Porque são utilizados diversos tipos de Tarot?

Atualizado no dia

Tarot de Marselha, Oráculo de Bellini, Tarot Lenormand, Baralho Cigano… São múltiplos, os tipos de Tarot que se podem utilizar aquando uma consulta. Mas porquê? <br /><br />

Basta ler a página de apresentação de um Tarólogo para ver, que na maioria das vezes, o mesmo, utiliza diversos tipos de Tarot.

Para um Cliente, Tarot é Tarot, independentemente do tipo de baralho utilizado. Mas será que é mesmo assim?

Para obtermos a nossa resposta e percebemos o porquê de todas as coisas, vamos analisar a origem desta diversidade de baralhos de Tarot

O que acontece, é que por vezes, um determinado baralho não corresponde a determinadas pessoas. O cliente pode fazer uma, duas, três perguntas… que o jogo não responde, nada mostra, nada transmite e em nada ajuda o cliente que procura desesperadamente respostas para solucionar o seu problema.

 

Qualquer que seja o oráculo utilizado (cartas, runas, pêndulo, búzios), este procura o nosso inconsciente. Isto porque, é o inconsciente do cliente que está ali em busca de uma orientação.

Assim, cada baralho utiliza o seu caminho místico para estabelecer contacto. O caminho apresentado é o jogo revelado na mesa, onde iremos depois, de acordo com a situação individual de cada cliente, orientá-lo através das cartas, transmitindo qual é o melhor caminho a seguir, ou a melhor decisão a ser tomada.

Entretanto se o cliente, bloqueia de alguma forma, o caminho de um determinado baralho (isto acontece a nível inconsciente e não de forma propositada), é utilizado outro tipo de Tarot, que se consiga mostrar, de uma forma clara ao cliente. O uso de um segundo (ou por vezes um terceiro baralho) pode solucionar o problema que muitas vezes chamamos "Jogo Fechado".

  

 

Qual é o tipo de Baralho mais adequado à sua questão? Venha descobrir, consulte a Taróloga Luna! 

 

Nas minhas consultas utilizo o Tarot de Rider Waite, chamado normalmente, Tarot Waite. Apesar de muito utilizado, não é muito conhecido.

Foi publicado pela primeira vez em 1910, e constitui um marco na história do Tarot, já que foi reconhecido como um dos melhores e de maior autoridade já visto.

Desenvolvido por Arthur Edward Waite e Pamela Colman Smith, a seriedade e tradição deste Tarot, têm origem na “Golden Dawn” (Ordem Mágica do Amanhecer Dourado) e conduziram à tradição secreta ensinada pelos mistérios ancestrais. Este Tarot reúne conhecimentos de diversas tradições, desde as suas raízes hebraicas e relações com a Kaballah, até a Alquimia e Rosacrucianismo, Maçonaria, Teosofia, Tradição Celta, Ocultismo, Espiritualismo, etc.

Em conjunto, utilizo também o Tarot "The Gilded". Este Baralho, criado por Barbara Moore e desenhado por Ciro Marchetti, mostra a sua simbologia de uma forma mais atualizada, sem perder a sua riqueza e mistérios… Porém, mesmo tendo sido influenciado pela simbologia do Ocultismo e do Baralho Rider Waite, este busca uma filosofia mais pagã, mais voltada para os elementos da natureza, para a força individual de cada pessoa e para a Astrologia.

 

Ele transparece mais fortemente os elementos (ar, água, terra e fogo) e as suas características, sendo um Tarot mais leve, mais alegre. Dependendo da questão formulada responderá mais facilmente a todas as questões colocadas.

Para terminar, não poderia deixar de referir, que também utilizo nas minhas consultas, o Tarot Egípcio e o Tarot Sagrado dos Orixás

Beijinhos…

 

LUNA BRIGID

 

O seu Horóscopo

Actualidades

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

É a temporada do signo Caranguejo, com uma dose de doçura!

Agora que o Verão está a chegar, entramos todos também na temporada do signo de Caranguejo. Todos? Sim porque toda a gente sentirá as influências doces e sonhadoras do primeiro signo de Água. É a época do signo de Caranguejo e correrá muito bem!

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são numerosas mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Últimos artigos

Tarot persa de Madame Indira: o seu futuro numa viagem...

O tarot persa possui 55 cartas todas saídas do imaginário das Mil e uma noites. Além de nos levar a viajar, este tarot dar-lhe-á as chaves necessárias para compreender e antecipar o seu futuro, sob condição de conhecer o significado das suas cartas!

Artigos favoritos

Anjos da Guarda: descubra qual é o seu, com a sua data de nascimento!

O seu Anjo da Guarda envia-lhe mensagens ao quotidiano e ajudá-lo/a-á a fazer as melhores escolhas! Poderá também, consciente ou inconscientemente, invocá-lo para qualquer problema em qualquer área da sua vida; assim que para agradecer todas as graças que ele lhe concede. Mas, gostaria de entrar em contacto com ele com mais frequência? Descubra, sem mais tardar o nome do seu Anjo da Guarda.

Os mais conhecidos Anjos da Guarda

As cartas dos Anjos são uma fonte de paz e de orientação. Conhece-as? Venha descobrir o Anjo Miguel, Rafael e Gabriel e saiba como eles o/a poderão ajudar!

O que simbolizam as cores no Tarot?

As cores transmitem-nos vibrações e bem-estar mas têm também uma simbologia muito forte, principalmente para no Tarot… Descubra qual é o significado de cada cor nas Cartas de Tarot e como nos poderão elucidar...

O que diz o seu Signo sobre si?