensão natural e mágica que agrada.

Também há uma saturação à sociedade de consumo e com o esoterismo temos a sensação de controlar a nossa vida, de trazer algo de natural. Hoje em dia somos constantemente invadidos/as por “fake news” ou notícias dramáticas e já nem sabemos em que acreditar e acabamos por criar a nossa própria versão dos factos.

Como o previu Hilde Francq da agência de tendências Francq Colors, “Hoje em dia, somos inundados de números e dados utilizados para o bem como para o mal para justificar todo o tipo de afirmações. Algumas pessoas desligam-se, abandonam o mundo quantificado e procuram a salvação no mundo espiritual.

Ligar-se a crenças celestes ou a objetos ditos mágicos (que têm virtudes eficazes) será preferível. Pois é, mais vale ter a cabeça nas nuvens do que os pés assentes na Terra!


Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

John Dee: astrólogo e conselheiro de Isabel I

John Dee, astrólogo famoso e conselheiro íntimo da Rainha Isabel I, é uma figura fascinante. A sua história cruza ciência, política e esoterismo, continua hoje a maravilhar e a intrigar. Embarque numa viagem pelo tempo para descobrir este homem excecional, a vida dele na corte real e a paixão dele pelo oculto.

Quantas rosas deve oferecer?

Um bouquet de 3 rosas não tem o mesmo significado do que um bouquet de 50. A "flor do amor" pode ser oferecida como um pedido de desculpas ou um pedido de casamento; tudo depende do número de rosas que escolher. Para enviar uma mensagem subtil à sua cara-metade, não faça mais escolhas aleatórias. Descubra o significado do número de rosas...

Jeane Dixon e as suas surpreendentes previsões políticas

Jeane Dixon nasceu no século XX e não era apenas uma astróloga. Era uma verdadeira profetisa que atraiu a América com as suas previsões políticas audaciosas. A sua vida cruza esoterismo e história, num espaço onde passado, presente e futuro misturam-se numa única realidade. A sua influência é tal que o « Síndrome de Jeane Dixon » se tornou um termo psicológico para descrever a tendência para acreditar em previsões vagas e gerais.

Como purificar as energias negativas?

Sente-se mal ou até em perigo em sua casa? Tem algo que o/a incomoda e sente que há energias negativas muito fortes que pairam no ar? Não entre em pânico e esteja descansado/a pois com sal ou água benta, poderá fazer uma limpeza espiritual que o/a livrará das energias negativas.

Emanuel Swedenborg: místico dos mundos espirituais

Emanuel Swedenborg, teólogo e místico sueco, marcou a história espiritual. As suas visões do mundo espiritual podem ser uma fonte de inspiração para quem hoje tenta perceber as energias que nos rodeiam e canalizar a sua própria intuição.

Artigos favoritos

Arrepios espirituais, que mensagem transmitem?

De repente sente um arrepio, ao longo da sua coluna vertebral e até fica com pele de galinha. Mas nem está assim tanto frio. Sente-se bem mas este arrepio trespassa-o/a. É certamente um arrepio espiritual. Estes arrepios espirituais não devem ser ignorados pois transmitem uma mensagem.

Nostradamus: as suas previsões para 2024

Já ouviu falar de Nostradamus e das suas previsões? Mas o que é que o Astrólogo mais famoso do século XVI previu que aconteceria em 2024? Conhecido pela exatidão das suas previsões que remontam há vários séculos, as suas previsões são profecias, que anunciam grandes mudanças a nível mundial. Descubra o que ele previu para 2024!

Qual o significado de encontrar moedas?

É sempre bom encontrar moedas na rua. Qualquer que seja a quantia, encontrar uma moeda no chão, é sempre engraçado, como se o Universo estivesse a dar-nos um presente. Mas saiba que encontrar dinheiro tem também um significado espiritual. Trata-se de uma mensagem, um sinal que não deverá ignorar…

Qual o significado espiritual de uma lâmpada que pisca ou explode?

Inicialmente pensou apenas numa falha elétrica ou que o problema vinha dos seus olhos; mas não, a lâmpada está mesmo a piscar… Já não há dúvidas, algo está a acontecer e, de repente, a lâmpada explode. Haverá uma explicação espiritual para estes fenómenos?

Como escrever uma carta de pedido ao universo?

Se estiver preso/a numa situação, há uma forma simples de conseguir o que deseja, enquanto analisa as suas vontades, projetando-se no futuro e expressando claramente os seus desejos e sonhos. Pegue um papel e uma caneta, ser-lhe-á revelado como pedir ao universo o que deseja.

O que diz o seu Signo sobre si?