Estou dependente da vidência: o que fazer? Como deixar este vício?

Atualizado no dia por Lena Almeida

A dependência à vidência existe. Se sofre de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de vidência, estará certamente viciado/a. Nenhuma dependência é positiva e todas elas geram um mal-estar profundo. O que fazer se está viciado/a na vidência? Como parar uma dependência à vidência? Vamos ajudá-lo/a.

Estou dependente da vidência: o que fazer? Como deixar este vício?

A dependência à vidência está muitas vezes interligada à necessidade de segurança. As frustrações e as incertezas que devem confrontar na sua vida, são para alguns insuportáveis. Esta angústia do que é imprevisível, este medo do futuro incita-os/as a consultar especialistas para se acalmarem.

Será que sofre de uma dependência à vidência?

As vítimas dependentes da vidência são incapazes de tomar decisões sozinhas. Quando têm uma dúvida ou questão, precisam de consultar um/a especialista para se acalmarem. Nenhuma decisão será tomada sem terem uma previsão feita para as guiar. Este vício está muito ligado à falta de confiança em si próprio, e integra as dependências comportamentais como o jogo ou compras compulsivas. Se pensa estar viciado/a na vidência, identificar-se-á a estes 5 pontos:

  • 🔴 Consome cada vez mais de vidência. As suas consultas são cada vez mais longas e consulta vários/as especialistas.
  • 🔴 Não consegue parar de consultar, sente-se incapaz de gerir as suas necessidades.
  • 🔴 Os que o/a rodeiam estão preocupados consigo e esconde-se para consultar um/a especialista.
  • 🔴 Quando tem de fazer uma escolha, responder a uma questão ou quando tem uma dúvida ou um problema, procura automaticamente um/a especialista.
  • 🔴 Está consciente da sua dependência, mas apesar dos seus esforços, não consegue controlar as suas pulsões.

Dependência à vidência: como colocar um ponto final?

Na Wengo, propomos-lhe consultas de vidência sérias e de qualidade. Os/as nossos/as especialistas podem recusar um/a cliente que consulta muitas vezes, porque a dependência é um assunto que levamos a sério e é importante que a vidência seja uma ajuda, um oráculo para se poder desenvolver e não um obstáculo a serenidade.

Aprenda a deixar andar 

Se a sua dependência à vidência está agora claramente identificada, deverá aprender a deixar andar. Nem tudo depende de si! Em vez de querer antecipar o futuro, deverá aprender a viver no presente. A meditação poderá ser uma ajuda. A vidência pode ajudá-lo/a num assunto ou numa questão específica, mas não poderá guiar a sua vida.

Tome as suas próprias decisões

Deverá ser ator/atriz e dirigir a sua própria vida. Se para cada decisão, consultar um/a especialista, perderá o seu livre-arbítrio, isto é, a liberdade de gerir a sua vida como assim o entender.

Faça um ponto da situação 

O que o/a bloqueia ou o que receia? Porque lhe falta confiança em si e no seu futuro? Para se sentir melhor, deverá fazer um ponto da situação sobre si e as suas angústias. Tente colocar o dedo na ferida.

Seja ajudado/a

É muito difícil de sair sozinho/a de uma dependência. Aceite ser ajudado/a. Pense, por exemplo, em sessões com um/a psicólogo/a ou um/a hipnoterapeuta que poderão ser muito eficazes para sair desta dependência.

Conselho da redação: prudência…

A dependência na vidência não é um assunto a encarar de ânimo leve. Ao consultar mais do que deveria, poderá perder todos os benefícios da vidência e pôr a sua saúde em perigo. Por isso é muito importante escolher bem o/a seu/sua especialista. Antes de efetuar uma consulta, leia as opiniões e veja a taxa de satisfação dos/as outros/as clientes no site Wengo. E lembre-se que uma consulta com um/a especialista é uma ajuda, um esclarecimento, um guia para um momento preciso. Nada está escrito e será sempre dono/a do seu destino, em todas as circunstâncias estará aos comandos da sua vida pois a vidência não decide nada.


Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, e queremos ser as mais belas e "estilosas"! Mas são tantas as tendências e as influências que tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Estou dependente das consultas de vidência: o que fazer?

A dependência às consultas de vidência existe de verdade. Se está a sofrer de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de consultas de vidência, então está provavelmente viciado/a. Nenhum vício é bom e todos conduzem a uma profunda infelicidade. O que é que se pode fazer quando se está dependente da vidência? Como é que se deixa de ser viciado/a em vidência? Podemos ajudar!

Como pode saber se tem o dom da vidência? Faça o teste

Tem a sensação de sentir as pessoas e os acontecimentos à sua volta, ao ponto de adivinhar situações com antecedência? Já lhe disseram muitas vezes que tem um dom e essa ideia entrou na sua cabeça. E se tem o dom da vidência? Quais são os sintomas deste dom? Como ter a certeza? Saiba como.

Número de ouro: símbolo de perfeição e harmonia 🌟

Já alguma vez pensou no verdadeiro significado do número de ouro? Este número misterioso, que desde a antiguidade tem fascinado matemáticos, artistas e filósofos, tem muitos segredos. Deixe-se guiar enquanto explora este poderoso símbolo, omnipresente na natureza e portador de energia positiva. Prepare-se para descobrir como este número notável pode influenciar a sua vida e ajudá-lo/a a alcançar a harmonia interior.

Qual é o melhor site de vidência por telefone?

O número de sites de vidência tem vindo a aumentar, o que dificulta a missão de encontrar o site certo. Como saber qual é um bom site de vidência por telefone? Como escolher o melhor? Aqui ficam algumas dicas para o/a orientar.

Artigos favoritos

Será Médium?

A Mediunidade é um dom silencioso mas perturbador que nem sempre é aceite... Já lhe aconteceu pensar numa pessoa e essa pessoa ligar-lhe logo a seguir? Ou sonhar com um acontecimento? Sentir que "algo diferente" se tenta aproximar? E se for mesmo Médium? Descubra como reforçar estas intuições e aprenda a controlar este dom.

Como comunicar com o Além?

Alguns Videntes praticam a escrita automática para comunicar com o Além. Mas sabia que esta prática enigmática pode ser utilizada por todos? Venha descobrir…

Runas Haglas

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Descubra o que significam as Runas da família Haglas e que impacto têm na sua vida!

O que diz o seu Signo sobre si?