Os 7 Arcanjos

Atualizado no dia

Todos nós já ouvimos falar de Anjos e Arcanjos e por vezes sentimos a proteção dos mesmos no nosso quotidiano... Mas será que os conhece verdadeiramente? Sabe ao qual pedir auxílio tendo em conta a situação? E sabia que também existe um Tarot dos Anjos que o/a ajudará a dar um rumo à sua vida? Venha descobrir!

Eles ajudam-nos a ultrapassar obstáculos, eles estão connosco sempre que precisámos, eles iluminam o nosso caminho e incitam-nos a ter fé….

O Arcanjos protegem-nos, fortalecem-nos e representam uma presença divina que nos acompanha em cada segundo das nossas vidas.

Mas, quais são os 7 arcanjos mais conhecidos? O que representam? E como e para quê os podemos invocar para pedir proteção?

Venha descobrir como estes 7 arcanjos o/a poderão auxiliar

Haniel

Anjo do Amor

Palavras-chave: Feminilidade, Beleza, Equilíbrio

Haniel significa "glória de Deus". Associado ao planeta Vénus e à Lua, Haniel ajuda a manter o contacto com o lado feminino e a sensibilidade.

Ele, permite também, a compreensão e desenvolvimento da intuição.

Ao invocá-lo, invoca proteção para a sua relação e para os seus sentimentos. Sentir-se-á mais livre, mais relaxado/a, mais paciente e terá forças para se erguer e seguir o seu destino.

 Camael 

Anjo da Coragem

Palavras-chave: Coragem, Justiça, Poder

Anjo da coragem, da força e da justiça ele, auxilia todos os que têm feridas profundas, física ou interiormente.

Camael acode quando a injustiça ocorre e ajuda a ter coragem e força para enfrentar todos os obstáculos.

Ao invocá-lo, invoca a proteção contra as energias negativas e a ajuda para solucionar rapidamente problemas profissionais. Este Anjo é o protetor dos oprimidos.

Ele ajudá-lo/a-á também a não ter medo e a andar sempre de cabeça erguida. Abra o seu coração e recorra sempre que precisar. 


Gabriel

Anjo da Lua

Palavras-chave: Esperança, Sonhos, Ambições, Redenção 

O Anjo Gabriel governa o ciclo da Lua. Como a energia da Lua é feminina ele reforça o nosso lado feminino, a nossa sensibilidade (sim, porque todos temos energia feminina e masculina).

A energia feminina interfere na nossa intuição e na nossa criatividade.

Gabriel ajuda-nos a tornar as nossas ambições, os nossos sonhos em realidade. Ele guia-nos, ajuda-nos a abrir o nosso coração e a descobrir o nosso potencial.

Ao invocá-lo, invoca a proteção para o seu lado espiritual, para o seu interior.

 Miguel 

Anjo da Força 

Palavras-chave:Coragem, Proteção, Objetivos de vida

Michael significa "Aquele que é como Deus". Este é o arcanjo da proteção. Ele transforma todos os nossos medos e ajuda-nos a lutar contra todos os pensamentos negativos que poderão assolar o nosso espírito ao longo da vida.

A energia de Michael é mais forte do que os outros arcanjos, visto que ele ilumina a escuridão, ou seja, é ele que traz luz para a escuridão.

Com a energia que ele transmite, sentimo-nos protegidos/as, acompanhados/as e começamos a visualizar, claramente, todos os nossos objetivos!



Zadkiel

Anjo da Justiça

Palavras-chave: Riqueza, Sabedoria, Bondade 

 

Arcanjo da misericórdia, da benevolência e da memória, Zadkiel proporciona riqueza (das mais variadas formas, não só material e a partir do momento em que é razoável) e poder, mas também ajuda a preservar a sabedoria e a bondade. Desta forma, poderá utilizá-la da forma mais acertada.

Ao invocá-lo libertará a sua alma de todos os bloqueios, sentir-se-á mais feliz, terá noção dos seus erros e pedirá mais facilmente perdão.

Ele protege todos os bens espirituais que adquiriu ao longo da vida.


Cassiel

                                                                    Anjo da Harmonia

Palavras-chave: Harmonia, Equilíbrio, Tranquilidade

Cassiel proporciona o tão aguardado conforto em tempos difíceis. Ele relembra que o lado obscuro e o lado da luz andam de par em par. A verdade é que a felicidade e a tristeza andam de mãos dadas, uma não pode existir sem a outra.

Ao invocá-lo conseguirá superar todos os maus momentos da sua vida, assim como, se conseguirá libertar de energias negativas. Encontrará a luz ao fundo do túnel.

Cassiel relembra que tudo está interligado e que tudo aquilo que damos aos outros nos é retribuído, seja positivo ou negativo! Ofereça o melhor de si para receber o melhor dos outros.



Rafael

Anjo da Cura

Palavras-chave: Cura, Comunicação, Viagem

Raphael significa "Deus cura" em hebraico. Este significado, tudo diz deste arcanjo.

Quando o invoca, invoca a proteção para a sua saúde. Ele poderá acalmar não somente as dores do corpo, como as dores da alma… Ele auxilia-nos também no nosso desenvolvimento espiritual e na nossa descoberta e aprendizagem do nosso “Eu interior”.  

Rapahel é também protetor dos viajantes e tem como missão, manter o equilíbrio dos 4 elementos.

 

Os Arcanjos do tarot dos Anjos

Arcanjo Miguel: Príncipe das hostes celestiais

Miguel é o mais conhecido dos sete arcanjos. Considerado o mais próximo de Deus, é nomeado Príncipe dos Exércitos Celestiais e simboliza a vitória das forças do Bem sobre as do Mal. É um anjo protetor, muito próximo da humanidade.

Metatron: o arcanjo do mundo divino

O Metatron é um dos arcanjos mais poderosos. Diz-se frequentemente que faz a ponte entre o humano e o divino, porque está muito próximo do divino e teve uma existência mortal: o profeta Enoque. Este aspecto permitir-lhe-ia compreender melhor os seres humanos e as suas lutas.

Arcanjo Gabriel: o arcanjo mensageiro

Gabriel é o senhor dos anjos, é chamado "O Poder de Deus", mas também o "Mensageiro", porque transmite a palavra de Deus aos humanos. É também curandeiro e protetor do sistema reprodutor feminino.

Arcanjo Zadkiel: a justiça divina

Zadkiel ou Tsadqiel é o arcanjo da liberdade, da benevolência, da compaixão, mas também da misericórdia. É por isso que Zadkiel está também associado ao perdão e à misericórdia. A sua missão, como arcanjo, aos seres humanos é, portanto, permitir-nos conceder perdão, aos outros, e a nós próprios.

Arcanjo Camael: o arcanjo do coração

Camael é o arcanjo que representa as qualidades do Cristo: amor, tolerância, gratidão. Camael, cujo nome significa “Aquele que vê Deus”, é também conhecido como o arcanjo do verdadeiro amor. O amor que temos por nós próprios e pelos outros. Sofre de dores de coração? Deve recorrer ao Camael.

Arcanjo Rafael: o dom da cura

Rafael é um dos arcanjos mais famosos. Aparece nas três religiões monoteístas. Considerado o "Médico Divino", o seu dom de cura é reconhecido por todos, para além da religião.

Sobre ô Tarot dos Anjos

Arcanjo Raziel: o guardião dos segredos

O arcanjo Raziel encontra-se na tradição cabalística. O seu nome significa "segredo de Deus", e a sua função é precisamente dar a conhecer aos seres humanos os segredos que Deus lhe revelou. Mas é também o anjo dos mistérios, aquele que preside à intuição espiritual.

Arcanjo Uriel: o arcanjo escoteiro

Uriel é um arcanjo com grandes conhecimentos. Todos os seus conhecimentos permitem-lhe ajudar as pessoas a tomarem decisões esclarecidas. Este arcanjo é de facto um poderoso aliado para o/a ajudar a compreender as situações da vida que o/a pesam e semeiam dúvidas em si.

Arcanjo Hesediel: o santo padroeiro da misericórdia

O Arcanjo Zadiel tem muitos nomes: Tsadqiel, Sachiel ou Hesediel, mas o seu nome significa sempre "Favor de Deus". É conhecido como o arcanjo da liberdade, benevolência e compaixão. Segundo a tradição judaica, foi Zadiel que impediu Abraão de matar o seu filho no altar.

Arcanjo Haniel: ao serviço do amor

Ligado às energias lunares e ao planeta Vénus, o arcanjo Haniel, cujo nome também significa "Glória de Deus”, ajuda especialmente as mulheres. Mais genericamente, a sua função com os humanos é nas áreas do amor e da sexualidade.

Anjo da Guarda Hahaiah

É nativo/a de Touro e quer saber o nome do Anjo da Guarda que o/a protege? Aqui está o 12° , Hahaiah, o anjo de proteção e refúgio. Protege os/as nascidos/as entre os dias 16 e 20 de maio. Descubra as suas características.

Descubram os live no Instagram !