Caminho de Vida 1: é sempre a subir
Uma pessoa com o Caminho de Vida 1 terá uma tendência natural para querer sempre erguer-se. Trabalhador/a, ambicioso/a e perseverante, o Caminho de Vida 1 é também um/a líder nato/a, que assume as suas responsabilidades, naturalmente federaliza, respeita os seus colegas e sabe ser convincente.
Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 21h00; de sábado a domingo das 11h00 às 21h00 (horário de Portugal Continental).
Ultrapassará os obstáculos sozinho/a
Nenhum desafio ou obstáculo parece deter quem tem um Caminho de Vida 1. Os seus objetivos de vida são claros e sempre se asseguram que os seus deveres, tempo, recursos e forças sejam utilizados para alcançar o que deseja. Sabe onde estão as suas prioridades e agarra-se a elas. Toma o seu destino nas suas próprias mãos, mesmo que isso signifique ser muito individualista. Com os seus entes queridos, pode comportar-se como um/a verdadeiro/a tirano/a, especialmente se estiver num período de dúvida ou se não tiver eliminado um excesso de energia.
Quem tem um Caminho de Vida 1 conseguirá ultrapassar todos os obstáculos, mas sempre sozinho/a: qualquer competição é-lhe insuportável. Este é uma caraterística que deve ser vigiada, ou até eliminada, pois poderá levá-lo/a a excessos prejudiciais. Comparar-se com os outros deverá ser uma força motriz e não fechá-lo/a num perfecionismo frustrante.
Energia de dois extremos
As pessoas do Caminho de Vida 1 são muito dinâmicas, por vezes em demasia. De facto, a energia que têm é muito útil quando lhes permitem encontrar a força para prosseguir os seus objetivos, mas quando não encontram uma saída, torna-se negativa, se não mesmo destrutiva. Se esta energia não for aproveitada, ficam frustrados/as. O Caminho de Vida 1 também implica um medo de rejeição, uma tendência para perturbar o sono, a concentração, um medo de mudança. Tudo isto poderá ser amplificado se estes/as nativos/as não inovarem, criarem ou estabelecerem novos projetos.
Precisam de estar em ação para viver e avançar, caso contrário estagnam e entram numa rotina, a necessidade de segurança, a recusa de mudar, de evoluir e, portanto, a perda do prazer, pensamentos sombrios, etc. A determinação é um valor certo nestas pessoas, basta reacender o seu desejo para que não ceda ao abandono e à renúncia, o seu primeiro instinto.
Você gostou deste artigo?
Quer saber mais 🤔 ?
Escreva diretamente para o autorLenaAlmeida !
Faça uma pergunta para Lena
Quer compartilhar suas impressões? Deixe um comentário