Grafologia: o que é que a sua caligrafia revela sobre a sua personalidade?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Todos temos formas diferentes de escrever: algumas pessoas escrevem com a mão esquerda, outras com a mão direita… mas sabia que a forma de escrever diz muito sobre o seu carácter? Analise e descubra o que a sua caligrafia reflete sobre a sua personalidade.

A grafologia é uma arte que trata principalmente de saber tudo sobre o caráter ou qualidades psicológicas de uma pessoa. Eis algumas informações interessantes que o/a podem ajudar no futuro, se quiser saber mais sobre uma pessoa ou sobre si mesmo/a, de acordo com a maneira como escreve.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Analise a sua caligrafia

Três pontos essenciais na análise da sua caligrafia: o traço, a zona intermédia e o pau.

  • O traço: esta é a parte superior da entrelinha utilizada quando escrevemos um “t” ou “d”, por exemplo. Quanto mais se acentua, mais a pessoa é intelectual.
  • A zona intermédia: estas são todas aquelas letras que estão no centro da entrelinha, tais como “a”, “o”, “r”. 13 letras estão contidas nesta zona que representa a sensibilidade. Se a sua escrita está essencialmente localizada nesta parte, significa que age de acordo com os seus sentimentos e que é capaz de muita empatia.
  • O pau: é a parte inferior da entrelinha, como ‘j’, “p”, “g”. Simboliza a vida material. Se for acentuada, pode significar que é uma pessoa fundamentada.


A forma como escreve numa página também é estudada. A sua caligrafia é espaçosa, demasiado junta? Deixa grandes margens? Da mesma forma, a velocidade com que escreve, o tamanho das letras, a pressão, a direção da linha… são tantos pontos que são colocados sob a lupa por um grafólogo para fazer um retrato preciso sobre si.


Analise a sua assinatura

A sua assinatura é um elemento importante. A assinatura é o último elemento que um leitor vê. É muito importante na análise grafológica, uma vez que revela muitos detalhes sobre o indivíduo.

O primeiro elemento observado é a complexidade da assinatura: com ou sem uma rubrica, sublinhada, ralada, etc. Quanto mais o nome estiver presente, mais o papel do “eu” na vida da pessoa é importante, por exemplo. Mas isto por si só não é suficiente para analisar a caligrafia.

O grafólogo também olha para a posição da assinatura na página. Por exemplo, se estiver demasiado à esquerda, é provável que a pessoa tenha dificuldades em deixar o passado para trás e esconda uma certa timidez. Se estiver mais à direita, o indivíduo é dinâmico, mesmo impulsivo. Tal como o texto, a orientação da assinatura é analisada.

Se for ascendente, isto significa que a pessoa é ambiciosa. Pelo contrário, se for descendente, o indivíduo é bastante pessimista.

Finalmente, o grafólogo olha para a assinatura comparando-a com o resto do texto. Por exemplo, se a assinatura for menor que o texto, isto pode significar um problema de inferioridade. Pelo contrário, se for maior, é provável que a pessoa seja ambiciosa.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Linha da vida na mão: qual o seu significado?

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá. Revela o seu estado de saúde, explica a sua personalidade e revela de que maneira será feita a sua vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

Linha da sorte

O que semeou na sua vida passada? O que colherá? Cada uma das nossas ações terá um dia consequências, e estas estão escritas na palma da sua mão. Comprimento, trajetória, aspecto e ponto de partida, observe a sua linha da sorte e descubra os acontecimentos que farão parte da sua vida!

Linha da cabeça na mão: qual o seu significado?

A palma da sua mão tem uma cartografia íntima, com linhas e ramos que fascinam e intrigam há muitos anos. A quiromância, uma arte divinatória ancestral, propõe-lhe decifrar estas linhas para revelar traços ocultos da sua personalidade e alguns contornos do seu destino. Entre as linhas, a da cabeça destaca-se por ser o fio condutor do seu intelecto e do seu espírito. É um espelho do seu mundo interior, refletindo a inteligência, as qualidades morais, a lógica e a capacidade de adaptação de uma pessoa. Mas como interpretar esta linha na palma da mão? Descubra o significado da linha da cabeça e saiba o que ela lhe revela!

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Linha do coração: qual o seu significado?

A linha do coração é a mais alta de todas e pode começar presa às linhas da cabeça e da vida, ou começar a partir de um ponto entre o indicador e o dedo médio para cruzar a mão. Associada ao campo sentimental, diz muito sobre as suas reações numa relação a dois, dá indicações sobre o seu potencial no amor, sobre a intensidade dos seus sentimentos, e sobre o comportamento com a pessoa amada. Comprimento, espessura, cor, revelamos-lhe os significados desta linha!

Artigos favoritos

Quiromância: aprenda a ler as linhas da mão

As linhas da mão formam-se muito antes do nascimento, durante o segundo mês de gravidez. Ao longo da vida, estas podem evoluir, de acordo com as escolhas pessoais. Diz-se que aquando da morte as linhas esbatem-se, até se apagarem… O seu destino encontra-se na palma da sua mão, descubra os segredos da quiromância.

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

🖐️ Tal como as linhas do coração e da vida, a linha do casamento, também chamada do relacionamento, é uma linha fundamental na quiromância. Situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais… Descubra tudo sobre a linha do casamento…

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tato e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?

Descubra o que o futuro lhe reserva - 📞 308 803 288

Com a conjuntura atual, cada vez mais dúvidas assolam a nossa mente… Já pensou contactar um/a dos/as nossos/as Tarólogos/as e/ou Videntes para o/a elucidarem?

Contactar o 308 803 288 Descubra os/as nossos/as incríveis Especialistas