Entre em contacto connosco
Call 308 803 288
(chamada local)

Entre em contacto connosco
Call 308 803 288 (chamada local)

Entrevista à Taróloga Ana

Conhece a Taróloga Ana? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Foi desde criança que Ana sentiu que o Tarot chamava por si... 

Através desta entrevista, Ana, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.

 

Como começou a sua paixão pelo Tarot?

O Tarot já nasceu comigo, em criança já gostava de brincar com as cartas e muito cedo comecei a perceber os seus significados e a conjugá-las entre si. O meu interesse por vários tipos de Tarot foi aumentando e fui pesquisando cada vez mais informação; à medida que me tornava adulta sentia cada vez mais um apelo para a vidência e naturalmente conseguia captar e perceber situações que chegavam até mim de uma forma que nunca consegui muito bem explicar.

O Tarot é algo que desenvolvo a cada tiragem de dentro para fora, de uma forma muito intuitiva e simples. Já fiz vários cursos, já li vários livros sobre Tarot e em cada situação encontro sempre mais alguma informação que vai preenchendo e enriquecendo a minha própria intuição… O Tarot não é de todo uma matéria fechada, é uma energia em constante movimento e interpretado pelo Tarólogo também, de acordo com a sua energia, as suas experiências e capacidades intuitiva. É uma ciência aberta em constante desenvolvimento tal qual a nossa própria sensibilidade e intuição.

É possível ver, sentir e descobrir mais e mais em cada nova tiragem, captar pormenores e até mesmo receber informações e mensagens espirituais que nem sequer estão expressas na conjugação das cartas de Tarot nesse momento, isto é a intuição, é a vidência, este é um processo em constante evolução e o Tarot permite essa evolução.

 

Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?

Normalmente utilizo o baralho Rider Waite, Tarot Místico, Tarot Dourado e Marselha mas consigo trabalhar com qualquer tipo de baralho, consoante a energia, tema e características do assunto que vou abordar com o consulente e de acordo com as características também desse mesmo consulente.

Gosto de completar a leitura com uma mensagem da carta dos Anjos sempre que me é solicitada ou quando sinto que a consulente está a precisar de uma orientação extra uma palavra do Céu, do seu Anjo da Guarda de uma forma mais direta.

 

O que representa para si, o Tarot?

O Tarot é uma "ferramenta" um oráculo incrível, extremamente, claro, esclarecedor e um excelente auxílio para encontrar um caminho, para tirar dúvidas e fazer escolhas em qualquer plano da nossa vida.

Através do Tarot é possível perceber o passado, presente e futuro de uma situação, tendo assim uma referência dos acontecimentos vividos e o que esses trazem para o presente e consequentemente para o futuro, de forma a orientar-nos e a abrir caminhos nas nossas escolhas. O Tarot não serve essencialmente para prever o futuro mas sim, para nos orientar a fazer as escolhas certas, para nos alertar de perigos ou percursos mais duvidosos, mostrando-nos o resultado de algumas escolhas erradas e dando-nos a oportunidade de tomarmos decisões mais acertadas.

É essencialmente uma ferramenta de orientação, como uma luz que consegue alcançar um pouco mais à frente, ao mesmo tempo os obstáculos e a soluções para os ultrapassar. Na minha opinião nada está definitivamente escrito no nosso destino, o nosso livre arbítrio, as nossas escolhas e decisões são essencialmente a nossa história, o Tarot, mostra-nos caminhos uns mais acertados que outros, mas podendo, mostrar exatamente por onde estamos a ir e o que advém dessa escolha. A decisão de permanecer nesse caminho é sempre nossa por isso a responsabilidade dos nossos atos está sempre dependente das nossas opções.

 >> Consultas de Tarot por Telefone 

Para além do Tarot, que tipo de oráculos prefere e/ou utiliza nas suas consultas? 

Utilizo vários tipos de Tarot para responder às questões, consoante as características do/a consulente, o tema abordado, e também utilizo o Pêndulo para confirmar respostas diretas.

Não sendo exatamente um oráculo é habitual após uma consulta, sempre que é necessário manter algum acompanhamento da situação, utilizar a meditação e/ou o Reiki, em situações de energias muito revoltas ou muito complexas que precisam de ser harmonizadas.

Como já referi, anteriormente, utilizo, também, muitas vezes as cartas dos Anjos com mensagens orientadoras dirigidas para aquele tema específico que está a perturbar o consulente.

 

Como decorre, normalmente, uma consulta consigo?

Concilio sempre o Tarot com a minha intuição. Na verdade uma boa leitura só pode mesmo, ser feita com concentração, dedicação, empenho e respeito, tanto por parte do Tarólogo como do consulente. É muito importante que ambos estejam em sintonia, que confiem um no outro no momento da leitura. As minhas consultas são sempre baseadas na inter-relação e comunicação entre mim e o meu consulente, a energia tem de fluir de um para o outro com naturalidade e sem pressão.

Nas minhas consultas, para me auxiliar, utilizo também o Pêndulo, e de acordo com a leitura que vou fazer ou tema, escolho o baralho que me passa melhor energia para essa mesma leitura. Isso acontece de uma forma perfeitamente natural e espontânea logo que percebo o que é pretendido por quem me procura nesse momento.

O meu consulente pode esperar de mim a máxima honestidade e verdade mas sempre com muito respeito e cortesia. A descrição e confidencialidade são aspetos que prezo igualmente.

Tento ser o mais precisa e clara nas minhas respostas, evito rodear assuntos ou deixar dualidade no ar, gosto que quem me consulta saía com as suas respostas esclarecidas mesmo que não sejam dadas as respostas que estava à espera de ouvir. A minha função é basicamente orientar, não havendo solução aparente para o problema há que encontrar uma opção, fazer mais perguntas e encontrar o caminho certo, o Tarot sempre nos auxiliará sempre abrirá um caminho certo para cada situação.

Não existe na minha consulta juízos de valor… A minha função é passar uma mensagem que estou a receber das laminas de Tarot e nunca dar a minha opinião ou personalizar o tema aconselhando o/a consulente com o que eu acho que deveria fazer, também não sou ninguém para criticar qualquer ato ou comportamento que me pareça inadequado. A minha função é alertar apenas para o caminho que está vindo a ser percorrido, chamar à atenção para os possíveis erros e mostrar o caminho para não os repetir ou não cometer outros; sempre claro, de acordo com a análise que faço ao Tarot e desvinculando-me tanto quanto possível de uma opinião mais pessoal. E claro que após a apresentação das soluções a escolha é sempre do/a consulente de seguir ou não o melhor caminho.

>> Consultas de Tarot por Chat

Qual foi o momento/história que mais a marcou?

Normalmente os assuntos para o qual mais me procuram e penso que seja uma situação geral, refere-se ao amor e às relações entre pessoas. Há situações de facto que são extremamente difíceis, pela fragilidade em que por vezes encontramos o consulente… Traição, muitas vezes desconhecidas pelo consulente, perda de familiares, ou situações relacionadas com a saúde, há caso realmente muito graves que precisam de uma análise e um diálogo com quem nos procura extremamente cuidado e minucioso. 

É preciso ter consciência que quem procura um Tarólogo está a falar e a expressar muitas vezes os seus medos, anseios e segredos mais profundos; tem de haver naturalmente por parte deste mesmo profissional uma sensibilidade para corresponder à complexidade de todo e qualquer tema que possa eventualmente chegar até ele.

  

Três palavras que a definem como Taróloga?

Intuitiva, responsável e sensata.

 

O cliente pode esperar de si…

Acima de tudo o meu cliente pode ver em mim uma amiga, uma confidente e uma orientadora que a qualquer momento que seja necessário estará disponível para ouvir, aconselhar e encaminhar em qualquer tipo de tema ou situação; sempre de uma forma atenciosa, cordial, harmoniosa mas muito sincera e direta, de formar a clarificar o mais possível a situação. Caso a situação seja quase irreversível ajudar a encontrar uma saída, uma nova direção para a resolução do problema…

Primo o profissionalismo, a integridade e a descrição nas minhas consultas, não digo o que o meu cliente quer ouvir naquela momento mas sim tudo o que o meu cliente precisa ouvir naquele momento de acordo com a mensagem que o Tarot me transmitir mas sempre com cuidado, respeito e consideração pela sua opinião e decisões.

 

O que representa para si, a Wengo?

A Wengo é uma plataforma extremamente bem estruturada, confiável, dinâmica e completa, com um nível tecnológico muito avançado permitindo-me como profissional, encontrar sempre o apoio que preciso para realizar o meu trabalho de uma forma fácil, junto de profissionais muito competentes e disponíveis.

É um privilégio poder fazer parte desta equipa que espero ver continuar a crescer e evoluir.

Através da Wengo consigo chegar a muitos países a muitas pessoas, dar a conhecer o meu trabalho e ajudar muito mais pessoas de uma forma rápida, simples e prática que a Wengo disponibiliza com muita qualidade e rigor. Na minha opinião a melhor neste momento neste tipo de mercado e ainda assim em constante aperfeiçoamento, proporcionando também a nós profissionais cada vez mais qualidade dos nossos serviços.

 

 **Oferta VIP válida somente nas consultas por Telefone e Chat, no dia 14/04/2017 até à meia-noite! 

 

Curiosidades

Nacionalidade:Portuguesa

Signo: Caranguejo

Cor preferida: Tenho várias adoro cores: amarelo/laranja/azul/branco cada uma me passa uma sensação diferente.

Nos tempos livres gosta de...Fazer algum desporto ao ar livre, estar em contacto com a natureza, sair com amigos, manter-me informada de um modo geral, ler, estudar e meditar.

Frase/citação preferida:"Seja a mudança que você quer ver no mundo." Dalai Lama

 >> Consultas de Tarot por Email 

Venha descobrir como Ana o/a poderá ajudar

Deixe o seu comentário

>> Descubra também as previsões do seu Horóscopo de 2019 <<

ARTIGOS CARTAS DE TAROT

Conhece os vários tipos de Tarot? Gostaria de saber o significado de cada carta do Tarot de Marselha? Ou do Baralho Cigano? Venha descobrir!

Consultas de Tarot por Chat na Wengo: simplicidade e discrição  Descubra como fazer a sua consulta de Tarot por Chat na Wengo Portugal!
O Significado das Cartas no Tarot de Marselha  Desvende os segredos do Tarot de Marselha!

DESCUBRA OS TARÓLOGOS DISPONÍVEIS!

As dúvidas e as questões começam a ser demasiadas? Precisa de um rumo? Os nossos Tarólogos estão disponíveis 7d/7, 24h/24 para responder a todas as suas questões! Consulte já!

Contacte-nos!