Como recuperar de uma traição?

Atualizado no dia por Inês Moreira

É sempre difícil aceitar ter sido traído/a, pouco importa a maneira como descobriu. Humilhado/a, desorientado/a, é quase impossível ultrapassar e seguir em frente. Após uma traição, é sempre difícil voltar a confiar naquele/a que o/a traiu. Contudo, mesmo que leve tempo, é possível recuperar de uma infidelidade. Descubra como!

A traição é sem duvida um dos motivos de separação ou divórcios mais importante. Em Portugal, de acordo com um estudo de Tecnilógica solicitado pelo site de encontros extraconjugal Ashley Madison e Netflix,  45% dos portugueses cometem traição, cujo 86,7% são do sexo masculino...


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Descobrir que foi traído/a é como se tivesse levado uma chapada na cara. O choque é incrivelmente violento, especialmente se nunca pensou que o/a seu/sua parceiro/a o/a trairia um dia. Apesar de fazer mal ao seu ego, é possível recuperar e tornar-se mais forte após um ato de infidelidade.


Recuperar de uma infidelidade em 4 etapas

1. Tente compreender as razões da infidelidade

Culpar a outra pessoa sem tentar compreender as razões desta discrepância seria demasiado fácil, mas para se recuperar, precisa de entender os reais motivos. Porque é que o/a traiu? O que é que a outra pessoa tem que não tem? O que é que estava errado com a sua relação? O mais difícil a fazer nesta fase é gerir a sua raiva enquanto tenta perceber o porquê.


2. Ultrapasse a infidelidade

Não se posicione como vítima! Queixar-se e culpar não o/a ajudará e nem o/a fará sentir-se melhor. Em vez disso, tente compreender e analisar os sentimentos da outra pessoa. O diálogo é essencial para a compreensão e reconstrução.



Será que a pessoa com quem partilha a sua vida lhe esconde alguma coisa?  



3. Cuide de si mesmo/a

Todos acabam por saber que foi traído/a e para poder superar esta humilhação pública tende mostrar o quanto sofre para culpabilizá-lo/a, mas isto é uma má ideia. A humilhação já é suficientemente má, por isso tente manter a sua dignidade, cuide de si. Dê tempo a si mesmo/a, desanuvie a cabeça!


4. Acabar tudo ou dar uma segunda chance?

Cada história é única, a escolha de dar ou não uma segunda oportunidade à sua história é só sua. Terá a força de perdoar e reconstruir a sua relação? Não hesite em pedir conselhos aos nossos Especialistas!

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

É a temporada do signo de Caranguejo, com uma dose de doçura!

Com o Verão a chegar, mergulhamos na temporada do signo de Caranguejo. Todas as pessoas poderão sentir as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a temporada do signo de Caranguejo e tudo vai correr muito mas mesmo muito bem!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Quais são os melhores Signos para ir de férias entre amigos/as?

Trabalhou arduamente o ano inteiro e agora está mortinho/a para ir de férias? Quer viajar com os/as seus/suas amigos/as? Como escolher a melhor companhia? Para que as suas férias sejam inesquecíveis, é importante escolher quem não trará problemas nem estragará as suas férias. Descubra os melhores Signos para ir de férias.

Os mais elegantes óculos de sol para cada Signo do Zodíaco

Cada signo merece ter uns óculos de sol tendência, mas que também se adaptem à sua personalidade. Assim sendo, não perca mais tempo a procurar, pois descobrimos os óculos de sol ideais para todos os/as nativos/as… Prepare-se para ficar surpreendido/a e fazer furor neste Verão!

Quais serão as férias ideais para cada Signo?

Escolher o destino ideal para as férias e as atividades a fazer pode ser um quebra-cabeças. Mas a astrologia poderá ajudar! Prefere estar tranquilo/a e relaxado/a, ou sempre em movimento para conhecer coisas novas? Para si, férias rimam com praia, areia e mar, ou com montanha e caminhadas? Descubra quais são as férias ideais para cada signo!

Horóscopo de Amanhã

Marte em Touro em Conjunção com Urano em Touro Abraça a energia dinâmica deste dia, permitindo que a força de Marte e a inovação de Urano inspirem ações ousadas e transformações profundas na tua vida. Lembra-te, a mudança é o caminho para o crescimento espiritual.

Horóscopo Diário

Lua em Escorpião em Quadratura com Plutão em Aquário Permita que a intensidade da Lua em Escorpião ilumine os cantos mais escuros da sua alma, enquanto a quadratura com Plutão em Aquário desafia a transformar o que foi descoberto em sabedoria para o futuro. A mudança é inevitável, mas o crescimento é uma escolha.

Artigos favoritos

Entrevista à Taróloga Ana Meireles

Conhece a Taróloga Ana Meireles? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha e da sua Mediunidade ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Entrevista à Taróloga Tété Valverde

Conhece a Taróloga Tété Valverde? Gostaria de saber como, através do Tarot Rider Waite e da sua Mediunidade ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O que diz o seu Signo sobre si?