A traição é sem duvida um dos motivos de separação ou divórcios mais importante. Em Portugal, de acordo com um estudo de Tecnilógica solicitado pelo site de encontros extraconjugal Ashley Madison e Netflix, 45% dos portugueses cometem traição, cujo 86,7% são do sexo masculino...
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).
Descobrir que foi traído/a é como se tivesse levado uma chapada na cara. O choque é incrivelmente violento, especialmente se nunca pensou que o/a seu/sua parceiro/a o/a trairia um dia. Apesar de fazer mal ao seu ego, é possível recuperar e tornar-se mais forte após um ato de infidelidade.
Recuperar de uma infidelidade em 4 etapas
1. Tente compreender as razões da infidelidade
Culpar a outra pessoa sem tentar compreender as razões desta discrepância seria demasiado fácil, mas para se recuperar, precisa de entender os reais motivos. Porque é que o/a traiu? O que é que a outra pessoa tem que não tem? O que é que estava errado com a sua relação? O mais difícil a fazer nesta fase é gerir a sua raiva enquanto tenta perceber o porquê.
2. Ultrapasse a infidelidade
Não se posicione como vítima! Queixar-se e culpar não o/a ajudará e nem o/a fará sentir-se melhor. Em vez disso, tente compreender e analisar os sentimentos da outra pessoa. O diálogo é essencial para a compreensão e reconstrução.
Será que a pessoa com quem partilha a sua vida lhe esconde alguma coisa?
3. Cuide de si mesmo/a
Todos acabam por saber que foi traído/a e para poder superar esta humilhação pública tende mostrar o quanto sofre para culpabilizá-lo/a, mas isto é uma má ideia. A humilhação já é suficientemente má, por isso tente manter a sua dignidade, cuide de si. Dê tempo a si mesmo/a, desanuvie a cabeça!
4. Acabar tudo ou dar uma segunda chance?
Cada história é única, a escolha de dar ou não uma segunda oportunidade à sua história é só sua. Terá a força de perdoar e reconstruir a sua relação? Não hesite em pedir conselhos aos nossos Especialistas!