Comunicação animal: testada e aprovada!

Atualizado no dia por Isabel Barbosa

Hoje em dia fala-se muito de comunicação animal. Cão, gato, cavalo… Uma comunicação animal ou uma “CA”, para os mais familiarizados, permitirá resolver alguns problemas e até detetar problemas de saúde nos animais. Como este assunto me intrigava, procurei saber mais e não fiquei desiludida. Explico-lhe tudo.

Comunicação animal: testada e aprovada!

A comunicação animal está muito na moda e, mesmo se ainda é tabu, há cada vez mais adeptos. Os donos de animais desportistas, por exemplo, recorrem à comunicação animal regularmente antes de uma competição.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


O teste: 3 animais 

Devo confessar que quando me lancei nesta experiência da comunicação animal estava um pouco desconfiada. Por isso, escolhi uma primeira consulta para a minha égua, frente a frente, apesar de haver muitas consultas online. Decidi não dizer nada sobre alguns assuntos e até mentir sobre outros.

Para levar o teste até ao fim, fizemos a experiência com 3 cavalos, todos diferentes, para poder comparar os resultados.

 

Primeiro encontro e desconfiança

Primeiro contacto, mau contacto. A pessoa não me parecia séria… (ai, os preconceitos). A minha égua não partilha esta opinião, ela que nunca deixa nenhum desconhecido tocá-la, mas aceitou o contacto das mãos no seu dorso e depois foi-se embora. “Vou entrar em comunicação com ela, vais ver, ela pode olhar para mim ou não, pode olhar para outro lugar.” (ri-me para mim).

Ela pousou as mãos dela no dorso, fechou os olhos e vi a minha égua imobilizar-se, virar a cabeça na direção dela, surpreendida. Fiquei pasmada, ela que normalmente bate com a pata ou mostra os dentes quando os desconhecidos se aproximam.

Depois, conseguiu descrever-me a égua de forma perfeita, o seu passado, de forma única, falou de um acidente de obstáculos, de coisas que ela gosta “ela gosta dos longos passeios e mostra-me que adora correr com os amigos” e um conjunto de detalhes que não se inventam e que acabaram por me convencer.


E os outros cavalos?

Encontrei-me com os outros dois donos de cavalos, também elas impressionadas com as sessões.

O primeiro cavalo mostrou uma imagem da dona no fundo de um buraco. “Ele mostra-me que puxa por si, que a mantém fora da água e que, por vezes, é difícil”. Bingo, a pessoa estava numa profunda fase de depressão.

“A pessoa que o tira e o leva para a box não é muito carinhosa para com ele, há muitos gritos, energias negativas e isso causa-lhe muito stress”. Voltou a acertar em cheio…

O segundo cavalo é um caso específico porque o dono, muito cético, apenas aceitou participar porque o cavalo está doente. Uma vez mais, ela pousou as mãos, fechou os olhos e descreveu o animal perfeitamente, tudo coincidia… E depois caiu o veredicto “sinto que alguma coisa não está bem no jarrete esquerdo, sinto uma dor forte.” Sugeriu uma sessão de magnetismo para aliviar a dor. Não houve nenhum milagre depois da sessão de magnetismo, mas o diagnóstico estava certo.


Alguns conselhos para uma melhor relação com o seu animal

Na sequência desta experiência, partilho alguns dos conselhos que me foram dados. Fale com os seus animais, explique-lhes as mudanças que estão para vir, onde vai, etc… Eles compreenderão e irá acalmá-los. Por vezes os animais comunicam com os donos durante o sono. Por isso, se teve um sonho estranho, é possível que o seu animal lhe esteja a tentar passar uma mensagem.


É bom saber: a comunicação intuitiva está ao alcance de todos

Os animais não falam! Mas há uma partilha de energia, de imagens, de sons, de sensações entre o animal e o Homem. Falamos também de comunicação intuitiva, e todos temos este dom escondido em nós, basta explorá-lo, através de uma formação sobre este assunto.



Se gostou deste artigo, leia estes: 

Ler mais artigos similares :

Artigo sugerido por Isabel Barbosa

Sempre tive a impressão de que poderosas forças regem o nosso mundo, o que me levou a querer aprender mais sobre este assunto. Hoje, é um prazer partilhar convosco os meus conhecimentos e aconselhar-vos, para que possam também encontrar o vosso caminho!

O seu Horóscopo

Actualidades

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Qual é o simbolismo do animal totem Veado?

O animal totem Veado é misterioso e é um bom guia. Quer saber qual é a simbologia do Veado? Suave e vivido, consegue sempre ultrapassar os obstáculos graças à sua determinação. Oiça a sua mensagem e descubra mais sobre este animal totem inspirador.

Qual será o simbolismo do totem Castor?

O animal totem Castor tem a imagem de um construtor excepcional. Sempre em ação, simboliza o poder e a força do trabalho realizado. Fiel ao seu clã, o Castor simboliza a harmonia entre os seres e o trabalho de equipa. Descubra o seu simbolismo e aprenda tudo sobre este admirável e incomparável totem.

Qual é o significado da Árvore da Vida?

A Árvore da Vida é um símbolo sagrado e tem um significado religioso e também espiritual. Simboliza a unicidade, a relação de tudo no Universo, mas não só. Afinal, o que significa realmente? Será um amuleto da sorte? E qual é a vantagem de ter uma Árvore da Vida em jóia?

Qual é o significado da cor roxa: melancolia ou serenidade?

Algumas pessoas adoram-na enquanto que outras detestam-na… A cor roxa pode ter vários significados... O roxo traz imensa serenidade acalmando ansiedade e a excitação através da cromoterapia, mas também pode ter outras propriedades espantosas! Descubra todas as características desta cor...

Qual será o simbolismo do totem Falcão?

O Falcão é o primeiro animal da roda ameríndia e representa o solstício da Primavera. Esta ave majestosa é conhecida pelo seu poder e inteligência. Fascina tanto pelo o seu poder como pela sua capacidade de voar alto… Descubra rapidamente o simbolismo do Falcão e as suas outras facetas.

Artigos favoritos

Formigas em casa?

Quando pensamos neste pequeno insecto, pensamos imediatamente na sua carga de trabalho. De facto, a formiga é um símbolo de trabalho árduo, energia gasta numa missão, paciência, convicção e planeamento. Encontrar formigas em sua casa tem, portanto, um significado positivo que o/a ajuda a lidar com a insatisfação geral na sua vida.

O significado da Joaninha

Este pequeno e bonito inseto vermelho com manchas pretas é, evidentemente, conhecido por ser um símbolo de sorte. Pequeno inseto sagrado que gostamos de ter no dedo, a Joaninha é um amuleto de boa sorte, apesar de também ter uma mensagem espiritual...

Qual é o significado da cor "Azul"?

Cor da imensidade que lembra o céu e o mar, o azul é uma cor de contemplação. Fria e intensa ao mesmo tempo, o azul é repleto de tons que simbolizam a paz e a serenidade assim como o sonho e o sono. Mas, quais são os segredos desta cor universal?

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?