Amor passional: sorte ou maldição?

Atualizado no dia por Inês Moreira

Todos nós sonhamos, viver uma história de amor como nos filmes, nas novelas. Aquela história que nos faz vibrar a cada segundo… Que nos tira o fôlego... Que nos faz sonhar e acreditar que tudo é possível... Mas será que temos noção do que é um amor passional?

Quando amor e paixão se juntam, acende-se uma chama perigosa, a chama do amor passional.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).


Todos nós sabemos que uma relação passional não é simples, mas todos sonhamos vivê-la. Um amor passional faz-nos rir, chorar, vibrar, faz-nos sentir o fogo ardente da paixão, faz-nos sentir vivos/as!

Mas podemos viver uma história assim, sem sofrer? Uma relação assim dura?

Uma paixão assim, é um sonho que pode magoar irreversivelmente. Mas o que deve saber antes de começar a viver uma história de amor assim?


💖 Reconhecer um amor passional 💖

Amor passional é sinónimo de sexo e de relação tórrida. Uma relação baseada na paixão, só é possível se existir uma grande atração física entre as pessoas. 

Sem saber como nem porquê, todo o seu corpo vibra cada vez que vê a outra pessoa, é impossível e inútil resistir. Quer seja solteiro/a ou já numa relação, um amor passional pode barrar o seu caminho e devastar tudo na sua passagem.

Esta explosão irresistível de hormonas, pode fazê-lo/a esquecer todos os seus valores, tudo aquilo em que acredita…

Isto, pois, os sentimentos são por vezes tão fortes, que nos fazem agir e reagir de maneira quase animal. Mal controlada, esta paixão pode ser perigosa para as duas pessoas, e pode ser mesmo extrema, no caso de ser ou não correspondida, como infelizmente, vemos alguns casos na televisão e nos jornais.

Mas que opções têm duas pessoas que vivem um amor passional?


💘 Fazer evoluir a relação💘

Uma história de amor passional é por vezes sinónimo de sofrimento porque não é fácil mantê-la a longo termo. A paixão é algo temporário e depois de alguns meses, a atração é menos intensa, o que leva a repensar a relação.

Contudo, alguns casais conseguem transformar uma relação passional em algo sólido porque se investem. Para dar uma segunda vida a uma relação deste tipo, pense em projetos comuns, viagens, surpresas, jogos, fantasias…

Enfim, pense em tudo o que pode oferecer adrenalina e simbiose à relação.

Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. O seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Últimos artigos

Será compatível com quem ama?

Sonha encontrar o amor da sua vida e viver uma relação duradoura e gratificante? Este estudo de compatibilidade amorosa será uma grande ajuda para si. Será que é compatível com a pessoa de que (secretamente) gosta? Descubra se os seus signos são compatíveis.

O Vestido de Noiva mágico para cada Signo

Depois do pedido e da escolha da data, chega o momento crucial da vida de uma noiva… Escolher o vestido com que sonham desde crianças!!! Saiba como o seu signo astrológico a poderá ajudar numa das escolhas mais importantes da sua vida! Siga os nossos conselhos para encontrar o vestido dos seus sonhos!

A melhor forma de pedir a sua Cara-Metade em Casamento

Algumas pessoas sonham com um pedido de casamento original, enquanto outras querem uma declaração de amor no conforto do lar e/ou em família. Os seus desejos dependem do seu signo, do seu ascendente, da sua personalidade; mas como fazer o pedido à sua cara-metade? Através de uma flash mob? Na Torre Eiffel? Com uma carta de amor? Descubra qual é o cenário ideal para deixar a sua cara-metade sem palavras, ou melhor, que consiga somente dizer SIM!

Feng Shui para harmonizar a festa do seu Casamento

O casamento é um acontecimento especial que reúne os seus entes queridos. Mas a preparação é muito stressante e poderá recear de falhar algum pormenor… Neste caso, talvez possa contar com a ajuda do Feng Shui para organizar da melhor forma o seu casamento. Como escolher a decoração e os objetos para atrair o máximo de energias positivas? Descubra os conselhos Feng Shui para um casamento harmonioso.

Mapa astral mãe-filho: melhore as suas relações

Uma relação entre mãe e filho é única. Faz tudo para garantir que oferece o melhor aos seus filhos. Mas como se podem perceber e comunicar melhor? A astrologia permite-lhe conhecer, compreender os seus filhos e melhorar as vossas relações. Descubra todos os segredos para viver em simbiose com os seus filhos.

Artigos favoritos

Terá um bebé em 2024?

Sonha ter um filho já há algum tempo? 2024 poderá ser o ano da boa nova! As nativas de alguns Signos terão mais sorte e poderão realizar o sonho de se tornarem mães. Ouve o bater de um coraçãozinho fofo? Prepare-se para uma nova vida repleta de amor e descobertas!

Numerologia: Serão mesmo compatíveis?

Está preparado/a para descobrir a sua compatibilidade amorosa através da Numerologia? Será que é verdadeiramente compatível com a sua cara-metade? Através da compatibilidade numerológica, tendo em conta nomes e datas de nascimento, desvende o futuro da sua relação…

Numerologia do Amor

A sua relação dará certo? Será que foi desta que encontrou a alma gémea? Desvende o significado dos números que regem a sua vida sentimental…

Porque é que nunca deve soprar numa vela para a apagar?

As velas têm um poder muito forte em muitos rituais ou em magia negra, vermelha ou branca. Se a chama pode acalmar as almas e afastar os maus espíritos, sabia que soprar a vela destrói todos os seus efeitos? Descubra porque nunca deve soprar uma vela para a apagar.

Significado da comichão na mão esquerda

A palma da sua mão esquerda faz comichão? Talvez seja porque o seu corpo está a tentar avisá-lo/a de algo por detrás dessa ligeira comichão. Ganhará dinheiro ou perderá? O que quer que seja, a comichão na mão esquerda está sempre relacionada ao dinheiro.

O que diz o seu Signo sobre si?