O misticismo começou a atraí-la desde muito cedo, mas foi no Baralho Cigano que encontrou, finalmente a sua vocação...
Através desta entrevista, Magda, explicar-lhe-á que tipo de oráculo utiliza, como decorre uma consulta, desvendando, algumas curiosidades para que a fique a conhecer melhor.
Como começou a sua paixão pelo Tarot?
Sou do Signo de Peixes, na casa 12, então o misticismo sempre esteve presente na minha vida, de várias maneiras, desde de muito cedo. Mais madura, já trilhando o caminho do auto conhecimento, me apaixonei pelo Tarot, que na minha opinião é uma das melhores ferramentas para nos ajudar a entendermos as nossas escolhas e a caminharmos rumo a evolução.
Qual é o tipo de baralho que prefere? Porquê?
Prefiro o Baralho Cigano, pela objetividade nas respostas. O Baralho Cigano surgiu na Europa e criou uma tradição que o consolidou como um dos oráculos mais difundidos do mundo. Ele é extremamente claro; cada carta possui um significado específico, o que não dá margem à ambivalências e faz dele um dos mais diretos e objetivos sistemas de adivinhação que existem.
Qual o significado das Cartas no Tarot de Marselha?
O que representa para si, o Tarot?
O Tarot para mim é uma excelente ferramenta para a auto ajuda e para ajudar o próximo, esclarecendo dúvidas, aconselhando sobre o melhor caminho a seguir, mas sempre respeitando o livre arbítrio. O jogo de Baralho Cigano é libertador, pois baseia-se nas forças da natureza para desenvolver a intuição e a perceção. A partir disso conseguimos entender melhor nossos conflitos interiores e usar seus significados para resoluções efetivas em nossa vida.
Para além do Tarot, que tipo de oráculos prefere e/ou utiliza nas suas consultas?
Gosto muito das Runas para complementar as minhas consultas. As runas surgiram nos países teutônicos (Escandinávia, Dinamarca, Irlanda, Islândia, Suécia, Noruega, Alemanha), muito antes da aparição da escrita, quando havia apenas a transmissão do conhecimento de boca em boca, porém são claras, precisas, verdadeiras e, também, muito atuais. Este oráculo possibilita um aprofundamento, aumentando o nível de nossa consciência e dando acesso aos potenciais que trazemos para a nossa plena realização.
Consultas de Tarot por Telefone
Como decorre, normalmente, uma consulta consigo?
Procuro os melhores conselhos e orientações para o momento de vida do consulente, mostrando quais as energias vigentes naquele momento e como aproveitar as mesmas da melhor forma nas diferentes áreas da vida; dando assim ao consulente um panorama geral do seu momento e do melhor caminho a seguir para resolver as dúvidas que o afligem. Para isso utilizo Mandalas, Mandalas Astrológicas e respostas as perguntas específicas do consulente.
Qual foi o momento/história que mais a marcou?
Uma história marcante para mim é bem recente. Tenho uma cliente, amiga da minha filha, que me consulta sempre antes de tomar uma decisão importante. No início do ano passado ela me contactou a respeito de uma questão amorosa, aconselhei-a e esqueci. Há poucos dias ela me procurou novamente a respeito de uma questão profissional e me contou que tudo o que eu havia dito para ela na última consulta se tinha concretizado e que ela estava muito feliz com o seu relacionamento. É sempre marcante saber que alguém está feliz e que pudemos auxiliar nesta felicidade.
Três palavras que a definem como Taróloga?
Sinceridade, verdade, objetividade.
O cliente pode esperar de si…
Aconselhamento para encontrar o melhor caminho para o seu sucesso e encaminhamento, com respostas claras, verdadeiras e objetivas. Quando conhecemos e entendemos nossas dificuldades, passamos por elas de uma forma mais serena e com maior sucesso.
O que representa para si, a Wengo?
A Wengo nos proporciona uma excelente oportunidade de oferecermos o nosso trabalho, nos dando a possibilidade de ajudarmos aos outros e de nos ajudarmos.
Curiosidades
Nacionalidade: Brasileira
Signo: Peixes
Cor preferida: Preto
Nos tempos livres gosta de... De ler, estudar astrologia e assistir bons filmes.
Frase/citação preferida: " Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira." Cecília Meireles