A excêntrica jovem Amy Winehouse já causou muitas polémicas no mundo, pelas suas atitudes irreverentes, em contraste com seu incontestável talento.
Uma voz forte, um estilo sensual, mas já foi alvo da crítica tanto pela sua aptidão musical, como pelo desequilíbrio emocional que tem demonstrado diante do sucesso. Para uma pessoa do signo de virgem, Amy excede num comportamento desorientado. Para entender melhor esta personalidade que tem chamado tanto à atenção os média, temos que conhecer melhor o seu Mapa Astral, e as suas tendências tanto positivas como autodestrutivas, procurando entender o que leva uma pessoa que conquistou a glória profissional, a situações de autodestruição.
Sendo do signo solar virgem, Amy é uma pessoa muito perfeccionista, que gosta das coisas simples, que necessita de organização, e que deveria buscar o seu autoaperfeiçoamento dedicando-se ao trabalho.
A sua capacidade de análise deve ser muito grande, daí a capacidade de fazer um trabalho perfeito. Ela cuida de todos os detalhes para que não existam falhas ou erros. Este comportamento, pode chegar a ser um pouco doentio.
Ao mesmo tempo, o planeta vénus está em leão, o que significa, que a imagem que ela mostra ao mundo, é um contraste, ela necessita chamar à atenção, para o bem e para o mal. O facto do signo de leão estar presente faz com que ela goste de ser vista, não conseguindo
passar despercebida. Na adolescência foi expulsa de um colégio inglês por ter um percing. Cada vez mais, ela exagera no visual de maneira extravagante, com penteados e maquilhagem.
Ela tem também marte em leão, fortalecendo estes traços, e indicando que ela valoriza muito tudo que é criativo e artístico. Ela aparece e gosta de aparecer, embora isto não seja bem a sua essência (tendo em conta o signo de virgem), mas é seu ego, a sua necessidade de ser reconhecida como pessoa.
Faça o seu Mapa Astral com os Astrólogos da Wengo!
Ela é romântica (ascendente vénus e marte em leão) e apaixonada. Nasceu para brilhar e estar no palco. Tem contudo que trabalhar a sua autoestima. No fundo ela deve sentir um vazio, e desta maneira ela procura, através da imagem chamar à atenção, para se sentir amada, reconhecida.
Sol e mercúrio em virgem indicam que ela é muito mental, é muito autocritica, e este excesso de crítica é uma arma destrutiva, ela nunca está satisfeita, nada é perfeito, ninguém é completo, assim sendo, vive contrariada.
A lua, úrano, júpiter e neptuno em sagitário, confirmam, mais uma vez, a sua necessidade de autoexpressão, de arriscar, ela não tem limites; nem para os sucessos, nem para as drogas.
Necessita se sentir viva, e para isso testa todas fronteias, é do tipo “ou tudo ou nada”.
Como a lua é o lado emocional, quando Amy está abalada sentimentalmente, ela exagera na dose da procura do risco, da diversão, do prazer… Ela precisa do palco como um alimento, e no final acaba pecando com os seus excessos.
Atitudes autodestrutivas
Plutão e saturno, juntos em escorpião, mostram que Amy deve ter tipo um educação que lhe trouxe muitos ressentimentos e que ela teve que aceitar uma certa rigidez (saturno). Quando ela utiliza drogas, ela solta o seu ego (lua em sagitário) e perde os limites. Demonstra todas as suas dores e mágoas internas, e o sentimento de injustiça.
Sagitário com saturno em escorpião, é como uma bomba relógio. Na verdade ela teve que desenvolver um grande autocontrolo, mas com as drogas, saturno perde-se, e quem manda é a lua em sagitário. A sua necessidade de passar por cima de todas regras, de ser livre, de imaginar que pode ir à lua e voltar, sem pensar nas consequências. Na verdade Amy gosta de testar os seus limites a todo o momento.
Kiron em gémeos mostra que uma das suas feridas na vida está na comunicação. Ela tem imensa necessidade de se expressar e não encontrando como o fazer normalmente, colocou toda a energia na sua música.
O planeta dominante no seu mapa é mercúrio, que mostra que ela é uma pessoa curiosa, inteligente, nervosa, com muita necessidade de movimento, com habilidades manuais para realizar várias coisas, inclusive ao mesmo tempo.
Necessita de movimento, de amigos, de multidão, de estar informada, é sempre curiosa, querendo aprender algo novo. Detesta o tédio.
O signo dominante no seu mapa é sagitário, o que reforça a tendência do seu júpiter natal, com grande possibilidade para crescer. Tem uma energia que oferece sorte, oportunidades, proteção. Mas ela sofre do problema capital de sagitário, que é a gula. Esta mulher não tem limites para nada, tudo na sua vida dela é em demasia.
Consulte os Tarólogos e Videntes da Wengo!
A Música
Está bem claro no seu mapa pela posição da lua e de neptuno, uma conjunção forte que lhe fornece o talento, a sensibilidade, o devaneio…
Ela entra em contato com o mundo da imaginação e da fantasia com muita facilidade, o que ao mesmo tempo é uma “faca de dois gumes”, a ilusão provocada pela droga e os seus que ela tem por um mundo melhor. O problema é que se as coisas não são como ela quer, a necessidade de fuga aparece.
É muito difícil para esta virginiana aceitar a realidade quando tudo chega ao seu lado emocional. Se ela conseguisse não arranjar subterfúgios na droga para fugir à realidade com certeza poderia ajudar muitas pessoas, porque no fundo ela é muito caridosa e hipersensível.
Ela atingiu um dos grandes pontos perigosos do homem, deixar que o sucesso guie a sua mente, de maneira a deixar o que tem de melhor na vida, que é viver em equilíbrio.
Marilza