Como recuperar de uma traição?

Atualizado no dia por Inês Moreira

É sempre difícil aceitar ter sido traído/a, pouco importa a maneira como descobriu. Humilhado/a, desorientado/a, é quase impossível ultrapassar e seguir em frente. Após uma traição, é sempre difícil voltar a confiar naquele/a que o/a traiu. Contudo, mesmo que leve tempo, é possível recuperar de uma infidelidade. Descubra como!

A traição é sem duvida um dos motivos de separação ou divórcios mais importante. Em Portugal, de acordo com um estudo de Tecnilógica solicitado pelo site de encontros extraconjugal Ashley Madison e Netflix,  45% dos portugueses cometem traição, cujo 86,7% são do sexo masculino...


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Descobrir que foi traído/a é como se tivesse levado uma chapada na cara. O choque é incrivelmente violento, especialmente se nunca pensou que o/a seu/sua parceiro/a o/a trairia um dia. Apesar de fazer mal ao seu ego, é possível recuperar e tornar-se mais forte após um ato de infidelidade.


Recuperar de uma infidelidade em 4 etapas

1. Tente compreender as razões da infidelidade

Culpar a outra pessoa sem tentar compreender as razões desta discrepância seria demasiado fácil, mas para se recuperar, precisa de entender os reais motivos. Porque é que o/a traiu? O que é que a outra pessoa tem que não tem? O que é que estava errado com a sua relação? O mais difícil a fazer nesta fase é gerir a sua raiva enquanto tenta perceber o porquê.


2. Ultrapasse a infidelidade

Não se posicione como vítima! Queixar-se e culpar não o/a ajudará e nem o/a fará sentir-se melhor. Em vez disso, tente compreender e analisar os sentimentos da outra pessoa. O diálogo é essencial para a compreensão e reconstrução.



Será que a pessoa com quem partilha a sua vida lhe esconde alguma coisa?  



3. Cuide de si mesmo/a

Todos acabam por saber que foi traído/a e para poder superar esta humilhação pública tende mostrar o quanto sofre para culpabilizá-lo/a, mas isto é uma má ideia. A humilhação já é suficientemente má, por isso tente manter a sua dignidade, cuide de si. Dê tempo a si mesmo/a, desanuvie a cabeça!


4. Acabar tudo ou dar uma segunda chance?

Cada história é única, a escolha de dar ou não uma segunda oportunidade à sua história é só sua. Terá a força de perdoar e reconstruir a sua relação? Não hesite em pedir conselhos aos nossos Especialistas!

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Como segurar o pêndulo divinatório para obter respostas fiáveis?

Muitas pessoas duvidam do pêndulo de radioestesia. Mas se quer obter respostas fiáveis, então precisa de saber como segurá-lo corretamente. Mantê-lo bem na mão pratica-se com a experiência. Então, como ter a certeza de que segura bem o seu pêndulo e evitar assim ter respostas dececionantes? Siga os nossos conselhos.

Escolher um pêndulo: 5 conselhos para fazer a escolha certa

Finalmente decidiu lançar-se no pêndulo, mas não sabe bem qual escolher. Pêndulo em pedra, pêndulo egípcio, com uma corrente ou com um fio. Sente-se facilmente perdido/a com tantas opções. Calma! Damos-lhe 5 conselhos para escolher o melhor pêndulo!

A Cabala, a fita vermelha dos famosos

O que simboliza a fita vermelha no pulso de Madonna, Leonardo Di Caprio, dos Beckham, Paris Hilton ou Mick Jagger? Todos são fãs da Cabala, a ancestral tradição mística judaica, reservada aos eruditos, que foi renovada e que se tornou popular graças às estrelas do cinema e da música!

Horóscopo de Amanhã

Quarto Crescente em Caranguejo "Neste dia de Quarto Crescente em Caranguejo, permita-se mergulhar nas águas profundas dos seus sentimentos, abraçando a vulnerabilidade como um caminho para a força. Acolha as mudanças com coragem e permita que a maré da vida flua, trazendo novas oportunidades e crescimento."

Horóscopo Diário

Lua em Caranguejo em Trígono com Saturno em Peixes Permita que a sabedoria interior seja o farol que ilumina o caminho, enquanto a sensibilidade e a intuição se unem para criar um ambiente de paz e harmonia. Este é um dia para nutrir a alma e fortalecer a ligação com o divino.

Artigos favoritos

Horas iguais 17h17: força interior para resolver conflitos...

As horas iguais como, 17h17 fazem-nos questionar muitas coisas. É raro vê-las, por isso são misteriosas e parecem chamar-nos a atenção. Cada hora igual traz dentro de si um significado, uma mensagem do nosso Anjo da Guarda. É por isso que não devem ser ignoradas. Revelamos tudo sobre a hora 17h17.

Horas iguais 23h23: o seu Anjo da Guarda ilumina a sua vida

Quando se deita mais tarde, talvez já tenha visto a hora igual 23h23. Ver uma hora igual não é uma coincidência. É uma forma que o seu Anjo da Guarda usa para lhe enviar uma mensagem. Por isso, revelamos-lhe os segredos desta hora!

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

Qual é o significado das penas?

Nada parece mais banal do que uma pena, e no entanto, a pena é inseparável da ave. Por isso, tem uma ligação com os céus. Não admira então que os Anjos da Guarda as espalhem pelo nosso caminho para nos enviarem uma mensagem. Sim, mas que mensagem? De acordo com a cor da pena, qual é o significado e o poder desta mensagem angélica?

O que diz o seu Signo sobre si?