Cafeomancia: como ler o seu futuro através das borras de café?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Para algumas pessoas, o café é essencial para se prepararem para o dia. Um ritual matinal, ajuda-nos a ser mais reativos, a socializar e até a mantermo-nos saudáveis de acordo com um estudo recente, mas sabia que o seu futuro também poderia estar no fundo da sua taça?

Não acordou e bebe apressadamente o seu café mecanicamente, o que é uma pena porque o fundo da sua chávena merece toda a sua atenção! O seu futuro pode estar no fundo da sua chávena. Concentre-se no padrão formado pelo café restante e descubra o seu significado.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Ler o futuro nas borras de café: as origens

Esta arte divinatória, chamada cafeomancia, terá surgido na Europa no século XII. As primeiras obras relativas a esta arte divinatória apareceram no século XVIII na Hungria e na Alemanha. Hoje em dia, esta prática é generalizada, especialmente no Médio Oriente. Esta prática intrigou-me depois de ter descoberto uma forma estranha no fundo da minha chávena de café, foi desenhado um pico muito claro.



Como ler o futuro nas borras de café?

Aqui está o verdadeiro método para ler o futuro nas borras de café:

  1. Coloque água, açúcar e café moído numa frigideira. Deixe fever durante um minuto.
  2. Deixe arrefecer e deitar numa chávena. Em seguida, deixe o seu café de pé para que a borra permaneça no fundo da chávena. Não mexa.
  3. Quando tiver terminado o seu café, vire a chávena de cabeça para baixo para um prato e aguarde alguns minutos. Finalmente, veja os padrões no fundo da taça e nos lados: o seu futuro está aqui!


Como interpretar as formas?

No fundo da sua taça verá uma forma, uma figura. Cada figura tem a sua própria interpretação.

  • Círculos: se predominarem sobre as outras formas, terá um influxo de dinheiro. Pelo contrário, se forem em número reduzido, terá dificuldades financeiras.
  • Praças: se houver muitas delas, sofrerá alguns inconvenientes. Um quadrado alongado, próximo de um rectângulo, anuncia uma disputa conjugal.
  • Ovais: se houver muitas, será bem sucedido nos negócios.
  • Linhas: se são numerosas, pressagiam uma velhice feliz. Se se curvarem, terá uma dificuldade.
  • Triângulos: se aparecer apenas um, simboliza o emprego. Se aparecem três em sucessão, é sinal de grande felicidade.
  • Losango: anuncia muita felicidade no amor.
  • Aves: em forma de "V", um sinal de felicidade.
  • Cobra: simboliza a traição.
  • Aranha : anuncia um sucesso financeiro

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena, algo em mim estava sempre interessado pela astrologia, não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente rea...

O seu Horóscopo

Actualidades

Mercúrio retrógrado em 2024, prepare-se para ficar em pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Lua Cheia do 3 de julho em Capricórnio: meditação e decisões

A Lua Cheia do 3 de julho será uma lua cheia bastante forte! As emoções fortes, apesar de um pouco reprimidas, vão estar à flor da pele e deverão ser corretamente analisadas antes de ser tomada qualquer decisão. Mas de que forma esta fase da Lua afetará, verdadeiramente, cada Signo?

Descubra qual é o melhor look de Verão para o seu Signo!

Todas temos vontade de dar nas vistas no Verão, sendo as mais belas e "estilosas"! Mas todas as tendências, todas as influências tornam a escolha de um estilo num verdadeiro quebra-cabeça! Qual será a peça de roupa que lhe fica melhor? Que parte do seu corpo deverá destacar durante esta estação? Qual será o acessório perfeito? Descubra os nossos conselhos para cada signo e deixe a "praia" boquiaberta!

Últimos artigos

Intuição, premonição, clarividência… Quais as diferenças?

Já há muito que sabemos que a realidade não se limita ao que apreendemos com os nossos cinco sentidos. Visão, audição, olfato, tato e paladar certamente não são os nossos únicos meios de comunicação. Da intuição à clarividência, explicamos-lhes estas incríveis faculdades para que as compreenda e se surpreenda…

As 5 previsões mais famosas da história

Quer acredite ou não, a vidência sempre existiu, isto é um facto, e algumas previsões tornaram-se famosas e perturbadoras pela sua veracidade. Veja as 5 previsões que mais nos impressionaram.

Como purificar as energias negativas?

Sente-se mal ou até em perigo em sua casa? Tem algo que o/a incomoda e sente que há energias negativas muito fortes que pairam no ar? Não entre em pânico e esteja descansado/a pois com sal ou água benta, poderá fazer uma limpeza espiritual que o/a livrará das energias negativas.

5 exercícios eficazes para desenvolver a sua intuição!

Não é preciso ter um dom especial para ter intuição. De facto, a intuição é uma forma de inteligência que todos possuímos dentro de nós, que podemos definir como "uma forma de conhecimento imediato que não envolve raciocínio". Revela-se quando temos uma certeza que não conseguimos explicar, mas como é que lhe podemos dar mais espaço para se expressar?

O que é um Médium?

Sabemos perfeitamente que existem pessoas com uma sensibilidade e intuição extremamente desenvolvidas e fora do comum… Alguém que pressente, sente e vê coisas que não estão ao alcance de todos nós… Claro que estamos a falar dos Médiuns… Venha descobrir o que é um Médium…

Artigos favoritos

Significado da letra “M” na palma da mão

Será um M como “mistério”? Ou talvez um M como “magnífico”? A presença desta letra na palma da sua mão não é insignificante. Se acredita na quiromância, ou seja, na arte de ler nas linhas da mão, poderá ser mais intuitivo/a que a maioria das pessoas. Poderá também ser mais determinado/a e fazer os possíveis para obter o sucesso. Revelamos-lhe o significado desta letra!

Linha da vida na mão

Considerada a mais importante, a linha da vida repousa sobre um grande vaso sanguíneo diretamente ligado ao coração, estômago e órgãos vitais. Ao contrário do que muitos pensam, esta linha não revela quanto tempo viverá Revela o nosso estado de saúde, explica o nosso carácter e revela de que maneira será feita a nossa vida. Decifre o significado da sua linha da vida!

A linha do casamento na mão: qual o seu significado?

Na quiromância, se há uma linha que queremos sempre ler, é a do amor: a linha do coração. No entanto, é importante não ignorar a linha do casamento. Esta linha, que chamamos também do ligamento, situada embaixo do dedo mindinho, dá-nos informações sobre as nossas relações amorosas, as nossas ligações e compromissos relacionais…

Caminho de Vida 33

Na numerologia, 33 é um número mestre. Este Caminho de Vida é, portanto, raro, mas também diz respeito a pessoas excepcionais. Estes/as nativos/as são seres de luz cuja missão de vida é fazer avançar a humanidade. A sua tarefa é difícil, mas se compreenderem o seu propósito na vida, estarão satisfeitos/as.

Tudo sobre Horas Iguais e Invertidas: Significados e Mensagens

Se olhar para o relógio e a hora que verificar for igual ou invertida, saiba que não se trata de uma simples coincidência, tem um verdadeiro significado… Isto quer dizer que o seu Anjo da Guarda lhe está a tentar enviar uma mensagem… Está surpreendido/a? Curioso/a? Contamos-lhe tudo!

O que diz o seu Signo sobre si?