Sabe o que é a Aura?

Atualizado no dia por Inês Moreira

A Teoria Oculta diz-nos que todas as coisas vivas possuem uma emanação luminosa - " A Aura ". Já ouviu falar da Aura? Sabe o que é? Venha descobrir!

Os ocultistas capacitados, poderão através dessa faculdade, vislumbrar a aura das coisas, controlar e armazenar a energia psíquica, combater o vampirismo psíquico e diagnosticar possíveis doenças no corpo material.

Interpretar a aura é uma maneira prática de desenvolver totalmente o potencial físico e espiritual, é a revelação da verdadeira natureza do homem.



Nota*: Desconto válido unicamente na primeira consulta na Wengo com os/as Especialistas que fazem parte da promoção.
**Serviço de Apoio ao Cliente, disponível de segunda a sexta-feira das 08h00 às 20h00 (horário de Portugal Continental).



O que é Aura?

É uma essência, um fluído visível que se diz emanar dos corpos dos animais, do homem, e ainda dos vegetais e minerais. É uma atmosfera que circunda a pessoa. Aqueles que veem a aura descrevem-na como uma atmosfera luminosa em torno de todas as coisas vivas. Até mesmo no que denominamos matéria morta, existe uma “força viva” que opera.
Deste modo reforçamos o que o antigo poeta persa diz: " dormimos no mineral, sonhamos no vegetal e despertamos no animal, tornando-nos conscientes de nós mesmos no homem."



O que é aquela luz dourada que circunda a cabeça de Cristo e demais santos?

Nada mais, nada menos do que a aura. Esta pode ser vista como uma auréola ou um halo em torno da cabeça da figura. Essa representação é encontrada em antigas pinturas budistas, talvez por influência da Igreja Nestoriana primitiva, que enviou os seus missionários para todo o oriente. Esses tipos de representação pictórica da aura pode ser encontrada na arte persa e na arte indiana primitiva.



Será que os antigos pintores viam a Aura?

Existe também a chamada falsa aura: se fixarmos alguém, de forma constante, com muita atenção e durante grande período de tempo, (como por exemplo, quando assistimos a uma palestra) os músculos do mecanismo focal dos olhos dilatam e o foco visual altera-se subitamente. A nova imagem recebida pela retina fixa um ponto originariamente distinto e o resultado é que a imagem antiga é vista em torno da imagem que se vê (uma superposição).
Este halo poderá ser visto em cores complementares, podendo aparecer como uma faixa branca ou amarela luminosa em torno da pessoa. Este fenómeno puramente fisiológico, é considerado num grande número de casos, como uma visão da aura.


Artigo sugerido por Inês Moreira

Inês é redatora do site meu.astrocenter.pt. Sonhadora, apaixonada por Psicologia e Jornalismo, está ligada ao Tarot e à Astrologia desde a infância. Foi explorando este lado mais místico durante algum tempo, mas somente, aos 23 anos encontrou o equilíbrio e descobriu a sua vocação... Escrever para u...

O seu Horóscopo

Actualidades

Que Signos terão o melhor Verão das suas vidas?

O Verão é uma época especial do ano. Uma pausa, uma surpresa, uma fuga, as escolhas são inúmeras, mas os astros não reservam o mesmo programa para todos/as... Descubra sem demora, quais os Signos que terão o melhor Verão das suas vidas!

Quais os signos que viverão um mês de junho perfeito?

O verão está a chegar e o mês de junho a começar. Novo mês, novas oportunidades e em junho haverá umas quantas… Alguns signos aproveitarão uma energia especial no início do verão para viverem momentos inesquecíveis e alcançar os objetivos esperados. Descubra quais os 4 signos que terão um excelente mês de junho!

Como é que a Lua Cheia influencia o sono?

Todos os meses, durante a Lua Cheia sente dificuldades em adormecer ou dorme mal. Mas como é que a Lua Cheia poderá influenciar a forma como dorme? Será que durante a Lua Cheia passará uma noite mais tranquila ou mais atribulada? Descubra tudo!

Últimos artigos

Como equilibrar o seu Yin e Yang?

O nosso corpo está repleto de energias que circulam através dos meridianos. Estes meridianos são Yin e Yang. Se estiverem desequilibrados, o stress, as doenças ou a depressão podem aparecer. É por isso que é importante saber equilibrar estas duas forças opostas que nos animam!

6 Conselhos para uma Festa de Ano Novo fantástica

O Réveillon está à porta e a festa é um evento a preparar com toda a minúcia! Toda esta preparação pede muita organização e concentração e o stress pode instalar-se facilmente… Mas, não desespere, damos-lhe todos os conselhos para uma festa da Passagem de Ano mágica… Feliz Ano Novo!

5 formas simples e eficazes para começar 2024 de forma positiva!

Todos queremos começar o novo ano da melhor forma, repletos de energia positiva! Contudo nem sempre sabemos iniciar esse novo capítulo da nossa vida, colocando de parte tudo aquilo que nos perturba... Siga os nossos conselhos e não permita que a melancolia e os pequenos problemas estraguem o início do ano 2024!

Como ser mais produtivo/a?

Fadiga, stress e desmotivação são fatores que podem reduzir a sua eficiência no trabalho ou nas suas atividades. Não sabe como ser mais produtivo/a? Descubra 5 rituais simples e eficazes!

Regresse ao trabalho depois das férias com o pé direito!

Praia, campo, sol, descanso, família, amigos… Teve algum tempo de paz e diversão, mas agora, que as férias acabaram, está na hora de voltar à rotina e... ao trabalho! Mas, como começar da melhor forma? Com o dito "pé direito"? Descubra!

Artigos favoritos

Entrevista à Taróloga Ana

Conhece a Taróloga Ana? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

Entrevista à Taróloga Carla Esotérica

Conhece a Taróloga Carla Esotérica? Gostaria de saber como, através do Tarot de Marselha e do Gráfico Radiestésico ela o/a poderá ajudar? Venha descobrir…

O que diz o seu Signo sobre si?