Cafeomancia: como ler o seu futuro através das borras de café?

Atualizado no dia por Lena Almeida

Para algumas pessoas, o café é essencial para se prepararem para o dia. Um ritual matinal, ajuda-nos a ser mais reativos, a socializar e até a mantermo-nos saudáveis de acordo com um estudo recente, mas sabia que o seu futuro também poderia estar no fundo da sua taça?

Não acordou e bebe apressadamente o seu café mecanicamente, o que é uma pena porque o fundo da sua chávena merece toda a sua atenção! O seu futuro pode estar no fundo da sua chávena. Concentre-se no padrão formado pelo café restante e descubra o seu significado.


Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).


Ler o futuro nas borras de café: as origens

Esta arte divinatória, chamada cafeomancia, terá surgido na Europa no século XII. As primeiras obras relativas a esta arte divinatória apareceram no século XVIII na Hungria e na Alemanha. Hoje em dia, esta prática é generalizada, especialmente no Médio Oriente. Esta prática intrigou-me depois de ter descoberto uma forma estranha no fundo da minha chávena de café, foi desenhado um pico muito claro.



Como ler o futuro nas borras de café?

Aqui está o verdadeiro método para ler o futuro nas borras de café:

  1. Coloque água, açúcar e café moído numa frigideira. Deixe fever durante um minuto.
  2. Deixe arrefecer e deitar numa chávena. Em seguida, deixe o seu café de pé para que a borra permaneça no fundo da chávena. Não mexa.
  3. Quando tiver terminado o seu café, vire a chávena de cabeça para baixo para um prato e aguarde alguns minutos. Finalmente, veja os padrões no fundo da taça e nos lados: o seu futuro está aqui!


Como interpretar as formas?

No fundo da sua taça verá uma forma, uma figura. Cada figura tem a sua própria interpretação.

  • Círculos: se predominarem sobre as outras formas, terá um influxo de dinheiro. Pelo contrário, se forem em número reduzido, terá dificuldades financeiras.
  • Praças: se houver muitas delas, sofrerá alguns inconvenientes. Um quadrado alongado, próximo de um rectângulo, anuncia uma disputa conjugal.
  • Ovais: se houver muitas, será bem sucedido nos negócios.
  • Linhas: se são numerosas, pressagiam uma velhice feliz. Se se curvarem, terá uma dificuldade.
  • Triângulos: se aparecer apenas um, simboliza o emprego. Se aparecem três em sucessão, é sinal de grande felicidade.
  • Losango: anuncia muita felicidade no amor.
  • Aves: em forma de "V", um sinal de felicidade.
  • Cobra: simboliza a traição.
  • Aranha : anuncia um sucesso financeiro

Artigo sugerido por Lena Almeida

Sou a Lena Almeida e tenho 34 anos. Sou licenciada em letras, adoro ler e escrever. Desde pequena que me interessei pela astrologia. Não passava um dia sem ler o meu horóscopo diário. Por isso, quando comecei a escrever para o site meu.astrocenter.pt, senti-me completamente realizada. Hoje, espero ...

O seu Horóscopo

Actualidades

Descubra os Signos que encontrarão o Amor neste Verão!

O Verão é, por norma a época dos encontros! E como todos sonhamos com declarações desenfreadas e aventuras românticas na areia quente, revelamos-lhe quais serão os/as solteiros/as mais sortudos/as. Será que o seu Signo fará parte dos que terão a sorte de encontrar o amor neste Verão?

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

3 rituais a praticar na Lua Nova

É a Lua Nova. Esta representa a renovação, o renascimento, o início de um novo ciclo, por isso, que tal aproveitar este momento para começar com novas bases? O principal conselho é ter uma intenção no ritual que fizer! Isto será fundamental!

Mercúrio retrógrado de 1 a 25 de abril, uma pausa!

É muito provável que já tenha ouvido falar de Mercúrio retrógrado, o acontecimento astrológico que dificulta tudo nas nossas vidas 😱. Não vale a pena mentir, Mercúrio retrógrado é complicado. As dificuldades acumulam-se, os problemas surgem de onde menos se espera! Prepare-se da melhor forma e não vale a pena entrar em pânico! Mercúrio estará retrógrado em várias ocasiões em 2024, por isso tome nota na sua agenda.

Últimos artigos

Estou dependente das consultas de vidência: o que fazer?

A dependência às consultas de vidência existe de verdade. Se está a sofrer de problemas pessoais e não consegue parar de recorrer aos serviços de consultas de vidência, então está provavelmente viciado/a. Nenhum vício é bom e todos conduzem a uma profunda infelicidade. O que é que se pode fazer quando se está dependente da vidência? Como é que se deixa de ser viciado/a em vidência? Podemos ajudar!

Como pode saber se tem o dom da vidência? Faça o teste

Tem a sensação de sentir as pessoas e os acontecimentos à sua volta, ao ponto de adivinhar situações com antecedência? Já lhe disseram muitas vezes que tem um dom e essa ideia entrou na sua cabeça. E se tem o dom da vidência? Quais são os sintomas deste dom? Como ter a certeza? Saiba como.

Qual é o melhor site de vidência por telefone?

O número de sites de vidência tem vindo a aumentar, o que dificulta a missão de encontrar o site certo. Como saber qual é um bom site de vidência por telefone? Como escolher o melhor? Aqui ficam algumas dicas para o/a orientar.

Retrato de Lena Almeida, redatora da Astrocenter

Certamente que já leu pelo menos um artigo escrito pela Lena Almeida, uma das redatoras da Astrocenter. Quer saber quem ela é? Alguém que conseguiu aliar a sua paixão pelas palavras e pela astrologia e a espiritualidade. Descubra algumas curiosidades sobre ela.

Artigos favoritos

Será Médium?

A Mediunidade é um dom silencioso mas perturbador que nem sempre é aceite... Já lhe aconteceu pensar numa pessoa e essa pessoa ligar-lhe logo a seguir? Ou sonhar com um acontecimento? Sentir que "algo diferente" se tenta aproximar? E se for mesmo Médium? Descubra como reforçar estas intuições e aprenda a controlar este dom.

Como comunicar com o Além?

Alguns Videntes praticam a escrita automática para comunicar com o Além. Mas sabia que esta prática enigmática pode ser utilizada por todos? Venha descobrir…

Runas Haglas

Divididas em três famílias, as Runas são um dos mais antigos oráculos… Descubra o que significam as Runas da família Haglas e que impacto têm na sua vida!

O que diz o seu Signo sobre si?