Cafeomancia: como ler o seu futuro através das borras de café?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Para algumas pessoas, o café é essencial para se prepararem para o dia. Um ritual matinal, ajuda-nos a ser mais reativos, a socializar e até a mantermo-nos saudáveis de acordo com um estudo recente, mas sabia que o seu futuro também poderia estar no fundo da sua taça?

Não acordou e bebe apressadamente o seu café mecanicamente, o que é uma pena porque o fundo da sua chávena merece toda a sua atenção! O seu futuro pode estar no fundo da sua chávena. Concentre-se no padrão formado pelo café restante e descubra o seu significado.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Ler o futuro nas borras de café: as origens

Esta arte divinatória, chamada cafeomancia, terá surgido na Europa no século XII. As primeiras obras relativas a esta arte divinatória apareceram no século XVIII na Hungria e na Alemanha. Hoje em dia, esta prática é generalizada, especialmente no Médio Oriente. Esta prática intrigou-me depois de ter descoberto uma forma estranha no fundo da minha chávena de café, foi desenhado um pico muito claro.



Como ler o futuro nas borras de café?

Aqui está o verdadeiro método para ler o futuro nas borras de café:

  1. Coloque água, açúcar e café moído numa frigideira. Deixe fever durante um minuto.
  2. Deixe arrefecer e deitar numa chávena. Em seguida, deixe o seu café de pé para que a borra permaneça no fundo da chávena. Não mexa.
  3. Quando tiver terminado o seu café, vire a chávena de cabeça para baixo para um prato e aguarde alguns minutos. Finalmente, veja os padrões no fundo da taça e nos lados: o seu futuro está aqui!


Como interpretar as formas?

No fundo da sua taça verá uma forma, uma figura. Cada figura tem a sua própria interpretação.

  • Círculos: se predominarem sobre as outras formas, terá um influxo de dinheiro. Pelo contrário, se forem em número reduzido, terá dificuldades financeiras.
  • Praças: se houver muitas delas, sofrerá alguns inconvenientes. Um quadrado alongado, próximo de um rectângulo, anuncia uma disputa conjugal.
  • Ovais: se houver muitas, será bem sucedido nos negócios.
  • Linhas: se são numerosas, pressagiam uma velhice feliz. Se se curvarem, terá uma dificuldade.
  • Triângulos: se aparecer apenas um, simboliza o emprego. Se aparecem três em sucessão, é sinal de grande felicidade.
  • Losango: anuncia muita felicidade no amor.
  • Aves: em forma de "V", um sinal de felicidade.
  • Cobra: simboliza a traição.
  • Aranha : anuncia um sucesso financeiro

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...